Logo COXAnautas

Elizeu
ElizeuElizeu

O que não dá é para jogar a toalha

Com extrema e absoluta certeza as coisas não estão nada boas. Pelos meus cálculos com 4 pontos nos 2 últimos jogos do Primeiro Turno do Brasileirão, o Coritiba teria deixado a ZR. Independentemente se a vitória ocorreria contra o Galo ou contra o Bahia, 1 empate e 1 vitória seriam suficientes para o Coxa deixar o espaço negro. E hoje, com 17 pontos(empates em 0 X 0 tanto contra o Galo como frente ao Bahia) o Coxa ainda é um dos integrantes da zona do suplício. Caso tivesse vencido um dos 2 últimos jogos do Turno Inicial o Coxa teria 19 pontos e estaria respirando um pouco melhor.

A partir de agora todos os coxa-brancas devem fazer uma corrente única, passar por cima da atual fase do time, do elenco e do clube, que aliás não é nada boa(e nem haveria a necessidade de citar isso) e continuar em frente.

"O que não dá é para jogar a toalha".

Quem é coxa-branca de verdade, quem faz parte do grupo coxa-brancas de quatro costados, não irá de modo algum desistir e jogar a toalha.

Chegou o momento de todos darmos as mãos e com a nossa energia contagiarmos os jogadores e a comissão técnica em busca de um horizonte melhor no brasileirão 2014.

O próximo adversário da vez é a Chapecoense.

A Chape virá em busca de um bom resultado. Um empate para eles já será um alto negócio, enquanto que para o Coritiba somente um único resultado interessa e poderá mudar alguma coisa. Uma vitória frente a Chapecoense é o único caminho e obrigatoriamente terá que ser o único caminho.

Quem for ao estádio assistir Coritiba X Chapecoense precisa ter em mente que lá estará para apoiar. Não se pode no primeiro erro de passe de algum jogador coxa-branca, com 1, 2, 5 ou 10 minutos de jogo, já sair vaiando. O momento não é para isso. O correto, nos erros dos atletas alvi-verdes que estiverem nas quatro linhas, e que por ventura ocorrerem, é até aplaudir. Ou quem não quiser aplaudir que pelo menos não vaie, não se manifeste. Esse é agora um detalhe que pode auxiliar a equipe, o time, o elenco e o clube.

A Instituição Coritiba Foot Ball Club é maior do que todos nós juntos, mas todos nós juntos, podemos fazer um Coritiba mais forte, bem mais forte.



Sobre o autor

Elizeu
Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Sobre o blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.
Ver comentários (0)
Link copiado para a área de transferência