COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

25/10, 08h44 | Elizeu | Elizeu

Acesso ficando complicado

A vitória coxa-branca diante do Operário era mais do que obrigatória e infelizmente ela não veio.

Esse era um jogo em que o Coritiba tinha que encurralar o time de Ponta Grossa no seu campo e furar o bloqueio deles.

Rodrigão teve 1 ou 2 oportunidades, mas diferente do que fazia antes, não vem tendo sucesso nas finalizações e já atinge 11 jogos sem marcar.

Os 3 pontos diante do Operário de Ponta Grossa eram altamente necessários.

O Acesso vai se complicando cada vez mais para o Coritiba.

Os resultados vem ajudando o Coxa mas o Coritiba não fez a parte dele nessa rodada e agora, mais uma vez a torcida é para que outros resultados possam ocorrer para que o alviverde paranaense continue no G 4.

O América Mineiro não pode vencer o Atlético (GO). Caso o coelho vença o time goiano em Goiás, o Coritiba já deixa o G 4 nessa rodada. E uma vitória do Atlético Goianense já encaminha o Dragão para um possível acesso como 3º colocado. O melhor resultado para o Coritiba nesse confronto é o empate.

O Coritiba vai realizar na sequência a partida atrasada, remarcada para nova data em função de problemas no gramado onde o jogo deveria ter ocorrido.

Com esse empate diante do Operário, se o Coritiba quiser brigar de perto pelo acesso na continuidade da Série B 2019, terá que obrigatoriamente vencer o Cuiabá.

Jogar lá não é fácil em virtude do forte calor da região, mas agora o Verdão terá que passar por cima de todos os obstáculos e vencer o clube cuiabano, isso se quiser manter a respiração quando o assunto é o retorno para a Série A.

Além do Cuiabá, o Coritiba ainda terá pela frente os seguintes adversários:

. Botafogo (F)
. Sport (C)
. Figueirense (F)
. Brasil (F)
. Oeste (C)
. Bragantino (C)
. Vitória (F)

Contando com o jogo diante do Cuiabá, o Coritiba terá 5 partidas longe do Couto Pereira e apenas 3 em Curitiba.

E nesses 3 jogos em casa, o Coritiba terá pela frente, Bragantino virtual Campeão da Série B 2019, Sport que muito provavelmente deverá ser o vice campeão e o Oeste que é o "rei do empate".

Depois do Cuiabá, o Coxa pega o Botafogo(SP) e o clube paulista, para continuar aspirando alguma coisa na questão "acesso" tem que vencer o Coritiba. Um simples empate pode colocar uma pedra em cima do sonho de acesso do time da cidade do bom chopp. E o Coritiba terá que buscar colocar água no chopp do Botafogo.

Outro adversário será o Figueirense que luta desesperadamente para se livrar da Série C. E obviamente o time catarinense irá tentar de tudo para suplantar o Coritiba na Ilha da Magia.

Como vemos, a coisa ficou complicadíssima para o Coritiba e a partir de agora qualquer tropeço pode empurrar o Coxa para fora do grupo que briga pelo acesso.

Considerando que Bragantino e Sport já estão na Série A, restam 2 vagas que serão disputadas por 7 equipes, algumas com mais chance em função de melhor pontuação e outras se segurando e buscando girar o quadro ganhando jogos seguidamente.

Para termos uma ideia da coisa aí vai a atual classificação, com os 9 primeiros colocados, sendo que Atlético(GO), América Mineiro e Bragantino ainda irão jogar na rodada.

Bragantino (59) "Virtual Campeão"
Sport (56) "provável vice campeão"
Atlético(GO) (49)
Coritiba (48)
América(MG) (47)
CRB (46)
Botafogo(SP) (44)
Operário (44)
Paraná Clube (44)

Como vemos, quem bobear, nas 2 próximas rodadas vai ficar fora do grupo que ainda briga pelo acesso.

O elenco do Coritiba congrega muitos jogadores de baixíssimo potencial e isso não nos dá muita esperança quanto ao acesso alviverde.

O Coritiba não vem jogando um futebol convincente e esse é mais um fator que não nos transmite confiança quanto ao Coxa subir para a Primeira Divisão Nacional.

"Acesso ficando complicado"!

Debate

  • "O Coritiba tem mais sorte que juízo! O Atlético Goianense vencia o América Mineiro por 2 X 0. Próximo dos 30 minutos do 2º tempo o América(MG) chegou ao seu 1º gol e aos 45 minutos da etapa final, praticamente no apagar das luzes, o Coelho empatou a peleja. Os resultados vem ajudando o Coxa faz tempo. Agora basta o Coxa se ajudar, vencer o Cuiabá. Em vencendo o Cuiabá lá no Mato Grosso, o Coritiba passará a ser o 3º colocado na competição(em função do fuso horário, Cuiabá e Coritiba se enfrentam em função da diferença de fuso horário às 22h30 no horário de Curitiba na próxima terça-feira com transmissão direta, ao vivo, pelo SporTV). "VAMO CORITIBA"! S A V"

    Elizeu N. | 25/10, 22h12

  • "A conversa que o Jorginho teve com o grupo não valeu pra nada."

    Marco Ferreira | 25/10, 18h25 | Móvel

  • "O que nós vemos ontem, infelizmente, não é um time que está com vontade de jogar na série A (Talvez nem na B). Torço para que um dia possamos ver nosso glorioso com jogadores que tem comprometimento com seu trabalho e com o clube que defendem, mas isso parece tão longe quanto o mérito de jogar na elite do futebol brasileiro. ACORDA CORITIBA !!!!!"

    Alexandre Costa | 25/10, 13h41

  • "O jeito é já pensar quem fica pro ano que vem. Dos que não são da base eu manteria no clube o Sabino, Sales, Alano (caso Ze Ricardo não querer ele). No paranaense daria chance pra Welissol, Tocantins caso não correspondessem dispensaria."

    O. Yossafat | 25/10, 11h24

    • "Eu tbem acho que tem que haver uma reformulação total no final do ano, mas, será que o fato de quase todo o site ficar especulando de quem fica ou sai, não está contribuindo para a desmotivação do time em um todo, pois estas conversas acabam chegando na orelha dos já desmotivados.
      Será que não seria melhor até o final da serie B a gente se concentrar em simplesmente cobrar o invés de ficar traçando o destino deste ou daquele."

      FRANCISCO KALETKA | 25/10, 18h59

  • Ver todos os comentários (10)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Classificação Brasileiro

Atlético-MG 21
Internacional 20
São Paulo 18
Palmeiras 18
Vasco 17
Flamengo 17
Santos 16
Fortaleza 15
Fluminense 14
10º Sport 14
11º Ceará 13
12º Grêmio 13
13º Corinthians 12
14º Atlético-GO 12
15º A.Paranaense 11
16º Coritiba 11
17º Bragantino 10
18º Botafogo 10
19º Bahia 9
20º Goiás 8

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Rupson F. 95 pts.
CARLOS CARLOS 91 pts.
Valdir T. 86 pts.
Eden Leão 86 pts.
Walber Gonçalves de Queiroz 83 pts.
Jayme G. 83 pts.
Anderson85 Anderson85 81 pts.
Bruno O. 81 pts.
Antonio Picoli 81 pts.
10º Ricardo Guiraud 80 pts.
11º Selma R. 79 pts.
12º Valdir 78 pts.
13º A. B. 75 pts.
14º marcos j. 75 pts.
j. miranda 75 pts.
16º Luiza Emanuela Oliveira 75 pts.
17º cleverson k. 74 pts.
18º O. Yossafat 74 pts.
19º Rafael F. 74 pts.
20º D. Fabian A. 73 pts.
21º Álvaro M. 73 pts.
22º Vitor Guedes 72 pts.
23º Evaldo Maciel 71 pts.
24º Jobson Emanoel 71 pts.
Marcos Kuff 71 pts.
Aldo Nunes 71 pts.
27º Rafael Minoli 71 pts.
28º Marcelo S. 70 pts.
29º Tiago Z. 70 pts.
Johnny F. 70 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 



Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet