COXAnautas - Coritiba Eternamente

25/06, 19h02 | Elizeu | Elizeu

100% já era e o CSA

O Coritiba já não possui mais os 100% de aproveitamento jogando dentro de casa. Após sair na frente do placar frente ao Figueirense o Coxa acabou cedendo o empate e por pouco não foi derrotado em pleno Couto Pereira.

No 1º tempo até que o Coritiba apresentou um esboço de alguma coisa que conhecemos por futebol, mas apenas um esboço e nada além disso. Esse esboço de equipe levou o Coxa a ir para os vestiários com a vantagem mínima no placar.

Só que no 2º tempo de jogo, o Coritiba foi engolido pela equipe catarinense e o empate ainda ficou barato.

O gol de empate do time catarinense foi de doer. O atacante recebeu a bola completamente livre na entrada da área, teve tempo além do normal para arrumar "la pelota", ajeitar a nega tranquilamente e somente depois desferir o tiro que fez a redonda morrer em nossas redes. É inadmissível um atacante receber a bola na entrada da área completamente livre e ter o tempo que teve antes de chutar a gol. Olha, sinceramente, acho que nunca vi um jogador ter o tempo que teve ali naquela zona, sem que nenhum atleta adversário chegasse para pelo menos atrapalhar o chute a gol.

E depois no apagar das luzes o atleta Chiquinho estava muito a frente do adversário e perdeu bisonhamente no pique para o atleta do Figueirense. Ainda bem que o jogador da equipe de Santa Catarina não teve qualidade suficiente para deslocar o goleiro Wilson, fazendo a bola morrer lá no cantinho. Não fosse isso e a essa hora estaríamos lamentando mais ainda, pois teríamos perdido por 2 X 1.

O Coxa que era o 5º colocado antes do empate frente ao Figueirense, agora é o 6º e é bom frisar que o alviverde paranaense poderia já estar na 8ª posição. Alguns resultados nos ajudaram na rodada e perdemos apenas uma posição na classificação.

Bom, o Coritiba já não tem mais os 100% de aproveitamento em casa, não teve forças para vencer o Figueirense em pleno Couto Pereira, mas o Campeonato Brasileiro de Futebol na versão Série B vai continuar.

O adversário da vez é o CSA e tal e qual o Figueirense, no momento é concorrente direto na luta para a volta à Série A.

O jogo é lá e com certeza o Coritiba encontrará pela frente um desafio enorme e obviamente que o Coxa não terá vida fácil mais uma vez.

Já que o Coxa perdeu o aproveitamento de 100% que tinha em casa, quem sabe não pinta nas Alagoas a primeira vitória do Verdão fora de casa nesta Série B. Vamos torcer para que isso aconteça!

As rodadas estão se sucedendo e o Coritiba não consegue permanecer entre os 4 primeiros na classificação e isso está preocupando e muito à todos os coxa-brancas. Alguns mais otimistas acreditam que o Coritiba em breve vai passar a apresentar um futebol mais convincente e vai conquistar o retorno à Série A. Outros um pouco mais precavidos, estão com muitas dúvidas quanto ao retorno do Coritiba para a Elite do Futebol Brasileiro. E outros ainda, já estão se dando por vencidos e cravando que o Coritiba com esse elenco não sobe!

Praticamente um terço dos jogos, das rodadas já aconteceram e a essa altura as coisas começam a apresentar um esboço de quais serão as equipes que brigarão por vaga na Série A, quais as que ficarão ali pelo meio da tábua de classificação e quais serão aquelas que lutarão apenas pela permanência na Série B. O Coritiba está ou "estará" em qual dos níveis, daqui mais umas 7 ou 8 rodadas? Essa é a pergunta que muitos já começam a fazer.

O Coritiba reunirá forças para buscar o retorno à Série A ainda em 2018?

Debate

  • "Vamos ganhar amanhã. Ao menos torço por isso."

    Thiago C. | 28/06, 02h40 | Móvel

  • "Derrota pelo placar mínimo já será lucro contra o CSA. Não tenho esperança alguma e nenhuma outra hipótese."

    Carlos M. | 27/06, 13h18

  • "Essa última carta do Samir e seus patetas comprovou a imensa incapacidade e incompetência desta caterva que elegeram pra "comandar" o clube. Sempre culpando as administrações anteriores, mas jamais assumindo os próprios e imensos erros. Dizer que o time que foi montado é o que a realidade financeira do clube permite. Aham, sei. Mas continuam pagando salários de Kleber, Alvarenga, Alecsandro, Alan Costa e Carlos Cesar - só pra citar alguns exemplos - que nem relacionados têm sido. É muito desrespeito com a cara de nossa combalida torcida. E o Samir ainda vem dizer que o quadro de sócios tem diminuído. E este incompetente queria o quê? Que aumentasse??? E por fim ainda dizem acreditar que subiremos ao final do ano. Eu gostaria realmente de saber em quê este pulha deste presidente se baseia pra acreditar nessa piada... Pergunta que não quer calar: Quanto a IAV está recebendo do clube pra apoiar esses incompetentes?""

    F. Louri | 27/06, 09h52

  • "Eu não me iludo mais com jogo fora de casa. Vai ser futebol de sempre e perder como sempre. Não ganhamos nem do Ibis fora de casa, nossa realidade."

    C. BRUDZINSKI | 26/06, 13h29 | Móvel

  • "Não se iludam mais,esse presidente montou um time para na subir de propósito e só reparar com muita atenção tudo o que está acontecendo. Está claro que a intenção desse camarada não é subir para a série A. A algo de podre acontecendo no reino do Namur..."

    Jonas D. | 26/06, 11h16 | Móvel

  • Ver todos os comentários (10)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

O Autor

Classificação Brasileiro 2018

Fortaleza 29
CSA 28
Vila Nova 27
Avaí 26
Atlético-GO 26
Figueirense 25
Ponte Preta 24
Guarani 23
Coritiba 23
10º Goiás 21
11º Oeste 21
12º CRB 18
13º Juventude 18
14º Paysandu 17
15º Londrina 17
16º São Bento 17
17º Sampaio Corrêa 16
18º Brasil de Pelotas 15
19º Criciúma 13
20º Boa Esporte 7

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jair Kluska 109 pts.
Lucas G. 108 pts.
CARLOS AUGUSTO B. 108 pts.
Walter Carvalho 106 pts.
Cristian C. 104 pts.
Fernando Taschetto 103 pts.
Ademir Carlos p. 103 pts.
Johney S. 103 pts.
JORGE H. 102 pts.
10º William Richard R. 101 pts.
11º Marlon Marlon 100 pts.
12º L. Freitas 99 pts.
13º Edison S. C. 99 pts.
14º André Abreu Dittrich 99 pts.
15º Ricardo L. 98 pts.
16º Antonio Alvaredo Filho 98 pts.
17º Jackson M. Jeranoski 98 pts.
M. Castilho 98 pts.
19º Claudio S. 97 pts.
20º Rodrigo Oliveira 96 pts.
21º Johnny Johnny 95 pts.
22º j. miranda 95 pts.
23º Aramis Vieira 95 pts.
Ricardo Honorio 95 pts.
v. j. cruchelski 95 pts.
26º Roberto L. F. Pereira 95 pts.
27º Rui Valente 95 pts.
28º Clairton Cleto 94 pts.
Hedy G. 94 pts.
30º Alysson Delalibera 94 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

TV COXAnautas

3 Pontos pra conta!

Coritiba segue na série B, entrando mais uma vez no G4.

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet