Logo COXAnautas

Elizeu
ElizeuElizeu

A dura batalha continua

O Coritiba cumpriu com o papel que obrigatoriamente tinha que cumprir: venceu o clássico e ganhou do Criciúma no Couto Pereira. Foram 6 pontos importantíssimos, mas o Campeonato Brasileiro terá prosseguimento e a "dura batalha continua".

De nada adiantarão esses 6 pontos se no prosseguimento do Brasileirão, o Coritiba não conquistar mais pontos. Não dá para baixar a guarda ou imaginar que a coisa está mais tranquila. Por ora o Coxa não está na ZR, mas somente terminará fora dela ao final da 27ª rodada, caso o Internacional vença a Chapecoense em Santa Catarina. Um simples empate entre Chape e Inter coloca o Coritiba novamente na ZR. É torcer por uma vitória do Colorado Gaúcho.

O adversário da vez, na próxima rodada é o Goiás. O Goiás, no linguajar do futebol, é aquele time chato, que nunca dá para dizer que são favas contadas. Como o jogo é lá, mais empecilhos o Coritiba terá e é um outro jogo chave para as pretensões alviverdes na luta contra o rebaixamento. O ideal seria o Coxa trazer na mala mais 3 pontos, o que não é impossível de acontecer, mas que não será nada fácil, isso todos sabemos.

Para exemplificar a expressão "time chato" em relação ao Goiás, vale lembrar que o Vitória vencia o time goiano, já pelo placar de 2 X 0 e o resultado final da partida apontou um 2 X 2.

Todos os times desesperados, estão, rodada a rodada, buscando pontuar e isso acaba trazendo uma alternância sem fim nas posições, para quem está lá embaixo na tábua de classificação. O lanterna agora é o Botafogo, com Criciúma, Vitória e Chapecoense(até esse instante), sendo os ocupantes da temida zona.

Continuo com a minha opinião que a saída única para o Coritiba é jogar ofensivamente. O próximo jogo é fora de casa, mas mesmo assim entendo que o Coxa deve entrar em campo com um time ofensivo, buscando a vitória a todo instante. Caso a vitória, por circunstâncias da partida, do local do jogo ou outros detalhes que farão parte do confronto Goiás X Coritiba, não aconteça, é uma coisa, mas entrar no gramado preocupando-se demasiadamente, em defender-se, é ou será suicídio.

Sobre o autor

Elizeu
Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Sobre o blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.
Ver comentários (0)
Link copiado para a área de transferência