O América Mineiro está 12 jogos seguidos sem perder, 12 partidas invicto.
Somente esse fato já nos traz um panorama que o próximo jogo do Coxa na Segundona Nacional 2019 não será mamão com açucar.
Somado a isso teremos a estreia do técnico Jorginho.
Jorginho é alguém com muito pedigree em termos de futebol. Já vestiu a camisa da Seleção Brasileira algumas vezes, já atuou em diversos clubes, alguns de muita expressão, mas como técnico, digamos, ainda não decolou.
Jorginho chega em Curitiba na semana em que o Coxa enfrentará o Coelho e o ambiente para ele é totalmente novo. Com certeza Jorginho já esteve algumas vezes na capital paranaense, mas não dá pra dizer, pra se afirmar categoricamente que Jorginho conhece a fundo as coisas da nossa cidade, o nosso ambiente. Isso é um complicador. E obviamente que Jorginho conhece alguns jogadores do elenco alviverde atual, mas com absoluta certeza não conhece a todos, não sabe a personalidade de cada um e até mesmo dentro de campo, nos treinamentos e nos jogos, não conhece totalmente o que cada atleta pode render, até onde pode chegar cada um, qual é o real potencial de cada jogador. Esse é outro complicador. Vai demandar um certo tempo para Jorginho se adequar ao ambiente curitibano que é suigênelis em termos de Brasil e vai demandar algum tempo para Jorginho se adequar ao dia a dia "Coritibano"! São complicadores que podem acabar interferindo nesse Coritiba X América(MG)!
Vamos torcer para que todos esses predicativos não atrapalhem a estreia de Jorginho no Coritiba e o Coxa possa marcar 3 pontos nesse confronto.
O empate não serve, 1 pontinho só a uma altura dessas é muito pouco. Será um jogo de "Vida" ou "Morte" para o Coritiba na Série B 2019!
"Se"(dizem que o "se" não joga...) o Coxa não tivesse perdido para o Atlético(GO) e para o CRB em casa, em pleno Couto Pereira a coisa poderia ser até um pouco diferente mas os últimos resultados do Coritiba na competição complicaram de tal modo as coisas que a vitória diante do Coelho torna-se, tornou-se obrigatória e imperiosa.
Pasmem, mas um empate diante do Atlético(GO) e um empate frente ao CRB poderia ter amenizado as coisas para o Coritiba na caminhada da Segundona 2019. O Coxa teria marcado 2 pontos mais na tábua de classificação e cada um dos dois clubes citados, adversários e competidores diretos, não teriam somado na classificação, pontos que os colocaram nas condições que estão no momento e que podemos dizer, estão até confortáveis na atualidade.
O jogo contra o América Mineiro é de "Vida" ou "Morte" nesta Série B. Um empate já é ou seria catastrófico, imaginem uma vitória do Coelho sobre o Coritiba aqui em Curitiba, terra que o Jorginho ainda não conhece o suficiente.
Uma derrota do Coritiba para o representante mineiro na "B" 2019 pode significar a aniquilação do Coxa na competição e tornar até sem efeito a vinda de Jorginho em menos de 1 semana da chegada do novo comandante técnico.
É Coritiba, cada capítulo vivido nos últimos anos nos remetem a um buraco, um buraco que parece não ter fim. É vencer ou vencer! Ou vence ou vence, senão...
E o tal do "Planejamento", como vai...(está tudo no planejamento...)
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)