Bom Jogo e Liderança
O Coritiba venceu, alcançou a liderança e quebrou a invencibilidade do J. Malucelli.
Mais uma vez Rafhael Lucas deixou a sua marca e vai se solidificando na artilharia do Campeonato Paranaense de Futebol. O Coxa marcou até o momento 14 gols e Rafhael fez 8 tentos desse total. Uma produtividade e uma média de gols de dar inveja a qualquer atacante do planeta.
Quando tudo se encaminhava para um placar final de 1 X 0, eis que o outro atacante coxa-branca também fez o seu. O zagueiro do Jotinha cochilou e Wellington Paulista fuzilou de bico. De bico também vale e o placar foi finalizado em 2 X 0.
Negueba correu, se deslocou, chutou, desarmou e se doou na partida.
Carlinhos em uma jogada linda, driblando vários adversários, se infiltrou na defesa do Jotinha e foi uma pena ter finalizado ao lado da meta, de perna direita, que não é a sua. Mas a jogada de Carlinhos foi de encher os olhos.
Wellington Paulista é incansável e não tem bola perdida. Acredita em todas e atacante tem que ser assim mesmo. No primeiro gol desviou de cabeça inteligentemente para Rafhael Lucas abrir o placar e no segundo foi até o fim no lance e sem pensar muito meteu o bico na bola que estufou as redes.
O Coritiba começa a apresentar uma cara de time e vai mandando no certame paranaense.
Parabéns ao Coritiba pela vitória.
Não quer dizer que já está tudo redondinho. Muita coisa ainda precisa ser acertada para que o Coritiba possa ir subindo de produção, vencendo o regional e ir se preparando para o Brasileirão 2015 que será disputadíssimo.
Os volantes do Coritiba começam a se contundir em profusão. Alan Santos já ficou fora do confronto em função de contusão na coxa e Rosinei e João Paulo deixaram o gramado também por contusão nas coxas. Leandro Almeida também está se recuperando de contusão.
Essas contusões, uma atrás da outra, mostram o porquê da necessidade de se ter um elenco com qualidade e até em certa quantidade.
Esse Coritiba 2 X 0 J. Malucelli foi a melhor partida do Campeonato Paranaense de Futebol de 2015 até o momento.
Como disse, ainda falta muita coisa para o Coritiba, mas já começa a aparecer algum esboço de time no Coxa 2015. Claro que para vencer o Paranaense e principalmente para encarar o Brasileirão que se aproxima é preciso muito mais.
Sobre o autor
Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.
Sobre o blog
Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.
Ver comentários (0)
