COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

29/05/19, 00h52 | Elizeu | Elizeu

Análise resumida da "B" 2019

A Série B já teve realizada as suas primeiras voltas. Após algumas rodadas já se pode ter uma pequena ideia de como será a Série B 2019 em sua continuidade. Claro, óbvio que nada se pode afirmar ainda com total exatidão, pois o Botafogo de Ribeirão Preto que é o atual líder por exemplo e com totais méritos, pode, na sequência sofrer queda no rendimento e nem terminar a competição entre os 4 primeiros. Clubes que se encontram lá atrás na classificação, até mesmo na ZR ou próximo dela, podem, com a sequência de rodadas vir a crescer e ainda vir a brigar pelo acesso. São conjecturas que no futebol muitas vezes podem variar e muito.

Ocorre que se formos analisar as coisas o mais próximo possível dentro do racional, já se pode perceber que alguns clubes iniciaram a competição com sede de buscar o pódium a qualquer custo.

É verdade que o Sport por exemplo que tinha tudo para estar melhor posicionado na classificação do que a 4ª posição que ocupa no momento, bobeou e após estar vencendo o Operário em Ponta Grossa, tomou uma virada e perdeu a oportunidade de somar 3 pontos preciosíssimos na sua caminhada.

O Coritiba poderia até já ser o líder da Série B 2019. O Coxa quando o placar apontava Coritiba 0 X 0 diante do Londrina, desperdiçou uma penalidade máxima e caso tivesse convertido em gol, a história poderia ter sido outra.

O Coritiba diante do CRB, novamente com o placar apontando o 0 X 0 no placar teve a seu favor outra penalidade máxima, mas infelizmente desperdiçou novamente.

Nestes 2 jogos citados, o Coritiba poderia perfeitamente ter marcado mais 5 pontos a seu favor na tábua de classificação. Lamenta-se muito pois por pouco, muito pouco mesmo, o nosso Coxa não está na ponta na classificação.

Fazer o quê, já foi, mas que "bobeamos", bobeamos...

Se eu fosse o técnico jamais contra o CRB o batedor de pênalti seria o Rodrigão. Ele já havia desperdiçado um pênalti no jogo diante do LEC e eu não relutaria em já no vestiário dizer: se sair pênalti hoje, o batedor será o Wilson.

Bom, nesse início de Série B, mesmo o Coritiba mandando para os ares pelo menos 5 pontos, dá pra afirmarmos que não está tão difícil assim o Coritiba em 2019 conseguir o acesso!

Claro, óbvio, é começo ainda e o Coritiba não possui um super time, não possui um elenco categorizado, mas diante do que vimos até aqui, creio eu, é perfeitamente possível o nosso Coxa terminar a "B" 2019 entre os 4 primeiros.

Qual é o clube, qual é o elenco que já podemos afirmar que tem algo assim tão a mais que o Coritiba possui hoje?

É preciso, é necessário, é imperioso, e até obrigatório, que o Coritiba sofra alguns ajustes, tenha alguns ajustes nessa caminhada, que algumas modificações tanto na escalação como na forma de jogar, aconteçam, no Coritiba, mas não é algo "impossível" fazer isso, implementar isso!

América(MG) por exemplo que antes da bola rolar era tido e havido como um dos postulantes fortes a uma das 4 vagas, arrancou mal, muito mal aliás e como ele, alguns outros competidores que teoricamente seriam mais fortes, demonstraram, nesse início, que estão mal das pernas. Isso dá ao nosso Coritiba um elã psicológico a mais.

Vamos Coritiba! Vamos Coxa!

Debate

  • "Botafogo, Bragantino, Londrina e Cuiabá são os "coelhos" desse ano. Nãoacredito que subam.

    As boas campanhas deles, porém, forçarão Coritiba, Sport, Vitória, Figueirense e até mesmo o América MG a se reforçarem já a partir da 6a ou 7a rodada. Incluindo-se aqui acomissão técnica."

    Gerson Lima | 03/06, 17h18

  • "Acredito que o esquema ideal de jogo para o CFC seria um 3-5-2 Ou um 3-4-3, na primeira jogaria Wilson, Sabino, Alan Costa, W.Maia (romercio), João Vitor, Mateus Sales, Brey,Rafinha e Luisinho, Rodrigão é Í.jesus, assim mesclando os 2 da base com os mais experientes para que aprendam a malícia e os caminhos do jogo, Luisinho com o Rafinha e i.jesus com.o Rodrigão. Já no 3-4-3 a zaga se manteria, o meio seria Matheus Sales, j.vitor, Luisinho e Rafinha e na frente Brey,Rodrigão e Arancibia(Tocantins)"

    G. Ribeiro Santos | 30/05/19, 07h57 | Móvel

    • "Ótima escalação, agora o Louzer precisa aprender a para de insistir até agora no que não deu certo."

      Marco Ferreira | 30/05/19, 13h50

    • "Acredito ser a mais sensata no momento tendo em vista que os únicos jogadores lúcidos que temos são Wilson, Rafinha e Rodrigão. Luisinho/Igor Jesus são bons de bola porém precisam ser lapidados"

      G. Ribeiro Santos | 31/05/19, 08h16 | Móvel

  • "Abelão livre no mercado, traz ele."

    Marco Ferreira | 29/05/19, 22h02 | Móvel

    • "Salário muito alto nosso excelentíssimo presidente disse que com a verba que temos da para se manter em dia as contas somente até setembro. Tomara que até lá tenhamos gordura suficiente para queimar dentro do G4"

      G. Ribeiro Santos | 30/05/19, 07h46 | Móvel

  • Ver todos os comentários (15)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet