COXAnautas - Coritiba Eternamente

23/04, 20h10 | Elizeu | Elizeu

A saga Coxa segue

O Coritiba está às portas da estréia na Série B 2019 e até o momento não possui um elenco que suscite esperanças quanto ao objetivo de retornar à Série A Nacional.

Tal e qual em 2018, o Coritiba já foi às compras novamente e acena trazer mais jogadores. Há que se tomar cuidado com "quantidade'. De quantidade o Coritiba está "cheio". Já foi assim em 2018, em 2017, quando caiu para a Série B e em 2019 a coisa não mudou. A cada hora vemos, lemos e ouvimos noticiários dando conta de que o Coritiba está atrás do jogador A, B, C ou Z. É preciso que se frise e bem, não adianta encher a prateleira só com jogador "meia boca"! O Coritiba precisa mais do que nunca de "Atletas que venham para resolver"! Quem o Coxa trouxe ou está trazendo que podemos afirmar: "esse resolve ou esses irão resolver"?

Tenho cá pra mim que o nível da Série B em 2019 será bem melhor que o nível da Série B que tivemos em 2018. No ano passado tivemos como Campeão da Segundona Nacional, o Fortaleza. Será que se tivéssemos(com todo respeito ao Fortaleza) uma Série B de nível um pouco melhor em 2018, o clube do Ceará seria o 1º colocado?

É aquela coisa, o "se" não entra em campo no futebol, mas antes da bola rolar, tenho cá pra mim que o nível da "B" em 2019 será bem melhor do que foi em 2018.

Seguindo esse raciocínio, se em 2018 com um nível baixo na Série B, o Coritiba terminou a competição em 10º lugar, em que posição o Coxa ficará ao término da Segundona Nacional 2019?

"Se" em 2019 o nível da B "tende" a ser melhor, é natural se imaginar que o elenco do Coritiba tenha que ser bem melhor do que o elenco do ano passado, para que assim se possa pelo menos se ter alguma esperança.

"A saga Coxa segue"! O objetivo de retornar à Série A continua no Coritiba! Mas será que o Coritiba fez o "be a bá" para estar realmente qualificado para brigar por uma das 4 vagas que dão direito ao acesso?

Debate

  • "Já está há muito tempo no ar e no plantel do COXA o número elevado de jogadores , como já comentei em tópicos passados os contratos com muitos pseudo-jogadores que não tem nada a acrescentar é demasiado elevado , o cara não emplaca e o clube é obrigado a colocar o jogador na geladeira e ele pouco se importa com isso , caindo $$$$ todo mês na sua conta os dividendos ....

    Como foi salientado , essa temporada a Série B vai ser bem mais disputada , o nível dos clubes é bem melhor que em 2018 , onde perdemos a grande oportunidade de retorno , presumo que +- uns 10 times vão em busca das 4 vagas e os demais meros figurantes !!! por isso as primeiras 3 rodadas é importantes para traçarmos um parâmetro de nós mesmos e dos demais times...


    P.S Pessoal ,moro nos USA , vocês tem ciência de que algum canal de streaming vai oferecer pacote com os jogos do COXA , sem contar a dificuldade de acompanhar as partidas mesmo pela rádio na internet ,pois , estou há -tiba pelo fuso horário.
    Ah sim , e a Rádio Coxa no youtube , deve retornar nessa temporada."

    Ézio Ricardo | 24/04, 11h49

  • "O grande problema do Coritiba é a falta de visão, de experiência, o amadorismo e a incompetência da Diretoria. A pretexto de economia, contratam jogadores baratos disponiveis no mercado. Ora, se estão sobrando, são meia boca. Por outro lado os jogadores da base revelados - muitos craques, ou ficam relegados a segundo plano ou são dispensados a troco de banana. Thalison Kelven, Guilherme Parede, entre vários outros, são exemplos. Igor Paixão e Pablo Thomaz foram encostados, sem chance de brilhar na série B. A Diretoria está seguindo o exemplo do Paraná que todo ano contrata trinta cabeças de bagre e, no fim do ano, dispensa todos, para no ano seguinte contratar outros trinta. Não olha para o futebol do interior, como por exemplo, o Revson e o André Luiz do Toledo que o Operário foi correndinho buscar. Nada contra o Muralha, mas não precisamos de dois goleiros desse nivel, mais ainda muito caro pra ficar na reserva do intocável Wilson. Precisa de um meia cancha de primeira linha e o Marquinho do Athlético tá aí, sobrando, por que não cabe no time principal deles. Claro, não custa muito barato, mas com certeza vai resolver. Daí a Diretoria não contrata só por que veio do Athético !!! Burrice e incompetência. Em vez da rivalidade burra deveria se espelhar nas diretrizes deles que têm os dois melhores times do Paraná. (Hoje somos o quarto time, o Toledo é o terceiro) Enquanto a nossa base vai embora a deles fica aí prontinha pra ser promovida, ou são emprestados ao Paraná. Com certeza,esses cinco que o Paraná levou fariam muito melhor que esse monte de bagulho que está aí, vestindo a nossa camisa e nos causando "coritibite" - uma irritação que dura noventa minutos em duas vezes por semana. Ora bolas: chega de incompetência."

