COXAnautas - Coritiba Eternamente

29/05, 00h52 | Elizeu | Elizeu

Análise resumida da "B" 2019

A Série B já teve realizada as suas primeiras voltas. Após algumas rodadas já se pode ter uma pequena ideia de como será a Série B 2019 em sua continuidade. Claro, óbvio que nada se pode afirmar ainda com total exatidão, pois o Botafogo de Ribeirão Preto que é o atual líder por exemplo e com totais méritos, pode, na sequência sofrer queda no rendimento e nem terminar a competição entre os 4 primeiros. Clubes que se encontram lá atrás na classificação, até mesmo na ZR ou próximo dela, podem, com a sequência de rodadas vir a crescer e ainda vir a brigar pelo acesso. São conjecturas que no futebol muitas vezes podem variar e muito.

Ocorre que se formos analisar as coisas o mais próximo possível dentro do racional, já se pode perceber que alguns clubes iniciaram a competição com sede de buscar o pódium a qualquer custo.

É verdade que o Sport por exemplo que tinha tudo para estar melhor posicionado na classificação do que a 4ª posição que ocupa no momento, bobeou e após estar vencendo o Operário em Ponta Grossa, tomou uma virada e perdeu a oportunidade de somar 3 pontos preciosíssimos na sua caminhada.

O Coritiba poderia até já ser o líder da Série B 2019. O Coxa quando o placar apontava Coritiba 0 X 0 diante do Londrina, desperdiçou uma penalidade máxima e caso tivesse convertido em gol, a história poderia ter sido outra.

O Coritiba diante do CRB, novamente com o placar apontando o 0 X 0 no placar teve a seu favor outra penalidade máxima, mas infelizmente desperdiçou novamente.

Nestes 2 jogos citados, o Coritiba poderia perfeitamente ter marcado mais 5 pontos a seu favor na tábua de classificação. Lamenta-se muito pois por pouco, muito pouco mesmo, o nosso Coxa não está na ponta na classificação.

Fazer o quê, já foi, mas que "bobeamos", bobeamos...

Se eu fosse o técnico jamais contra o CRB o batedor de pênalti seria o Rodrigão. Ele já havia desperdiçado um pênalti no jogo diante do LEC e eu não relutaria em já no vestiário dizer: se sair pênalti hoje, o batedor será o Wilson.

Bom, nesse início de Série B, mesmo o Coritiba mandando para os ares pelo menos 5 pontos, dá pra afirmarmos que não está tão difícil assim o Coritiba em 2019 conseguir o acesso!

Claro, óbvio, é começo ainda e o Coritiba não possui um super time, não possui um elenco categorizado, mas diante do que vimos até aqui, creio eu, é perfeitamente possível o nosso Coxa terminar a "B" 2019 entre os 4 primeiros.

Qual é o clube, qual é o elenco que já podemos afirmar que tem algo assim tão a mais que o Coritiba possui hoje?

É preciso, é necessário, é imperioso, e até obrigatório, que o Coritiba sofra alguns ajustes, tenha alguns ajustes nessa caminhada, que algumas modificações tanto na escalação como na forma de jogar, aconteçam, no Coritiba, mas não é algo "impossível" fazer isso, implementar isso!

América(MG) por exemplo que antes da bola rolar era tido e havido como um dos postulantes fortes a uma das 4 vagas, arrancou mal, muito mal aliás e como ele, alguns outros competidores que teoricamente seriam mais fortes, demonstraram, nesse início, que estão mal das pernas. Isso dá ao nosso Coritiba um elã psicológico a mais.

Vamos Coritiba! Vamos Coxa!

Debate

  • "Botafogo, Bragantino, Londrina e Cuiabá são os "coelhos" desse ano. Nãoacredito que subam.

    As boas campanhas deles, porém, forçarão Coritiba, Sport, Vitória, Figueirense e até mesmo o América MG a se reforçarem já a partir da 6a ou 7a rodada. Incluindo-se aqui acomissão técnica."

    Gerson Lima | 03/06, 17h18

  • "Acredito que o esquema ideal de jogo para o CFC seria um 3-5-2 Ou um 3-4-3, na primeira jogaria Wilson, Sabino, Alan Costa, W.Maia (romercio), João Vitor, Mateus Sales, Brey,Rafinha e Luisinho, Rodrigão é Í.jesus, assim mesclando os 2 da base com os mais experientes para que aprendam a malícia e os caminhos do jogo, Luisinho com o Rafinha e i.jesus com.o Rodrigão. Já no 3-4-3 a zaga se manteria, o meio seria Matheus Sales, j.vitor, Luisinho e Rafinha e na frente Brey,Rodrigão e Arancibia(Tocantins)"

    G. Ribeiro Santos | 30/05, 07h57 | Móvel

    • "Ótima escalação, agora o Louzer precisa aprender a para de insistir até agora no que não deu certo."

      Marco F. | 30/05, 13h50

    • "Acredito ser a mais sensata no momento tendo em vista que os únicos jogadores lúcidos que temos são Wilson, Rafinha e Rodrigão. Luisinho/Igor Jesus são bons de bola porém precisam ser lapidados"

      G. Ribeiro Santos | 31/05, 08h16 | Móvel

  • "Abelão livre no mercado, traz ele."

    Marco F. | 29/05, 22h02 | Móvel

    • "Salário muito alto nosso excelentíssimo presidente disse que com a verba que temos da para se manter em dia as contas somente até setembro. Tomara que até lá tenhamos gordura suficiente para queimar dentro do G4"

      G. Ribeiro Santos | 30/05, 07h46 | Móvel

  • Ver todos os comentários (15)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 19
Botafogo-SP 16
Londrina 16
Ponte Preta 15
Sport 15
Atlético-GO 14
Paraná 13
Figueirense 13
Coritiba 12
10º Oeste 11
11º CRB 10
12º Vila Nova 10
13º Brasil de Pelotas 9
14º Criciúma 9
15º Cuiabá 8
16º São Bento 7
17º Operário 7
18º América-MG 5
19º Guarani 5
20º Vitória 4

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Hedy G. 80 pts.
Ido M. F. 78 pts.
Antonio Alvaredo Filho 76 pts.
Marcelo Carneiro 74 pts.
Leandro R. 73 pts.
Leonel S. 72 pts.
Dorvalino J. 72 pts.
Alysson Delalibera 70 pts.
Sanderson 70 pts.
Jose R. 70 pts.
Luis Henrique R. 70 pts.
12º Valdir T. 69 pts.
13º João L. 68 pts.
14º Vinicios A. 67 pts.
Aramis Vieira 67 pts.
Wellingtton Wellingtton 67 pts.
L. Comeli 67 pts.
18º Walber Gonçalves de Queiroz 66 pts.
19º Jobson Emanoel 65 pts.
20º Andre T. 65 pts.
Johney S. 65 pts.
22º Valdir 64 pts.
23º Juarez Mocelin 64 pts.
24º Johnny F. 63 pts.
25º Jose Carlos R. 63 pts.
26º Daniel G. 63 pts.
27º Ricardo Honorio 63 pts.
28º C. Nunes 62 pts.
29º andre a. 62 pts.
30º Ézio Ricardo 61 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Hedy G.
2º Ido M. F.
3º Antonio Alvaredo Filho
4º Marcelo Carneiro
5º Leandro R.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet