Restam ainda, muitas rodadas para a conclusão do Atual Campeonato Brasileiro de Futebol!
Como o Coritiba fará vários jogos na competição, obviamente que não se pode "jogar a toalha"!
Os pontos perdidos nas rodadas realizadas até aqui, o alto percentual negativo do Coritiba, colhido, até o momento nos jogos feitos pelo Coxa, empurrou o alviverde paranaense para a Zona que nenhum clube quer ficar e muito menos terminar a competição.
Claro, restam muitos jogos ainda, existem várias rodadas a serem realizadas, mas o Coritiba precisa pontuar sequencialmente nas próximas partidas, pois se isso não vier a ocorrer, fatalmente o Glorioso vai desgarrar quanto à pontuação em relação aos 14º, 15º e 16º colocados, e depois, caso essa nuvem de pontos negativos, perdurem nas próximas rodadas, ficará extremamente difícil, reverter o quadro.
Ainda dá, mas...será obrigatório a busca por pontos e para isso o Coritiba terá que implementar no campo de jogo, muita raça, muita determinação, dedicação, comprometimento e a união do grupo poderá ser o pavio para se mudar o curso das coisas.
Se não está dando na "bola", tem que dar na "Raça"!
A parte psicológica quando se instalam reticências negativas em um clube, em função de derrotas seguidas ou até mesmo empates, fica abalada e para se buscar a recuperação na competição é e será preciso, entrar em todos os jogos, daqui para frente, com o "Coração no Bico da Chuteira"! É uma expressão antiga, mas que nesse momento terá que ser colocado em prática no Coritiba em cada partida disputada.
Fica difícil, quando se está nesta situação, buscar fazer com que estratégias ou esquemas táticos e técnicos, funcionem. Sendo assim, Atletas Coxa Brancas, o caminho é esse mesmo: "Coração no Bico da Chuteira" e muita "União"!
Chegamos em um ponto em que qualquer outra coisa, além da "Raça", dificilmente funcionará! Se qualquer outra coisa, além da R A Ç A, dificilmente funcionará, o único caminho é, como já frisado, colocar o "Coração no Bico da Chuteira" e buscar pontuar no "Peito e na Raça"!
"Raça Verdão, Você é CAMPEÃO"!
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)