Claro que a "coisa" está só começando. Aconteceram até o momento apenas 5 rodadas. O Coritiba realizou 5 jogos e dá pra dizer que a única ocasião que o Coxa praticou um bom futebol, foi nessa rodada de número 5. Foi uma vitória tranquila diante do Fantasma. Óbvio que ainda não é o ideal e a produtividade precisa melhorar e muito, pois à medida que os jogos vão se sucedendo, as rodadas vão acontecendo, a tendência é que as equipes passem a apresentar um diapasão mais consistente. Claro que estamos falando dos clubes que irão realmente brigar pelo acesso. Os clubes que ficarão em meio de tabela e aqueles que vão brigar para não serem rebaixados apenas, logo logo saberemos. Creio que ali pela décima terceira, décima quarta rodadas o panorama ficará mais elucidativo quanto quem realmente brigará pelo acesso.
O aproveitamento do Coritiba, quanto à pontuação, poderia ter sido melhor. Uma pena a quantidade de oportunidades perdidas pelo Coxa diante do Remo na etapa inicial daquela partida. Não fosse isso e o Coritiba poderia, a esta altura, estar com 13 pontos e liderando a competição, já com uma certa gordurinha.
O próximo compromisso do Coritiba será diante da Ferroviária(fora de casa). Uma vitória caíria muito bem. Confesso que ainda não vi a Ferroviária jogando, mas analisando pela pontuação(apenas 6 pontos em 15 disputados), é e será perfeitamente possível o nosso Alviverde marcar mais 3 pontos na Tábua de Classificação.
Como a competição é por "Pontos Corridos", os 10 pontos somados nessas 5 rodadas iniciais são e serão de suma importância quanto ao objetivo de acesso. Estando na quarta posição, o Coritiba precisa pensar em pontuar, pontuar e pontuar, para lá pelo meio do campeonato ser o líder ou pelo menos vice líder, e já acumulando uma certa gordura em relação ao quinto colocado. A quarta posição na tábua de classificação é uma posição perigosíssima e não dá pra chegar lá na antepenúltima rodada como quarto colocado. A não ser que o Coritiba chegue na quarta posição com uma diferença considerável de pontos em relação ao quinto colocado, mas pelo histórico desta competição, dificilmente isso acontece ou irá acontecer. O Novorizontino, por exemplo, liderou boa parte da Série B em 2024 e foi perdendo posições e acabou não subindo, terminando como 5º colocado.
O negócio é o Coritiba engrenar de vez, entrosar, melhorar a produtividade em campo e ir somando pontos a cada rodada, para possibilitar que se tenha um acesso tranquilo.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)