A atual diretoria do Coritiba decidiu demitir Morinigo e seus auxiliares, bem como o Preparador Físico e também René Simões.
Essa foi a tacada "final" para buscar reverter o quadro que não é nada bom na questão "tábua de classificação" do Brasileirão 2022, em relação ao CORITIBA FOOT BALL CLUB.
O percentual de pontuação do Coritiba no início do Brasileiro foi algo significativo. Ocorre que com a contusão grave de Andrei(coincidência ou foi mesmo a diferença?) o nosso Coxa não manteve o aproveitamento que vinha tendo. Jogo em casa, era vitória certa do Coritiba e mesmo não vencendo fora do Couto Pereira, os sucessos obtidos em nossos domínios vinham garantindo ótima colocação na tábua de classificação.
O tempo foi passando e foi tornando-se difícil o Coritiba vencer até mesmo em casa. Só dando uma relembrada, o Coritiba ganhou do Fortaleza com grandes dificuldades e quando fez o gol da vitória no apagar das luzes, tinha, naquele momento 1 homem a menos em campo e os 3 pontos vieram com um 2 X 1 sofrido. Venceu o Cuiabá pela contagem mínima e com grandes dificuldades. E continuou a não ganhar nenhuma partida fora de casa, o que permanece até hoje, mesmo após a realização de 22(vinte e duas) rodadas.
Restam 16 rodadas, 16 partidas, e na minha opinião, para o Coritiba sonhar em não acabar o Brasileiro entre os 4 últimos, as próximas 3 ou 4 rodadas, os próximos 3 ou 4 jogos serão fundamentais.
Guto Ferreira, seus auxiliares e um novo Preparador Físico acabam de chegar e logo de cara vai montar o grupo que enfrentará o Fluminense em pleno Rio de Janeiro. O Brasileirão não para e não vai parar porque o Guto chegou agora. A partida diante do Flu abre o "leque" de 3 ou 4 rodadas a que me refiro e claro, a peleja não será nada fácil, mas para continuar brigando pela permanência na Série A, já que está, é e será difícil o Coxa ganhar fora de casa, 1 pontinho trazido do território carioca significará positividade.
Caso o Coritiba continue com pontuação baixa nessas próximas 3 ou 4 rodadas, como vem acontecendo nos últimos giros, fatalmente o nosso Coxa irá desgarrar do bloco que se encontra fora da ZR mas que por enquanto ainda está próximo. E se acontecer esse descolamento em matéria de pontuação, em relação ao 14º, 15º, 16º colocados, por exemplo, ficará dificílimo recuperar o terreno perdido e aí nas últimas 10 ou 12 rodadas, a vontade de permanência na Série A, apenas isso somente, não bastará.
Diante disso tudo, dessa realidade, Guto Ferreira e seus assistentes terão que pular miudinho e fazer o Coritiba somar pontos, senão...
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)