Claro, óbvio, que o elenco, o novo elenco, montado, formado, pela Nova Diretoria ainda não está fechado, pois o mesmo está apenas em fase embrionária, alguns jogadores serão dispensados, e outros irão chegar, mas a partir desse final de semana, o elenco, o time, que estará no gramado já é o grupo da "Nova Diretoria"!
As expectativas são enormes e boas, principalmente depois das palavras pronunciadas publicamente pelo nosso novo Presidente Renato Follador, o "Renatinho"!
Falar do Campeonato Brasileiro de Futebol da Pandemia(2020/2021) será chover no molhado, pois tudo aquilo de ruim que podia acontecer, aconteceu antes, durante e depois da competição.
O Coritiba Foot Ball Club jamais perdeu tanto, nas quatro linhas, em toda sua trajetória, como nesse Brasileiro que acaba de se encerrar. Foi uma vergonha total, muitos vexames, suplícios e mais suplícios. Ainda bem que o Brasileiro da Pandemia terminou! Agora vida nova.
"Se não der na técnica, dá na porrada"!
Essa foi uma das frases do Renatinho! É isso aí mesmo! Concordo! Tem que ter raça! A raça sempre foi a "marca registrada" do nosso Coritiba, então se não der na técnica vai dar na porrada!
"Não gosto de pensamento pequeno, tem que pensar grande"!
Essa foi outra frase do Renatinho! Se pensar pequeno vai fazer pequeno e se pensar grande, pelo menos pode-se ter a chance de se buscar fazer algo grande! É isso aí mesmo! Concordo! Tem sim que pensar grande!
Fato é que a partir de agora será o "Grupo da Nova Diretoria" que estará em campo! Até aqui a Nova Diretoria não podia e nem poderia ser responsabilizada pois trabalhou com os resquícios da Diretoria Anterior.
O Coritiba até poderia utilizar um grande número de atletas da base no Campeonato Paranaense, mas ocorre que o Coritiba precisa entrosar, preparar o grupo que irá disputar a próxima Série B que já terá início em maio. Para entrosar, é preciso jogar várias vezes quase que o mesmo time e também para que os jogadores adquiram ritmo de jogo, necessitam jogar.
Aquela tese de que o Paranaense poderia ser estilo "laboratório" cai por terra, já que a proximidade do início da Série B é latente.
Alguns atletas da base podem vir a atuar e até seria ou será natural que isso ocorra, até pra ver se os meninos possuem ou possuirão condições de integrar o elenco que disputará a próxima Série B, mas os novos contratados, aqueles que já estão por aí treinando, quanto os que ainda chegarão, precisarão jogar, necessitarão estar em ação nas quatro linhas, para que, além de tudo que já citamos acima, o Coritiba possa adquirir, apresentar "Padrão de Jogo"!
Agora será o "Elenco da Nova Diretoria", e espera-se com "Vida Nova", com uma outra realidade, em que a produtividade no gramado venha a ser bem melhor, muito melhor, do que a que estamos acostumados a ver nos últimos longos anos!
Vamos lá Coritiba! Nesse momento estamos "apoiando"! E todos estamos esperando que "esse apoio" seja retribuído com vitórias em campo, com grandes conquistas!
Nada de "pensar pequeno", o negócio é "pensar grande"!
E se não der na "técnica", tem que dar na "porrada"!
Raça Verdão Você é Campeão!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)