COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

03/09, 16h08 | Elizeu | Elizeu

Agora é o Galo

O Atlético Mineiro estava sendo apontado como um dos fortes concorrentes ao título brasileiro de 2020. Arrancou bem, venceu na estreia o Flamengo e com 2 jogos a menos, até esse momento em que escrevo, venceu mais 2 partidas e perdeu outras 2.

É começo ainda, mas quem está nessa arrancada, dando mostras de que não está para brincadeira é o Internacional.

O Atlético Mineiro possui 9 pontos, 2 a mais que o Coritiba, mesmo estando com 2 jogos a menos e por si só isso já demonstra que depenar o Galo no Couto Pereira no próximo domingo não será tarefa fácil.

Ali na parte de baixo da tábua de classificação, com outras equipes tendo atuado em 5 ocasiões e outras, 6(até o momento que escrevo) vezes, a briga está acirrada e quem não pontuar nessas próximas rodadas já corre o risco de desgarrar negativamente.

O Coritiba iniciou muito mal o Brasileirão e nas 4 partidas iniciais foi derrotado em todas elas e isso trouxe um desconforto enorme e até um certo desespero, ocasionando queda de técnico e do Gerente de Futebol.

Não se sabe se foi apenas coincidência, mas a partir da saída de Pastana e de Barroca, o Coritiba começou a pontuar e nas últimas 3 rodadas não sofreu mais derrotas, conseguindo 2 vitórias e 1 empate.

É bem verdade que as 2 vitórias alviverdes aconteceram aos trancos e barrancos.

Contra o Bragantino quando perdia por 1 X 0 eis que o zagueirão deles atropelou nosso jogador e além de ter feito pênalti, foi expulso. Com esses 2 fatos o Coritiba além de ter chegado a igualdade no placar, ficou com a vantagem de jogar todo o 2º tempo com 1 homem a mais. E, nesta condição, mesmo não tendo jogado um primor de partida, aos trancos e barrancos, chegou ao 2º gol e alcançou a primeira vitória na competição e vieram os 3 primeiros pontos no Brasileirão 2020.

Na partida seguinte, jogando um futebol pobre, quando tudo nos dava mostras de que o 0 X 0 seria o resultado da partida, eis que o goleirão Mailson do Sport fez uma tremenda trapalhada e cometeu um pênalti totalmente desnecessário, já quando a partida estava praticamente finalizada. Ainda bem, ufa, mas o Coritiba novamente venceu aos trancos e barrancos, por um placar magro, 1 X 0, mas que nos permitiu chegarmos aos 6 pontos na tábua de classificação com a segunda vitória na competição.

E na terceira partida, o Coritiba foi ao Rio de Janeiro e também não jogou aquele futebol, mas o suficiente para não ser derrotado e o 0 X 0 acabou sendo um bom resultado.

Dos 21 pontos disputados até aqui, o Coritiba somou 7 e deixou pelo caminho o dobro, ou seja, 14 pontos foram pra sarjeta.

Diante do quadro que se apresentava nas primeiras 4 rodadas, nessas últimas 3 rodadas, se falarmos em pontuação, o salto foi grande. De 9 pontos o Coxa amealhou 7 e se fosse essa a toada desde o início, o Coritiba estaria bem próximo do líder do Campeonato.

Fato é que até aqui, o Coritiba ainda não praticou um futebol pelo menos aceitável. Talvez diante do Botafogo o Coxa tenha apresentado alguma coisa, mas longe ainda, muito longe, diga-se de passagem, de já nos ter deixado a impressão de que a ameaça do rebaixamento tenha diminuído consideravelmente.

O Coritiba precisa melhorar sua produtividade no gramado e muito, mas até que o bicho que estava muito feio lá no começo, já se transformou em um "bichinho" um pouco menor, mas a ameaça do rebaixamento persiste e de forma contundente ainda.

O próximo desafio será o "Galo" e até agora, sinceramente, eu não sei como o Botafogo venceu o Atlético Mineiro por 2 X 0. Se o Botafogo tivesse vencido por 1 X 0 ou por 2 X 1, mesmo assim, eu não encontraria explicações, mas o alvinegro carioca ganhou do alvinegro mineiro com certa sobra no placar. É, realmente, no futebol acontecem coisas que nem Freud explica e essa vitória do atual Botafogo em cima do atual Atlético Mineiro foi e é uma dessas coisas inexplicáveis que só acontecem no futebol.

O que quero dizer com essas colocações que fiz no parágrafo anterior?

Quero dizer que hoje o elenco do Galo é melhor que o elenco do Botafogo e que se o Coritiba quiser ter melhor sorte diante do único representante mineiro na Série A, terá que jogar bem mais do que jogou contra Bragantino, diante do Sport e até mesmo frente ao Botafogo. Não vamos nem entrar no mérito daquelas 4 rodadas iniciais, mas contra o Galo a cobra vai ter que fumar no Couto Pereira. É um jogo chave para que o Coritiba comece a se firmar no Brasileirão 2020. Com uma derrota Coxa diante do Galo não precisamos nem dizer como ficará a situação em termos de tábua de classificação.

Fato é que "Agora é o Galo"!

Agora será o Galo!

Debate

  • "Eliseu, ficou tão atonito com o primeiro tempo do jogo, que perdeu a vontade de escrever a proxima coluna rsrsrsrs
    SAV."

    Rosvalmir D. | 08/09, 12h12

  • "Se tivesse pelo menos empatado contra o inter e o Flamengo em casa, o empate hoje não seria um resultado ruim, afinal nosso campeonato infelizmente é pra não cair. O sport era um adversário direto e conseguimos a vitória, em razão as duas derrotas que sofremos em casa temos que vencer até mesmo para por respeito aos outros adversários."

    Thyrso Ben Hur | 06/09, 15h30

  • "Jogo dificílimo ainda mais que eles vem embalados. E pra piorar o gremio perde do sport. Vamos em busca de 3 pontos, tentar garantir 1 já é lucro mas nada que uma vitória aos 49 do segundo seja impossível ao Verdão! O são paulo jogou aberto procurando ganhar, mas nosso time está sendo montado para priorizar primeiro a defesa e depois o ataque (por uma bola pelo menos) e aí é marcação pesada em cima dos mineiros."

    Paulo H. P. | 04/09, 11h16

    • "Paulo H. P. - e os clubes que estão atrás do Coritiba, Grêmio, Botafogo e Atlético(GO) possuem 6 jogos e o Goiás possui 5 jogos. O único que está atrás e que tem o mesmo número de jogos do Coritiba, 7 partidas jogadas, é o Bragantino."

      Elizeu N. | 04/09, 15h51

    • "O SP jogou com lateral improvisado na zaga, Liziero na LAT que não marca nada e teve um erro da arbitragem que impactou no emocional do time. São vários fatores que contribuíram para o 3x0. O Galo assim com a maioria dos times ainda não estão na sua melhor forma. O CFC tem que marcar forte e caprichar nas jogadas de ataque. Cada jogo tem sua história e podemos vencer o galo. Meu palpite é 2x1 - SEM ZIKA."

      C. Lima | 04/09, 20h43 | Móvel

  • Ver todos os comentários (15)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Classificação Brasileiro

Internacional 35
Flamengo 35
Atlético-MG 32
Fluminense 29
São Paulo 27
Santos 27
Palmeiras 25
Fortaleza 24
Grêmio 24
10º Ceará 22
11º Atlético-GO 22
12º Sport 21
13º Corinthians 21
14º Bahia 19
15º Bragantino 19
16º Botafogo 19
17º Vasco 18
18º A.Paranaense 16
19º Coritiba 16
20º Goiás 11

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jayme G. 154 pts.
Bruno O. 140 pts.
CARLOS CARLOS 136 pts.
Luiza Emanuela Oliveira 136 pts.
Eden Leão 132 pts.
Rupson F. 132 pts.
Rafael Minoli 129 pts.
Anderson85 Anderson85 127 pts.
Selma R. 127 pts.
10º cleverson k. 124 pts.
11º Marcos Kuff 124 pts.
12º Ricardo Honorio 124 pts.
13º Persio F. 121 pts.
14º Walber Gonçalves de Queiroz 120 pts.
Valdir T. 120 pts.
16º Giovanne Smaniotto 119 pts.
j. miranda 119 pts.
18º Álvaro M. 119 pts.
19º Sanjiro J. 118 pts.
20º Adriano Leal 116 pts.
21º Marco Ferreira 116 pts.
22º Ezequiel B. 115 pts.
23º Tiago Z. 115 pts.
24º Evaldo Maciel 114 pts.
25º Waldir J. 113 pts.
Adilson P. 113 pts.
27º MARCELO ARAUJO 113 pts.
28º Johnny F. 112 pts.
Ailton Batista Vieira Filho 112 pts.
30º Dorvalino J. 112 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 



Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet