COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

27/09, 00h12 | Elizeu | Elizeu

Agora será o América(MG) vida ou morte

O América Mineiro está 12 jogos seguidos sem perder, 12 partidas invicto.

Somente esse fato já nos traz um panorama que o próximo jogo do Coxa na Segundona Nacional 2019 não será mamão com açucar.

Somado a isso teremos a estreia do técnico Jorginho.

Jorginho é alguém com muito pedigree em termos de futebol. Já vestiu a camisa da Seleção Brasileira algumas vezes, já atuou em diversos clubes, alguns de muita expressão, mas como técnico, digamos, ainda não decolou.

Jorginho chega em Curitiba na semana em que o Coxa enfrentará o Coelho e o ambiente para ele é totalmente novo. Com certeza Jorginho já esteve algumas vezes na capital paranaense, mas não dá pra dizer, pra se afirmar categoricamente que Jorginho conhece a fundo as coisas da nossa cidade, o nosso ambiente. Isso é um complicador. E obviamente que Jorginho conhece alguns jogadores do elenco alviverde atual, mas com absoluta certeza não conhece a todos, não sabe a personalidade de cada um e até mesmo dentro de campo, nos treinamentos e nos jogos, não conhece totalmente o que cada atleta pode render, até onde pode chegar cada um, qual é o real potencial de cada jogador. Esse é outro complicador. Vai demandar um certo tempo para Jorginho se adequar ao ambiente curitibano que é suigênelis em termos de Brasil e vai demandar algum tempo para Jorginho se adequar ao dia a dia "Coritibano"! São complicadores que podem acabar interferindo nesse Coritiba X América(MG)!

Vamos torcer para que todos esses predicativos não atrapalhem a estreia de Jorginho no Coritiba e o Coxa possa marcar 3 pontos nesse confronto.

O empate não serve, 1 pontinho só a uma altura dessas é muito pouco. Será um jogo de "Vida" ou "Morte" para o Coritiba na Série B 2019!

"Se"(dizem que o "se" não joga...) o Coxa não tivesse perdido para o Atlético(GO) e para o CRB em casa, em pleno Couto Pereira a coisa poderia ser até um pouco diferente mas os últimos resultados do Coritiba na competição complicaram de tal modo as coisas que a vitória diante do Coelho torna-se, tornou-se obrigatória e imperiosa.

Pasmem, mas um empate diante do Atlético(GO) e um empate frente ao CRB poderia ter amenizado as coisas para o Coritiba na caminhada da Segundona 2019. O Coxa teria marcado 2 pontos mais na tábua de classificação e cada um dos dois clubes citados, adversários e competidores diretos, não teriam somado na classificação, pontos que os colocaram nas condições que estão no momento e que podemos dizer, estão até confortáveis na atualidade.

O jogo contra o América Mineiro é de "Vida" ou "Morte" nesta Série B. Um empate já é ou seria catastrófico, imaginem uma vitória do Coelho sobre o Coritiba aqui em Curitiba, terra que o Jorginho ainda não conhece o suficiente.

Uma derrota do Coritiba para o representante mineiro na "B" 2019 pode significar a aniquilação do Coxa na competição e tornar até sem efeito a vinda de Jorginho em menos de 1 semana da chegada do novo comandante técnico.

É Coritiba, cada capítulo vivido nos últimos anos nos remetem a um buraco, um buraco que parece não ter fim. É vencer ou vencer! Ou vence ou vence, senão...

E o tal do "Planejamento", como vai...(está tudo no planejamento...)

S A V

Debate

  • "Chegou a hora!!!
    Tem que ganhar amanhã e contra o Paraná"

    Leandro Ribas | 27/09, 21h45 | Móvel

  • "Tomara k o Jorginho decole Aki no coxa porque onde ele passou não vi MTA surpresa (estou com medo desse time desse técnico tomara k d tudo certo espero k ele acerte a mão )😉"

    Waldir J. | 27/09, 19h49 | Móvel

  • "Elizeu , o Pastor Jorginho vai ter armar a defesa e os volantes responsáveis pelo 1 combate a não deixarem os jogadores do Coelho sairem correndo e olharem pelo retrovisor , mas como mencionei queria ser uma mosquinha pra ouvir a preleção e o que ele tem a dizer aos jogadores e também a retórica dos jogadores ....e depois pousar no banco de reservas para sentir o clima e as mensagens para melhorar o desempenho durante a partida , aja visto que não podemos ter outro resultado que não seja a vitória ."

    Ézio Ricardo | 27/09, 09h31

  • "Oremos!!!"

    R. L. Zanetti | 27/09, 07h52

  • "Sem lamentações, vamos lá. E vamos adiante."

    João B. | 27/09, 02h22

  • Ver todos os comentários (5)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet