COXAnautas - Coritiba Eternamente

21/05, 00h29 | Elizeu | Elizeu

7 pontos no ralo

Até o momento o Coritiba e todos os outros demais competidores da Série B 2019 já disputaram, cada um, 4 jogos.

Após 4 rodadas já realizadas, depois de 12 pontos já disputados, o Coritiba abocanhou apenas 5 pontos, com 7 pontos indo para o lixo.

Claro, óbvio, que em mantendo-se nessa média de pontuação, o Coritiba não sobe!

A competição, a Série B 2019, é disputada sob a égide do sistema de pontos corridos. Cada pontinho deixado na estrada e que não é computado na tábua de classificação pode fazer muita falta lá na frente.

O Coritiba em 2018 acabou a competição, a Segundona Nacional em 10º lugar. Uma vergonha, um vexame total! Com todo respeito aos clubes que conseguiram o acesso no ano passado, mas o Coritiba tem muito mais história, muito mais tradição e por consequência muito mais "camisa" que qualquer um dos 4 clubes que subiram na última Série B disputada.

Ocorre que somente história, só tradição ou só camisa não basta. É preciso que o elenco tenha certa qualidade para que a história de um clube, a sua tradição, e o peso da sua camisa possa auxiliar na caminhada.

A continuar nessa toada, nessa média de pontuação, o Coritiba poderá, em 2019, repetir a mesma colocação alcançada em 2018 na Série B e frustrar novamente o já sofrido torcedor coxa-branca.

Infelizmente "7 pontos no ralo"! O Coritiba conquistou apenas míseros 5 pontos dos 12 que já disputou e por isso já ocupa a 11ª colocação na tábua de classificação da Segundona 2019. Uma vergonha! Um vexame total para um clube que um dia já foi Campeão Brasileiro de Futebol!

Debate

  • "eu iria de 4-4-2 para ganhar a meia cancha, contrataria um xerife para a zaga e o renato caja para o meio de campo

    Vilson
    Diogo MAteus, Alex, Sabino , William Mateus
    Joao Victor , Patrick brey ( como volante)
    Cajá, Giovani
    Rafinha, Rodrigao"

    Marcio Rodrigues | 22/05, 11h48

  • "Começamos o campeonato "e se...", E se tivesse acertado os pênaltis, e se fizesse um gol primeiro, e por aí vai.haja saco pra aguentar esse time ridículo que montaram"

    Rafael | 21/05, 16h56 | Móvel

  • "Ontem NÃO ficou escancarado que temos um time fraco e sofrível e que por isso deveremos lutar pelo meio de tabela nesse campeonato que nem é tão forte assim como se esperava antes de começar. Ontem, apenas confirmamos o obvio => É NÃO VAMOS SUBIR!

    Não quero pensar nos tropeços e eventuais problemas das outras equipes, afinal, "cada um cuida de seus próprios dilemas", mas analisando mais uma vez o nosso elenco, concluímos que:

    Técnico: Insisto que nessa maldita "Era Samir", o Louser é o primeiro profissional que tivemos. Seus anteriores Forner, Tcheco, Batista e Argel não são sequer treinadores. Só que a "batata" do Louser começou a assar depois dessa partida contra o CRB. A equipe foi péssima em campo e nesse jogo, além dele entrar com uma equipe errada, nas substituições as lambanças ficaram expostas. Não acho uma boa mandar ele embora agora até porque da medo de pensar em quem vão trazer no lugar. Só que com o clima que nos trouxeram para o Alto da Gloria desde 2018, basta + 2 tropeços seguidos, seja empate ou derrotas e ai vou me obrigar a fazer "coro" pra pedir a cabeça dele também. E só há um modo de fazer esses pangarés jogarem um pouco: mexer radicalmente na equipe.

    Em minha opinião, o Coritiba com o elenco que possui precisa jogar num clássico 4-4-2 bem simples e objetivo.

    Atacantes: Rodrigão, por mais que nos últimos 3 jogos jogou mal e perdeu 2 penaltis em sequencia não pode ser descartado. É um cara de referencia na frente, segura a bola e consegue fazer jogadas e marcar seus gols. Mas, como ele esta bastante "chinelinho" nesses últimos jogos, tem que colocar alguém do lado dele com vontade de jogar. E pra mim, no momento o cara é Igor Jesus. Os demais atacantes que temos, nenhum me convenceu que merecem sair do banco. o gringo Arancibia é mais uma mentira inventada.

    Com Rodrigão e Igor Jesus temos 2 atacantes de área. Vão obrigar os times adversários a ficarem com suas defesas mais presas e atentas com eles. O nosso famoso "atacante de velocidade" simplesmente não existe.

    Meio campo: Rafinha é titular absoluto e eu acredito que ele rende mais jogando na meia se aproximando dos 2 atacantes. Ao lado dele tem que contar com Luis Henrique e Giovani. Assim temos 3 meio campo que sabem trabalhar a bola e criar situações de ataques e lembrando que o Luisinho pode e conseque ajudar na marcação do meio. Pra fechar o meio campo, um cara exclusivamente marcador: Matheus Sales ou João Vitor. E pelamor de Deus banco pro Vitor Carvalho. Ontem ele subia toda hora pra intermediaria. Ele não ajuda em nada lá.

    Laterais: Na esquerda tem que ser o Brey, porque Fabiano e Wilian Mateus é piada de mal gosto. O Patrick Brey tem uma vantagem que ele sabe atacar e apoiar. Já na direita é Savio ou Diogo Mateus. Savio é mais jogador e tambem conseque apoiar o ataque.

    Defesa: Infelizmente ainda o Alan Costa e seus chutões pra frente. E entrar o Sabino ou Walisson Maia. Nossa defesa é escalação por sorteio, é triste ver os nomes.

    Goleiro: Wilson. Só que ta na hora de alguem dar uma prensa nele. Anda bastante chinelinho também.

    No mais, fazer essa pangarezada arriscar chute de fora da area se o adversario ta fechado e principalmente, aprender a aproveitar as oportunidades que surgem. Isso traz calma pra se manter bem na partida."

    Cristian N. | 21/05, 14h22

    • "É simples, mas quem dos "elementos" consegue assimilar isso?"

      Gerson Oliveira | 22/05, 11h05 | Móvel

  • "Como venho dizendo desde o início da temporada, não me iludo, com esse futebol praticado e com esse jogadores Não subimos. Vergonha em cima de vergonha. Não me iludo. Os culpados são os que votaram nessa lerda de Samir e sua trupe."

    CLAUDIO B. | 21/05, 13h41 | Móvel

  • Ver todos os comentários (14)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 19
Botafogo-SP 16
Londrina 16
Ponte Preta 15
Sport 15
Atlético-GO 14
Paraná 13
Figueirense 13
Coritiba 12
10º Oeste 11
11º CRB 10
12º Vila Nova 10
13º Brasil de Pelotas 9
14º Criciúma 9
15º Cuiabá 8
16º São Bento 7
17º Operário 7
18º América-MG 5
19º Guarani 5
20º Vitória 4

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Hedy G. 80 pts.
Ido M. F. 78 pts.
Antonio Alvaredo Filho 76 pts.
Marcelo Carneiro 74 pts.
Leandro R. 73 pts.
Leonel S. 72 pts.
Dorvalino J. 72 pts.
Alysson Delalibera 70 pts.
Sanderson 70 pts.
Jose R. 70 pts.
Luis Henrique R. 70 pts.
12º Valdir T. 69 pts.
13º João L. 68 pts.
14º Vinicios A. 67 pts.
Aramis Vieira 67 pts.
Wellingtton Wellingtton 67 pts.
L. Comeli 67 pts.
18º Walber Gonçalves de Queiroz 66 pts.
19º Jobson Emanoel 65 pts.
20º Andre T. 65 pts.
Johney S. 65 pts.
22º Valdir 64 pts.
23º Juarez Mocelin 64 pts.
24º Johnny F. 63 pts.
25º Jose Carlos R. 63 pts.
26º Daniel G. 63 pts.
27º Ricardo Honorio 63 pts.
28º C. Nunes 62 pts.
29º andre a. 62 pts.
30º Ézio Ricardo 61 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Hedy G.
2º Ido M. F.
3º Antonio Alvaredo Filho
4º Marcelo Carneiro
5º Leandro R.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet