COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

08/08, 21h28 | Elizeu | Elizeu

3 jogos cruciais

O Coritiba é no momento o 6º colocado da Série B, coladinho no G 4.

Na minha concepção saberemos se o Coritiba vai mesmo brigar por uma das 4 vagas que dão ou darão direito ao acesso nas 3 próximas rodadas. Claro que não serão esses 3 próximos jogos que garantirão ao Coritiba o acesso, mas com certeza os resultados alcançados nessas 3 próximas partidas podem dar mais fôlego ao Coritiba ou podem fazer o caldo entornar.

O próximo adversário do Coritiba é o Figueirense e há que se observar que dentre os 20 competidores, o Figueira é o 2º elenco que menos perdeu até o momento. O Figueirense perdeu apenas em 2 ocasiões.

É óbvio que se o Coxa quer mesmo brigar pelo acesso não existe outro resultado para o Coritiba que não seja a vitória diante do Figueirense em pleno Couto Pereira.

Na sequência o Coritiba terá pela frente, também no Estádio Major Antônio Couto Pereira, o Brasil de Pelotas. De novo, não existe outro resultado para o Coritiba a não ser uma vitória sobre esse adversário.

Depois do Brasil de Pelotas, o Coritiba enfrentará o Oeste fora de casa. É óbvio que mais uma vitória sobre o Oeste vai cair como uma luva, mas em ganhando os jogos contra Figueirense e diante do Brasil de Pelotas, até um empate lá contra o Oeste não seria um mal resultado.

Com 7 pontos somados nos próximos 9 que o Coritiba disputará não tenho dúvida nenhuma de que o Coxa começará a se solidificar no G 4. E se o Coritiba conseguir engatar 3 vitórias seguidas nos 3 próximos confrontos, aí sim a coisa irá começar a ficar boa.

Na teoria seria isso, na numerologia das quatro linhas, digamos assim, seria isso, mas nem sempre aquilo que se imagina se configura de fato.

Fato é que o Coritiba se quiser mesmo ficar no grupo dos clubes que irão brigar pelo acesso; nas 3 próximas rodadas o Coxa terá que pontuar e bastante.

Os próximos 3 confrontos serão "3 jogos cruciais"!

Debate

  • "Duas Vitórias em sequência muito importantes, contra Figueirense e diante do Brasil de Pelotas. O Coritiba que era o 6º colocado na competição, com essas 2 vitórias passou a ser o vice-líder, ficando apenas 2 pontos do líder Bragantino. O próximo desafio será contra o Oeste e uma nova vitória cairá como uma luva e se não der pra ganhar, o empate, em função das vitórias seguidas em casa, não será um mal resultado."

    Elizeu N. | 14/08, 11h10

  • "boa noite amigos coxa branca. vi os comentários e concordo com o que foi dito, o jogo com o figueira não foi fácil mas conseguimos os 3 pontos e acho que o Brasil de Pelotas não vai ser mais dificil e pontuando mais uma vitória é ir embalado e espero que com o time completo contra o Oeste. Mas é preciso mirar no Bragantino, no momento é o candidato ao titulo. no jogo contra eles fora de casa pelo menos um empate, mas vamos sonhar alto e pedir uma vitória aí sim é meio caminho pra serie A em 2020. SAV."

    Antonio C. | 11/08, 20h56

  • "Tem que ganhar as 3, no segundo turno mais umas 15, pra subir sem deixar dúvidas....não acredito na minha matemática, mas torço por ela"

    Rafael | 09/08, 21h29 | Móvel

  • "Na realidade, com base no Coxa dos últimos anos, acho que os próximos 24 jogos seguintes são cruciais (rsrs).

    Brincadeiras à parte, o Coritiba precisa se impor nesse sábado e nada menos que a vitória interessa. Se ganhar pode virar até vice líder a apenas 3 pontos do Bragantino, ou ser terceiro a apenas dois do Braga, isso se o Botafogo ganhar o duelo entre os dois.

    Os três jogos a seguir, ou os 24 restantes são importantes, mas no jogo a jogo como disse o colega David B esse de amanhã é fundamental vencer."

    Gerson Lima | 09/08, 09h32

  • "Se o Coxa quiser subir tem que ganhar os três jogos, são times de meio da tabela pra baixo. Empate só com quem tá brigando para subir tbem, como foi o caso do Sport, aí sim, um ponto bem vindo."

    Amilton Cesar | 09/08, 08h30 | Móvel

  • Ver todos os comentários (12)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet