COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

13/09, 07h33 | Elizeu | Elizeu

30 pontos disputados apenas 8 conquistados

O futebol brasileiro que já não vinha apresentando um nível técnico pelo menos dentro de padrões normais, com um ou outro clube apresentando alguma coisa nas quatro linhas, eis que depois da parada obrigatória, voltou pior ainda.

Tenho assistido jogos nesse Campeonato Brasileiro com níveis técnicos sofríveis, muito abaixo do que normalmente se via há alguns anos atrás.

E o clássico Atletiba não foi diferente. Olha, vou dizer pra vocês, acho que jamais havia assistido um clássico de nível técnico tão fraco como foi esse Athlético Paranaense 1 X 0 Coritiba.

E infelizmente aquilo que se temia aconteceu. Nesse clássico fraquíssimo levamos a pior e saímos derrotados.

O problema é que o Coritiba vai descendo subitamente cada vez mais na tábua de classificação e o perigo do rebaixamento, fica, dia após dia, muito mais eminente, muito mais nítido.

De 30 pontos disputados o Coritiba conseguiu somar apenas 8 pontos, pontuação de "rebaixado".

Com pouco mais de 25% de aproveitamento quanto à pontuação, o Coritiba vai dando passos largos em direção a um novo retorno para a Segundona.

Triste, vergonhoso, vexatório, o Coritiba subir pra A e em seguida voltar pra B, seguidamente, nos últimos anos e nos parece que, infelizmente, voltaremos para a Segundona.

Alguns podem dizer, é começo ainda, tem todo 2º turno pela frente. Vejam, já foram 10 jogos, restam apenas 9 para a conclusão da primeira volta da competição e a coisa está ficando cada vez mais perigosa, mais assustadora.

Já transcorreu mais da metade do 1º turno, estacionamos na ZR e a cada rodada vamos fincando o pé na Zona do Suplício de vez.

O campeonato é longo, dirão alguns, pode se recuperar tranquilamente, dirão outros, porém, há que se ter claro que cada ponto perdido agora, vai significar esforço triplicado em uma reação, que esperamos, aconteça, no sentido de buscar livrar-se do rebaixamento e os pontos que vierem a ser conquistados em uma reação(se acontecer...) poderão não ser suficientes para apagar os pontos sucessivos que estão sendo perdidos sequencialmente.

Em 10 jogos perdemos 6 partidas, empatamos 2 jogos e conseguimos vencer à duras penas, com gols de pênaltis nas 2 ocasiões em que marcamos 3 pontos nos confrontos.

O panorama é desolador. Com Barroca a coisa capengava, e aconteceram somente derrotas, Mozar venceu na única ocasião que dirigiu a equipe e Jorginho tem um saldo que também não é dos melhores, até aqui.

É aquela coisa que sempre insisto em dizer, em escrever, em digitar, no futebol o "Imediatismo" jamais funcionou e jamais funcionará.

Sem um Planejamento verdadeiro, de fato, e sem um Profissionalismo real, não iremos a lugar algum e seremos meros coadjuvantes!

Mas que Atletiba horroroso esse de 12/09/2020! E ainda conseguimos ser o perdedor nesse clássico que já não sei mais se podemos, diante do fraquíssimo nível técnico, chamarmos de clássico!

O Coritiba precisa urgentemente pontuar e em rodadas sucessivas, senão depois não terá reação que possa nos livrar de "mais um rebaixamento"!

Debate

  • "Caros amigos Coxas,

    uma palavra.... INACREDITÁVEL!!! O que tem esse ser chamado Samir Namur que não quer largar a presidência?? O que está por detrás disso? Incompetente, curioso, insosso, sem visão, medíocre, sem influência política, amador, fraco, crasso... Ao menos poderia ter vergonha na cara e RENUNCIAR, sair antes! Deixa alguém tentar salvar esse campeonato!

    Não acredito que estão sequer estudando a possibilidade de estender o mandato dessa coisa!!! Não dá mais!! Eliminações ridículas na Copa do Brasil, saco de pancadas em todos os campeonatos, três Paranaenses dados ao rival, três derrotas seguidas para o rival, vergonha atrás de vergonha!!! E tem gente pensando em deixar o presidente e sua trupe????"

    Erodes B. | 16/09, 17h53

  • "No intervalo da partida deste sábado, parei com tudo. Assistindo pelo futemax, desliguei. Prestigiei, neste domingo, o pós-jogo, sem conseguir comentar! Voltei por amor ao alviverde neste exato momento em que digito.
    Ainda acredito (não se esqueçam: começamos a fase atual do Brasileirão na 5ª rodada – devendo 12 pontos das primeiras quatro rodadas –, após termos perdido o regional com duas derrotas para o mesmo rival deste trágico 12 de setembro, dia do meu aniversário). Seja o que Deus quiser! Oito pontos sim, "noves fora" os 12 perdidos na era Bartana, ou Pasroca ou *pqp deste aterrador início.
    Seis derrotas sequenciais até Jorginho chegar para comandar os mesmos contratados dos perdedores. Destes restou um: Samir (esqueçam o G4 da diretoria). Preciso dizer mais? Nada... Exceto, "Eu Acredito"!"

    Luiz Roberto | 13/09, 16h24

  • "O nível do atual futebol brasileiro realmente é muito ruim. O nosso time, desgraçadamente, consegue estar entre os piores, se não for o pior da série A. A crise da falta de comando no Clube é gritante. Se isso não bastasse, os adeptos dessa péssima administração, ainda, pretendem a prorrogação do mandato. A atual campanha é de rebaixado. O novo treinador não está conseguindo melhorar o desempenho da equipe. Talvez o fraquíssimo elenco não permita. Só um milagre para evitar o rebaixamento. Vamos torcer para que os anunciados e especulados ´reforços` sejam milagreiros."

    Tadeu A. | 13/09, 11h56

  • "Pra mim Jorginho perdeu o controle do grupo! Pra ajudar , ontem ainda criticou o elenco ué tem à disposição, aí já viu no que vai dar!"

    andre a. | 13/09, 11h17 | Móvel

  • "realmente o nível do campeonato após a pandemia está sofrível, não consigo assistir nenhum jogo que não seja do Coritiba, porque todos são péssimos e comparado ao ano passado onde 3, 4 talvez 5 times jogavam um futebol interessante e propunham maneiras de jogar interessantes, esse ano todos estão muito ruins, com talvez exceção do Internacional (ainda assim, esse tem oscilado em suas apresentações)"

    Alex V. J. | 13/09, 10h50

  • Ver todos os comentários (8)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Classificação Brasileiro

Internacional 34
Flamengo 34
Atlético-MG 31
São Paulo 27
Santos 27
Fluminense 26
Fortaleza 24
Palmeiras 22
Atlético-GO 22
10º Corinthians 21
11º Grêmio 21
12º Sport 20
13º Bahia 19
14º Ceará 19
15º Botafogo 19
16º Vasco 18
17º A.Paranaense 16
18º Coritiba 16
19º Bragantino 16
20º Goiás 11

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jayme G. 152 pts.
Bruno O. 131 pts.
Rupson F. 129 pts.
CARLOS CARLOS 127 pts.
Luiza Emanuela Oliveira 127 pts.
Eden Leão 126 pts.
Selma R. 123 pts.
Anderson85 Anderson85 122 pts.
Rafael Minoli 122 pts.
10º cleverson k. 120 pts.
11º Marcos Kuff 119 pts.
12º Valdir T. 118 pts.
13º Ricardo Honorio 118 pts.
14º Walber Gonçalves de Queiroz 116 pts.
15º Sanjiro J. 115 pts.
16º Álvaro M. 114 pts.
17º Persio F. 113 pts.
18º Giovanne Smaniotto 113 pts.
j. miranda 113 pts.
Tiago Z. 113 pts.
21º Evaldo Maciel 112 pts.
22º Johnny F. 112 pts.
23º Adriano Leal 111 pts.
24º MARCELO ARAUJO 111 pts.
25º Ailton Batista Vieira Filho 110 pts.
26º Jobson Emanoel 110 pts.
27º Adilson P. 109 pts.
28º Vitor Guedes 108 pts.
Jorge Luiz Lopes 108 pts.
30º Ezequiel B. 107 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 



Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet