COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

25/09, 02h10 | Elizeu | Elizeu

Bragantino abre 14 pontos de vantagem sobre nós

O Bragantino vai de vento em pompa ou de vento em polpa nessa Série B. O Bragantino já é o "virtual" classificado para a Série A e muito provavelmente será o Campeão da Segundona Nacional em 2019.

Quem tem mais história no futebol? O Bragantino ou o Coritiba?

Pelo 2º ano consecutivo na "B" vamos assistindo clubes com menor expressão que o Coxa, sambando, dançando e levando tudo nessa Segundona.

Ficamos anos seguidos flertando com a "B", até que o fato aconteceu. E em pouco mais de 1 década só, já caímos pra Segundona em 3 ocasiões. Isso é demais para um clube que já foi Campeão do Torneio do Povo, que passava por cima na década de 70 pelos adversários e que na década de 80 conquistou o maior troféu de todos tornando-se Campeão Brasileiro de Futebol no ano de 1985. Já lá se vão 34 anos prestes a completarmos 35 anos daquela nossa conquista memorável e inesquecível, bem próximo de completarmos 3 décadas e meia da nossa maior Glória.

Aí alguns falam, dizem, escrevem e até berram que não podemos ficar vivendo de passado. Mas o que temos pra comemorar nos últimos 34 , 35 anos?

Jorginho vai estrear e tomara estréie com o pé direito e com uma vitória, mas do lado de lá estará um clube que vem em uma ascensão tremenda com 12 jogos invictos, que começou mal, muito mal, estava lá atrás na classificação, ficando muitas rodadas na ZR, mas que reagiu e com toda força está inclusive à nossa frente na tábua de classificação.

Será sim uma parada indigesta. Vamos rezar para que o Coritiba vença o América(MG), senão...

Quem imaginava que o Bragantino, que o time de Bragança Paulista livrasse 14 pontos de vantagem sobre o Coritiba. Isso equivale 4 vitórias e 2 empates a mais que nós!!!

"Bragantino abre 14 pontos de vantagem sobre nós" e caminha a passos largos para o título da "B" em 2019 e para um acesso tranquilíssimo esse ano!

Enquanto nós...

S A V

Debate

  • "Nossa distância para o Bragantino vai muito mais além do que os 14 pontos.
    O Massa Bruta teve planejamento e estrutura para estar onde está e muito dificilmente terá uma derrocada como a que tivemos nesse Setembro Negro.

    Atletico-GO mantém seu trote constante e também deverá se classificar.

    Sport é um time que eu coloco como grande favorito à uma das vagas, mas ainda não dá para cravar nada com esse time, pois não vem jogando muito bem nas últimas rodadas. Ganhou do Londrina mais por incompetência do tubarão, que jogava melhor e entregou o jogo.

    Temos que focar na última vaga, onde correm favoritos o CRB e América-MG, que vêm jogando um futebol simples mas eficaz.

    As próximas 4 rodadas serão decisivas, a começar com esse jogo de sábado contra o Coelho, um competidor direto. Temos que fazer pelo menos 10 pontos nesses 4 jogos para voltar a brigar. Tarefa difícil, mas não impossível..."

    Carlos Maia J. | 26/09, 17h23

  • "estamos 09 pontos da ZR"

    Paulo | 25/09, 17h59

  • "Friamente, ainda a tragédia não está definida. Se ganhar fora o jogo atrasado com o Cuiabá (foi ótimo não ter acontecido), fica junto do CRB.

    Queimei a lingua com o Bragantino. Vai ocupar o lugar efêmero que ora pertence a Chapecoense a qual está vendo chegar ao ocaso seus dias de glória.

    Mas como eu previa também, Sport e Atlético GO vão subir. Resta uma vaga. Essa será disputada arduamente por todos os outros times.

    O que nos salvará será apenas uma nova sequencia como aquela da metade do primeiro turno. Uma pena. Mas nos resta torcer para o Jorginho acertar o time."

    Gerson Lima | 25/09, 17h44

  • "Tudo passa por um minimo de planejamento e execuçao. Tipo , queremos o que, vamos para onde, e talls, isso não existe, não se sabe o que ou quem vai e para onde vai. Lamentavel, eu continuo a fazer o que eu fiz nos ultimos 51 anos, torcer, torcer e torcer."

    Joao Illenseer | 25/09, 15h55 | Móvel

  • "O Coritiba deu nesta temporada. É pensar a próxima. Nesta, para finalizar, umas sete vitórias já garante um aproveitamento final de pouco mais de quarenta e nove por cento. E fica de bom tamanho para a lambança executada nesta segunda divisão. É organizar o próximo ano, onde temos, inclusive, competição de qualidade como a Copa Brasil, nesta ano vencida, com todos os méritos, pelo Athlético. É pensar na próxima temporada e bola para frente."

    João B. | 25/09, 14h47

  • Ver todos os comentários (18)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet