COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

31/12, 15h39 | Elizeu | Elizeu

Avião em Alta Rotação

A nova Diretoria Coxa Branca está assumindo uma baita de uma batata quente!

Os desafios a serem vencidos são enormes, imensos e para vencê-los será preciso muita perspicácia, grande sabedoria e principalmente enorme competência.

Quem vencesse a eleição sabia que assim seria e assim será!

A atual diretoria não tem conhecimento de tudo em que está envolta a atual situação do Coritiba Foot Ball Club.

Torcemos e muito para que as questões burocráticas e principalmente as questões financeiras atuais do Coritiba, possam, aos poucos serem resolvidas!

Nós que analisamos a coisa, não podemos sermos irresponsáveis e afirmarmos que agora tudo será diferente!

A atual e real situação do nosso Coritiba, somos sabedores, não é das melhores, não é nada boa e muita coisa terá que ser feita para que se consiga um mínimo de condição para se colocar em prática, uma Gestão Eficaz e que precisará obviamente ser realizada com os "pés no chão"!

Não dá para assumir o passivo do Clube e sair fazendo loucura!

A nova Diretoria terá que tomar pé da situação e aos poucos, dia após dia, ir trabalhando com muita dedicação e profissionalismo para resolver cada pendenga, com inteligência e parcimônia.

Nós torcedores teremos que ter certa paciência, até que daqui algum tempo possamos, quem sabe, termos um clube mais ou menos saneado, para aí sim, começar a se movimentar para se buscar montar um elenco condizente com a nossa história que um dia foi vencedora!

Quem pensa que em 2, 3 ou 4 meses teremos um novo Coritiba está redondamente enganado e me desculpem, quem assim pensa, não entende nada de futebol!

O Coritiba está nas disputas do Brasileirão 2020 e que se estenderá nos primeiros meses de 2021 e já podemos contar que o Coxa já está novamente na Segundona Nacional!

A Nova Diretoria assume o Coritiba com o "Avião em Alta Rotação" e se acreditar que ainda é ou será possível livrar o Coxa de uma nova queda para a Série B é uma ingenuidade sem tamanho.

Nosso Elenco é Fraco e isso já ficou demonstrado até mesmo antes do início do Brasileirão em transcurso e mesmo com dispensas de jogadores e de penca e a chegada de outros e de penca, continuamos a constatar que o nível do nosso Elenco, infelizmente, é fraquíssimo, e não possui e não possuirá forças, para, quem sabe, ainda se livrar do descenso.

A batata que a "Coritiba Ideal" está assumindo é quente e daquelas muito quentes e será preciso muito mais do que 12 ou 13 meses para se buscar melhorar as coisas...

A realidade é essa e não tem como nos iludirmos...

Boa Sorte à Nova Diretoria Coxa Branca e esperamos e torcemos muito para que a batuta dessa vez possa vir a funcionar com mais acerto e que os resultados bons possam vir a aparecer, mais à frente!

"Avião em Alta Rotação"!

Debate

  • "Elizeu, muito boa a coluna, não dá pra mudar tudo em tão pouco tempo, mas vou dizer que no atual estágio do time, uma gestão minimamente capaz já dá uma cara nova em poucos dias. Mas o ônus de um provável rebaixamento e de recolocar o time no caminho da grandeza vai levar mais tempo."

    Gerson Lima | 04/01, 14h13

  • "Vamos respeitar o Elizeu e o amor que tem pelo clube, bem como sua história como jogador.

    Não tenho a mínima ideia do rombo financeiro e do passivo trabalhista do CFC pós gestão Samir.

    O elenco é fraco, pode produzir mais, entretanto convenhamos, não se mantém na A.

    2021 novo elenco, novo treinador, novos patrocinadores, mentalidade de ganhador.

    No mínimo 01 ano para termos um Coritiba vencedor e guerreiro.

    SAV."

    J. Fernando Szabelski | 02/01, 09h01 | Móvel

  • "elizeu parece ser uma das viúvas do sumir, vai com ele pro csa"

    Tajuro Y. | 02/01, 02h30

    • "Tajuro Y. me parece que você não entendeu muito bem o que eu fiz constar no texto. Não sou Samir, não sou Bacellar, sou Coritiba e somos todos sabedores que as coisas no Coritiba financeiramente falando não são nada animadoras e já estamos vivenciando um Coritiba há anos e anos seguidos, sem um futebol condizente com a nossa história, aliás uma história vencedora que tivemos no passado, principalmente nas décadas de 70 e de 80, onde formávamos, onde tínhamos Elencos de respeito e que tive a honra, o orgulho e o privilégio de integrar alguns desses elencos. Leia novamente o texto, com bastante atenção, e talvez possa filtrar que o que eu fiz constar no texto é a nossa realidade e volto a afirmar que os desafios dessa nova Diretoria são e serão muitos, mas acredito que com o tempo, essa Diretoria poderá colocar o Coxa nos trilhos, mas não em 2 ou 3 meses, vai demandar um certo tempo e nesse caso teremos que ter um pouco de paciência. Abraço. SAV"

      Elizeu N. | 02/01, 10h06

  • "Em relação ao elenco atual, não acredito que jogue só a dinâmica que temos visto. Os mesmos jogadores têm apresentações bem superiores em outras empresas. Então, é preciso localizar o desconforto e solucionar de imediato. Este grupo pode render bem mais. Agora, qual fator impede este elenco de produzir mais? Honestamente, tenho saudades do Krüger. O Coxa na maior encrenca. O Diabo Loiro ia lá com o seu jeito e solucionava tudo. Mesmo já tendo muita idade, sempre foi o porto que segurou as pontas do Coritiba nos momentos de pesadelo. Infelizmente, precisamos do Krüger de novo."

    João B. | 01/01, 11h52

  • Ver todos os comentários (14)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Classificação Brasileiro

Internacional 62
São Paulo 58
Atlético-MG 57
Flamengo 55
Palmeiras 52
Grêmio 51
Fluminense 50
Ceará 45
Corinthians 45
10º Santos 45
11º Bragantino 44
12º A.Paranaense 42
13º Atlético-GO 42
14º Vasco 36
15º Sport 35
16º Fortaleza 35
17º Bahia 32
18º Goiás 29
19º Coritiba 27
20º Botafogo 23

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2021 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet