Claro que derrotas do Coritiba como a da estreia do Romário no Profissional, em que levamos 3 X 0, em São Januário, fizeram parte daquela nossa campanha inesquecível de 1985, mas vitórias contundentes e insofismáveis como as alcançadas contra o São Paulo de Oscar, Dario Pereira, Renato, Careca, Muller, Silas, Sidney, aqui em Curitiba na estreia por 3 X 1 e lá em SP por 1 X 0, o triunfo diante do Flamengo em pleno Maracanã de Fillol e cia por 1 X 0, diante do Cruzeiro aqui por 2 X 1 e lá em BH por 3 X 2(de virada), contra o Santos no Couto Pereira por 2 X 1, frente ao Corinthians, e outras tantas mais, chancelaram o Coxa a ser Campeão Brasileiro de Futebol em 1985.
Foi e é uma conquista dificílima que precisa ser relembrada, comemorada, festejada, "valorizada e reconhecida"!
Parabéns a cada torcedor coxa branca pelos 34 anos da conquista do título "BRASILEIRO" de 1985! E parabéns a todos os torcedores aficcionados pelo futebol de nosso estado por essa conquista, pois foi a primeira vez que um clube de futebol do Paraná tornou-se Campeão Brasileiro de Futebol!
Viva 1985! Viva aquele Coritiba Vencedor! Parabéns Coritiba Campeão Brasileiro de Futebol!
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)