O futebol brasileiro que já não vinha apresentando um nível técnico pelo menos dentro de padrões normais, com um ou outro clube apresentando alguma coisa nas quatro linhas, eis que depois da parada obrigatória, voltou pior ainda.
Tenho assistido jogos nesse Campeonato Brasileiro com níveis técnicos sofríveis, muito abaixo do que normalmente se via há alguns anos atrás.
E o clássico Atletiba não foi diferente. Olha, vou dizer pra vocês, acho que jamais havia assistido um clássico de nível técnico tão fraco como foi esse Athlético Paranaense 1 X 0 Coritiba.
E infelizmente aquilo que se temia aconteceu. Nesse clássico fraquíssimo levamos a pior e saímos derrotados.
O problema é que o Coritiba vai descendo subitamente cada vez mais na tábua de classificação e o perigo do rebaixamento, fica, dia após dia, muito mais eminente, muito mais nítido.
De 30 pontos disputados o Coritiba conseguiu somar apenas 8 pontos, pontuação de "rebaixado".
Com pouco mais de 25% de aproveitamento quanto à pontuação, o Coritiba vai dando passos largos em direção a um novo retorno para a Segundona.
Triste, vergonhoso, vexatório, o Coritiba subir pra A e em seguida voltar pra B, seguidamente, nos últimos anos e nos parece que, infelizmente, voltaremos para a Segundona.
Alguns podem dizer, é começo ainda, tem todo 2º turno pela frente. Vejam, já foram 10 jogos, restam apenas 9 para a conclusão da primeira volta da competição e a coisa está ficando cada vez mais perigosa, mais assustadora.
Já transcorreu mais da metade do 1º turno, estacionamos na ZR e a cada rodada vamos fincando o pé na Zona do Suplício de vez.
O campeonato é longo, dirão alguns, pode se recuperar tranquilamente, dirão outros, porém, há que se ter claro que cada ponto perdido agora, vai significar esforço triplicado em uma reação, que esperamos, aconteça, no sentido de buscar livrar-se do rebaixamento e os pontos que vierem a ser conquistados em uma reação(se acontecer...) poderão não ser suficientes para apagar os pontos sucessivos que estão sendo perdidos sequencialmente.
Em 10 jogos perdemos 6 partidas, empatamos 2 jogos e conseguimos vencer à duras penas, com gols de pênaltis nas 2 ocasiões em que marcamos 3 pontos nos confrontos.
O panorama é desolador. Com Barroca a coisa capengava, e aconteceram somente derrotas, Mozar venceu na única ocasião que dirigiu a equipe e Jorginho tem um saldo que também não é dos melhores, até aqui.
É aquela coisa que sempre insisto em dizer, em escrever, em digitar, no futebol o "Imediatismo" jamais funcionou e jamais funcionará.
Sem um Planejamento verdadeiro, de fato, e sem um Profissionalismo real, não iremos a lugar algum e seremos meros coadjuvantes!
Mas que Atletiba horroroso esse de 12/09/2020! E ainda conseguimos ser o perdedor nesse clássico que já não sei mais se podemos, diante do fraquíssimo nível técnico, chamarmos de clássico!
O Coritiba precisa urgentemente pontuar e em rodadas sucessivas, senão depois não terá reação que possa nos livrar de "mais um rebaixamento"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)