A Série B sofreu uma imensa interrupção durante as disputas da Copa América!
E o que presenciamos nesse Criciúma 2 X 1 Coritiba?
Mais uma vez vão colocar a culpa total no técnico! Técnico que não possui bom material humano à sua disposição não consegue fazer milagre!
Talvez o técnico atual do Coritiba não seja o melhor técnico do mundo, mas quantos técnicos já comandaram o Coxa nessa Gestão Pífia da Coritiba do Futuro?
A Coritiba do Futuro é uma continuidade pior ainda, muito pior da Coxa Maior!
Esperamos que nas próximas eleições não se façam injunções erradas inscrevendo-se para concorrer contra a chapa da "posição", duas chapas de oposição. O que acontece? É óbvio que os votos de quem não está contente, será diluído em 2 chapas e isso é motivo de comemoração para a chapa da posição que leva o bolo com velinha e tudo.
Mas que coisa nosso elenco heim...
Temos hoje 2 goleiros bons, o Wilson e o Muralha, temos mais o Sabino ali na defesa e depois apenas o Rodrigão e o Rafinha(mas claro que o Rafinha não é mais aquele Rafinha de 6 ou 7 anos atrás...)! Temos 4 ou 5 jogadores em um elenco! Que técnico vai conseguir montar uma estratégia boa, um "11" forte, um elenco balanceado deste modo?
Quantos e quantos técnicos já comandaram o Coritiba na Era Coritiba do Futuro? E quantos e quantos técnicos comandaram o Coritiba na Era Coxa Maior? Se juntar Coritiba do Futuro e Coxa Maior, a lista de técnicos é extensa!
Fica provado mais do que nunca que o problema do Coritiba não é de comando técnico!
E qual é o problema do Coritiba que já vem se arrastando por anos e anos seguidos?
É problema de Gestão pessoal! Ficam de picuinha contra ex-atletas que fizeram história no Coritiba, que foram vencedores no Coxa e o resultado está aí!
No nosso rival, bem ao contrário de nós, uma legião de ex-atletas que foram Campeões Brasileiros de Futebol em 2001 trabalham no clube deles, enquanto que no nosso, os "Heróis do Maracanã", apenas podem assistir os jogos do camarote coxa. Muito pouco para quem construiu a maior Glória do Coritiba, para quem conquistou o maior título do Coritiba até hoje.
Costumo dizer que o Coritiba foi o único clube que ganhou a Série A e a Série B no mesmo ano.
A Taça de Ouro(Série A) foi decidida entre o Coritiba e o Atlético Mineiro.
A decisão de 1985 foi decidida entre Coritiba e Bangu(Campeão da Taça de Prata - Série B) e quiseram os Deuses, que, após muito esforço, muita dedicação, muita raça e muita união do grupo coxa-branca, que naquela noite de 31/07/1985-01/08/1985 a Taça Maior viesse pela primeira vez para Curitiba, para o Estado do Paraná.
O dia que os mandatários do alviverde paranaense vierem a ter a consciência, e reconhecerem, que ex-atletas com grande história no Coritiba, que ex-atletas vencedores que vestiram o manto sagrado, podem somar e muito para voltarmos a termos um Coritiba Vencedor novamente, a coisa pode mudar! Enquanto isso não acontecer, assistiremos, dia após dia, semanas após semanas, meses após meses, anos após anos, um show de horrores em se tratando de futebol coritibano.
A derrota para o Criciúma só demonstra que "nós" é que temos razão!
O Coritiba já começa com mais essa derrota a se desgarrar e de forma bem espaçosa do pelotão de frente na tábua de classificação da Série B!
Até quando vai isso?
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)