    Gelson Roberto M. | 24/04, 11h01

  • "Elizeu o OBJETIVO do ano é NÃO CAIR PARA SÉRIE C. Não adianta pensar outra coisa. Com esse elenco e essa mentalidade de Samir e cia não tem como ser diferente. Nenhum otimismo vai fazer esses caras jogarem futebol. As contratações tem somente um critério: o custo.
    Não vão trazer jogadores de qualidade, pois para isso terão que pagar mais do vem pagando. Então minha esperança é de não cair. E para isso esse time vai ter que jogar muita bola. Ano passado chegamos a flertar com a ZR4. Esse ano acho que vamos namorar, mas espero que não dê casamento no final.
    Se Samir acabar o mandato com o time na série B já será motivo de muita comemoração."

    carlos r. | 24/04, 10h15

  • "Infelizmente temos uma diretoria que é incapacitada para gerir um clube como o Coritiba, eu sinceramente não acredito no acesso pois acho que o trabalho que está sendo feito é fraco e confuso, o ambiente do clube parece ser uma bagunça. Mas a gente sempre tem uma esperança de que de alguma forma as coisas aconteçam. Eu acredito que o Fortaleza teve grande sucesso ano passado devido ao Ceni, foi uma aposta que acabou dando certo, é um cara que tem respeito no futebol e com certeza deve ter conseguido unir o grupo deles. Em 2007 o coxa tinha um time que para mim era pior que o de 2006, mas o mérito foi do René que conseguiu unir o grupo pelo objetivo.. enfim, acho que o ambiente certo pode fazer um time meia boca render, mas se o ambiente for bagunçado, mesmo que tenha dinheiro a vaca pode ir para o brejo. Que comece nosso tormento a partir do dia 29..."

    Gustavo F. | 24/04, 09h06

  • "Não voltar a série A me assusta, mas com essa diretoria, voltar também me assombra, se com o maior orçamento da série B, só fez fiasco, o que irá fazer com um os menores da série A...enfim, respondendo, acho que pelo desenrolar do paranaense, talvez tenhamos dois goleiros e um atacante, que se não é um primor, acho que dará conta na série B, mas e se não puder jogar, o que fazer, como já disse, torço e muito, mas acreditar, ainda vou demorar a conseguir"

    Rafael | 23/04, 21h46 | Móvel

  • Ver todos os comentários (5)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 20
Ponte Preta 19
Paraná 19
Atlético-GO 18
Londrina 17
Figueirense 17
Sport 17
Botafogo-SP 16
Coritiba 15
10º CRB 13
11º Brasil de Pelotas 12
12º Cuiabá 12
13º Criciúma 12
14º Oeste 12
15º Operário 10
16º Vila Nova 10
17º São Bento 8
18º Vitória 7
19º Guarani 5
20º América-MG 5

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Marcelo Carneiro 92 pts.
Ido M. F. 86 pts.
Hedy G. 85 pts.
Leandro R. 84 pts.
Antonio Alvaredo Filho 83 pts.
Wellingtton Wellingtton 81 pts.
Leonel S. 80 pts.
Dorvalino J. 79 pts.
Luis Henrique R. 78 pts.
10º Sanderson 77 pts.
Alysson Delalibera 77 pts.
12º Valdir T. 77 pts.
13º João L. 76 pts.
14º Vinicios A. 76 pts.
15º Jose R. 75 pts.
16º Aramis Vieira 75 pts.
L. Comeli 75 pts.
18º C. Nunes 74 pts.
19º Juarez Mocelin 74 pts.
Walber Gonçalves de Queiroz 74 pts.
21º Jobson Emanoel 73 pts.
22º Rodrigo P. 73 pts.
23º Robson R. 72 pts.
24º andre a. 72 pts.
25º Valdir 71 pts.
26º Johney S. 71 pts.
27º Andre T. 71 pts.
Julio C. R. 71 pts.
Jose Carlos R. 71 pts.
30º Daniel G. 71 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Marcelo Carneiro
2º Ido M. F.
3º Hedy G.
4º Leandro R.
5º Antonio Alvaredo Filho

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet