COXAnautas - Coritiba Eternamente

11/03, 23h54 | Elizeu | Elizeu

Arrancada boa mas...

Não há dúvida, não existem dúvidas de que começar o 2º turno do Paranaense, a Taça Dirceu Kruger com uma sonora goleada no reduto adversário, foi e é ótimo! Porém, há que se ter em mente, de forma muito clara, que o nível desse regional e dos últimos regionais é fraco, foram muito fracos!

Não dá para empolgar, não dá para se empolgar, vamos de leve, vamos devagar que o "santo é de barro"!

O objetivo de 2019, tal qual foi em 2018, é retornar para a Elite do Futebol Brasileiro terminando a Segundona Nacional entre os 4 primeiros. Em 2018 foi uma lástima com o Coritiba acabando a competição em 10º lugar.

No futebol é preciso que se tenha sempre uma sequência vitoriosa, o que há alguns anos, longos anos por sinal, não acontece com o Coritiba.

O Coxa ganhou uma, venceu a primeira do 2º turno do Paranaense, mas há poucos dias perdeu a final da Taça Barcímio Sicupira em pleno Couto Pereira para o Toledo que acabou de ser impiedosamente humilhado por nosso rival maior. E o Coxa perdeu a chance de já estar na final do Campeonato Paranaense de Futebol 2019 em pleno Couto Pereira e não tendo forças para sobrepujar o Toledo no tempo regulamentar, ainda errou 4 dos 6 pênaltis que cobrou.

O trabalho que o Coritiba precisa realizar é com vistas à Série B 2019. Até que ponto dá pra se ter alguma noção do que o Coritiba tem, do que o Coritiba possui, qual é o Coritiba atual de verdade, diante das disputas do Paranaense em transcurso?

Difícil analisar alguma coisa de forma mais contundente tendo por base o Paranaense atual, diante do nível dessa competição regional.

Adianta o Coritiba sagrar-se Campeão Paranaense de Futebol em 2019 e depois não subir para a Série A Nacional no ano em transcurso?

O Coritiba tem que remar, remar e remar muito, até que possamos acreditar em algo de melhor quilate para o alviverde paranaense.

Esperamos que dessa vez, muito diferente de 2018, a história seja diferente, muito diferente, mas sinceramente, diante das circunstâncias fica difícil acreditar em uma reação forte do Coritiba que possa vir a recolocar o Coxa na Elite do Futebol Brasileiro.

S A V

Debate

  • "Também não tem como somente o treinador fazer milagre e arrumar anos de incompetência em apenas 8 dias de trabalho.
    Vamos acompanhar e cobrar evolução jogo a jogo."

    Thiago C. | 13/03, 20h08

  • "Arrancada Boa mas.....
    Não é suficiente para o tamanho do CORITIBA.
    Mas não é suficiente para retornar a elite do futebol.
    Mas não é suficiente para recuperar a autoestima e confiança do torcedor.
    Mas não é suficiente para trazer a torcida de volta ao GIGANTE DE CONCRETO ARMADO.
    Mas foi apenas mais um jogo contra outro time pequeno cujo não serve parâmetro para nosso principal objetivo a SERIE B."

    G. Ribeiro Santos | 13/03, 08h02 | Móvel

  • "Apesar dos inúmeros erros na filosofia de administração do clube por parte da diretoria, principalmente na montagem de elenco e direção do futebol, temos que ver que a realidade é o que temos aí.

    Então vamos entrar na onda de Louser e Pastana e tentar ajudar a elucidar as maiores deficiências de nosso elenco em comparação com os demias da série B. Espero que eles já estejam fazendo isso, pois é o que resta.

    Concordo também que nosso maior objetivo é a série B. O insucesso nesse torneio, será terrível para nosso futuro. Seria bacana vencer o troféu Krüger e o ruralzão, mas são objetivos menores e supérfluos.

    Tivemos melhorias nesse jogo, mas para não nos iludirmos, vamos avaliar esse jogo em conjunto com os próximos três, antes do clássico que será repetido na série B, para uma análise mais precisa."

    Carlos Maia J. | 13/03, 00h21

  • "A meta única neste ano, ao meu ver, é a série B e retorno do clube pra série A.
    SAV"

    J. Mario | 12/03, 12h16

  • "O Coritiba pode até reagir e talvez alcançar o quarto lugar na série B, mas a pergunta que eu faço: com a política de contratações do Samir, vc acha que vai permanecer ?"

    andre a. | 12/03, 09h16 | Móvel

    • "andre a. eu, particularmente, com o Coritiba jogando o futebol que tenho visto jogar(não consegui assistir Cianorte 0 X 4 Coritiba), penso que para o alviverde paranaense ficar "pelo menos" na 4ª posição da Série B ao final da competição, a evolução da equipe, do elenco em si, tem que ser gigantesca! Se vai permanecer na A, caso suba, é papo pra depois, mas não dá mais para o Coritiba continuar na Segundona Nacional. Ou o Coritiba sobe em 2019, ou a partir de 2020, os cadeados no Alto da Glória, para serem abertos, apresentarão maiores dificuldades ainda..."

      Elizeu N. | 12/03, 11h20

    • "Perfeito , mas a equipe não pode e nem deve , entrar numa competição para alcançar uma 4 colocação , assim fica complicado !!!apesar de termos um elenco deficiente !!!uma obrigação entrarmos em campo , para alcançarmos as vitórias e com isso , retornarmos a Série A......
      Esse elenco , tem que ter um ritmo de jogo e posicionamento , ou seja , treinamento dos jogadores , com a mão do treinador !! e não simplesmente ele ficar na beira do gramado em pé e ver jogadores mal posicionados ...."

      Ézio Ricardo | 12/03, 12h37

    • "Com esse elenco, acho difícil subir. Mas se eu fosse da diretoria, faria de tudo para entrar na competição pensando no título. E para isso, reforços são necessários e seria bom usar esses próximos jogos para avaliar.

      E não só isso. Devemos também avaliar os rivais em suas minúcias, para não ficar atrás.

      Falta recursos para se contratar? Então que se busque patrocinadores, parceiros ou investidores.

      Um tropeço nessa série B pode significar nosso fim..."

      Carlos Maia J. | 13/03, 00h29

  • Ver todos os comentários (13)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 19
Botafogo-SP 16
Londrina 16
Ponte Preta 15
Sport 15
Atlético-GO 14
Paraná 13
Figueirense 13
Coritiba 12
10º Oeste 11
11º CRB 10
12º Vila Nova 10
13º Brasil de Pelotas 9
14º Criciúma 9
15º Cuiabá 8
16º São Bento 7
17º Operário 7
18º América-MG 5
19º Guarani 5
20º Vitória 4

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Hedy G. 80 pts.
Ido M. F. 78 pts.
Antonio Alvaredo Filho 76 pts.
Marcelo Carneiro 74 pts.
Leandro R. 73 pts.
Leonel S. 72 pts.
Dorvalino J. 72 pts.
Alysson Delalibera 70 pts.
Sanderson 70 pts.
Jose R. 70 pts.
Luis Henrique R. 70 pts.
12º Valdir T. 69 pts.
13º João L. 68 pts.
14º Vinicios A. 67 pts.
Aramis Vieira 67 pts.
Wellingtton Wellingtton 67 pts.
L. Comeli 67 pts.
18º Walber Gonçalves de Queiroz 66 pts.
19º Jobson Emanoel 65 pts.
20º Andre T. 65 pts.
Johney S. 65 pts.
22º Valdir 64 pts.
23º Juarez Mocelin 64 pts.
24º Johnny F. 63 pts.
25º Jose Carlos R. 63 pts.
26º Daniel G. 63 pts.
27º Ricardo Honorio 63 pts.
28º C. Nunes 62 pts.
29º andre a. 62 pts.
30º Ézio Ricardo 61 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Hedy G.
2º Ido M. F.
3º Antonio Alvaredo Filho
4º Marcelo Carneiro
5º Leandro R.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet