COXAnautas - Coritiba Eternamente

10/07, 00h13 | Elizeu | Elizeu

30 dias se preparando para um resultado pífio

A Série B sofreu uma imensa interrupção durante as disputas da Copa América!

E o que presenciamos nesse Criciúma 2 X 1 Coritiba?

Mais uma vez vão colocar a culpa total no técnico! Técnico que não possui bom material humano à sua disposição não consegue fazer milagre!

Talvez o técnico atual do Coritiba não seja o melhor técnico do mundo, mas quantos técnicos já comandaram o Coxa nessa Gestão Pífia da Coritiba do Futuro?

A Coritiba do Futuro é uma continuidade pior ainda, muito pior da Coxa Maior!

Esperamos que nas próximas eleições não se façam injunções erradas inscrevendo-se para concorrer contra a chapa da "posição", duas chapas de oposição. O que acontece? É óbvio que os votos de quem não está contente, será diluído em 2 chapas e isso é motivo de comemoração para a chapa da posição que leva o bolo com velinha e tudo.

Mas que coisa nosso elenco heim...

Temos hoje 2 goleiros bons, o Wilson e o Muralha, temos mais o Sabino ali na defesa e depois apenas o Rodrigão e o Rafinha(mas claro que o Rafinha não é mais aquele Rafinha de 6 ou 7 anos atrás...)! Temos 4 ou 5 jogadores em um elenco! Que técnico vai conseguir montar uma estratégia boa, um "11" forte, um elenco balanceado deste modo?

Quantos e quantos técnicos já comandaram o Coritiba na Era Coritiba do Futuro? E quantos e quantos técnicos comandaram o Coritiba na Era Coxa Maior? Se juntar Coritiba do Futuro e Coxa Maior, a lista de técnicos é extensa!

Fica provado mais do que nunca que o problema do Coritiba não é de comando técnico!

E qual é o problema do Coritiba que já vem se arrastando por anos e anos seguidos?

É problema de Gestão pessoal! Ficam de picuinha contra ex-atletas que fizeram história no Coritiba, que foram vencedores no Coxa e o resultado está aí!

No nosso rival, bem ao contrário de nós, uma legião de ex-atletas que foram Campeões Brasileiros de Futebol em 2001 trabalham no clube deles, enquanto que no nosso, os "Heróis do Maracanã", apenas podem assistir os jogos do camarote coxa. Muito pouco para quem construiu a maior Glória do Coritiba, para quem conquistou o maior título do Coritiba até hoje.

Costumo dizer que o Coritiba foi o único clube que ganhou a Série A e a Série B no mesmo ano.

A Taça de Ouro(Série A) foi decidida entre o Coritiba e o Atlético Mineiro.

A decisão de 1985 foi decidida entre Coritiba e Bangu(Campeão da Taça de Prata - Série B) e quiseram os Deuses, que, após muito esforço, muita dedicação, muita raça e muita união do grupo coxa-branca, que naquela noite de 31/07/1985-01/08/1985 a Taça Maior viesse pela primeira vez para Curitiba, para o Estado do Paraná.

O dia que os mandatários do alviverde paranaense vierem a ter a consciência, e reconhecerem, que ex-atletas com grande história no Coritiba, que ex-atletas vencedores que vestiram o manto sagrado, podem somar e muito para voltarmos a termos um Coritiba Vencedor novamente, a coisa pode mudar! Enquanto isso não acontecer, assistiremos, dia após dia, semanas após semanas, meses após meses, anos após anos, um show de horrores em se tratando de futebol coritibano.

A derrota para o Criciúma só demonstra que "nós" é que temos razão!

O Coritiba já começa com mais essa derrota a se desgarrar e de forma bem espaçosa do pelotão de frente na tábua de classificação da Série B!

Até quando vai isso?

S A V

Debate

  • "Temos de ganhar do Sãop Bento hoje e torcer para os times de cima não ganharem e subirmos de 11o para 9o. Que ridículo hein?, mas é o máximo que se pode alcançar nessa rodada.

    Ou seja, nas palavras da hiena famosa dos antigos desenhos da TV: Oh Céus, oh vida, oh azar...

    Ou do Chapolim: E agora, quem poderá nos defender?"

    Gerson Lima | 16/07, 16h29

  • "Anteriormente você fez uma coluna, que na minha opinião, se ofereceu a ser diretor de futebol do Coritiba.
    Agora vem com essa de ter sido ex jogador campeão brasileiro poderia ajudar.
    Na minha opinião, apenas ter sido parte de um elenco que foi campeão brasileiro décadas atrás não o credencia automaticamente a ser um participante relevante na diretoria.
    Isso não quer dizer que você não tenha competência para tal, mas esses não são os argumentos que me fazem acreditar nisso."

    Fabrício Carneiro | 13/07, 21h54 | Móvel

    • "Fabricio Carneiro não irei te responder essas vossas colocações com palavras. Aliás palavras agora, na situação em que o nosso Coritiba está, nada resolvem. Vamos aguardar as próximas eleições ocorrerem e caso a chapa que venha a vencer as eleições seja a chapa que apoiarei, aí poderei te responder, não com palavras, mas sim com ações. Um Abraço. S A V"

      Elizeu N. | 14/07, 22h31

  • "Caro Elizeu, você está sendo generoso falando em rusultado pífio! Resultado pífio seria se tivéssemos vencido por 1x0 essa "baba" do Criciúma.
    O resultado foi catastrófico, com um bando em campo e outro bando no banco e na diretoria!1
    Clube à deriva, sem comando, sem treinador, que prefere tirar seu artilheiro do ano para arriscar não sei o quê! A vitória é que não foi.
    Estamos seguindo rapidamente para o fundo do poço se nada for feito com urgência. Estamos em qual rodada? Nona, décima? Quantos pontos já fizemos? 12 pontos! Por favor, avaliem o que esse aproveitamento! É de time rebaixado!!! SAV"

    Washington B. | 12/07, 19h46

  • "Depois de ontem onde querendo ou não criamos uma expectativa, o que se viu? Nada , absolutamente nada , Rafinha jogando na ala esquerda embolado com o fabiano, vitor Carvalho péssimo, Thiago Lopes fraco, Fabiano fraco, Sávio fraco, time fraco, técnico fraco, diretoria fraca, nada de novo. Dias atrás escrevi que perderíamos sua da três rodadas e recorreriamos ao tcheco, Marquinhos Santos ou Pachequinho. Estamos na lama, só falta afundar!!!"

    Marcelo luczyszyn | 10/07, 16h05 | Móvel

  • Ver todos os comentários (9)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 42
Atlético-GO 38
Sport 38
Botafogo-SP 35
Operário 35
Coritiba 34
CRB 33
Paraná 33
Cuiabá 32
10º Ponte Preta 31
11º Brasil de Pelotas 29
12º América-MG 29
13º Londrina 28
14º Oeste 26
15º Vitória 24
16º Vila Nova 24
17º São Bento 23
18º Criciúma 23
19º Figueirense 23
20º Guarani 22

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

andre a. 181 pts.
Rupson F. 178 pts.
Wellingtton Wellingtton 174 pts.
Leandro R. 174 pts.
Marcelo Carneiro 172 pts.
Leonel S. 171 pts.
Marcelo luczyszyn 166 pts.
Rui Valente 166 pts.
CARLOS AUGUSTO B. 166 pts.
10º Ricardo Honorio 163 pts.
11º Julio C. R. 161 pts.
12º Ido M. F. 161 pts.
13º Hedy G. 160 pts.
14º Juarez Mocelin 158 pts.
15º Jose R. 157 pts.
Marcelo G. 157 pts.
17º Rodrigo P. 157 pts.
Alysson Delalibera 157 pts.
19º Job Grassi 155 pts.
20º L. Comeli 155 pts.
21º Admir Rosa 154 pts.
22º Gilmar Francisco das Chagas 154 pts.
23º Valdir T. 154 pts.
24º Robson R. 153 pts.
25º Antonio Alvaredo Filho 152 pts.
26º Aramis Vieira 150 pts.
27º L. G. Coltro 150 pts.
28º Vitor Guedes 150 pts.
29º Walber Gonçalves de Queiroz 149 pts.
30º Mauro S. 148 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º andre a.
2º Rupson F.
3º Wellingtton Wellingtton
4º Leandro R.
5º Marcelo Carneiro

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet