COXAnautas - Coritiba Eternamente

14/03, 00h09 | Elizeu | Elizeu

C O R I T I B A

Coritiba! Coritiba! Coritiba! Mil vezes Coritiba!

O clube vai mal, muito mal e não é nem sombra daqueles esquadrões de ouro das décadas de 70 e 80 que o Coxa tinha naquelas épocas inesquecíveis.

Mesmo com o nosso clube mal, muito mal, com nosso peito ardendo de tristeza, vendo nosso alviverde capengando já há longos e longos anos, não temos como na prática largar, deixar de lado o nosso Coritiba! O Coritiba é nosso! O Coritiba não é de "A", de "B" ou de "Z", o Coritiba é nosso, é de todos os torcedores alviverdes! Cada um de nós tem uma pontinha do Coritiba! Os reais donos do Coritiba são os torcedores alviverdes!

Já criticamos de todas as formas, de todas as maneiras, a Gestão Atual e as últimas Gestões do Coritiba, e diga-se de passagem, críticas contundentes e mais do que merecidas e dentro da realidade, com total embasamento nos parâmetros atuais do nosso Coritiba, ou melhor, das Gestões que tivemos nos últimos tempos no Coritiba.

Ocorre que já passou da hora de buscarmos fazer algo que mude esse nosso Coritiba que não se modifica, ou melhor, se modifica sim, nos últimos anos(longos anos...), mas sempre, e infelizmente, para "pior"!

Se ficarmos esperando que os Gestores do Coritiba venham fazer alguma coisa de bom para o Coritiba e pelo Coritiba, naquilo que se refere ao principal do Coritiba que é o "futebol", que é o futebol jogado nas "quatro linhas", vamos esquecer, isso não vai acontecer.

Ser torcedor do Coritiba é uma coisa e ser Gestor do Coritiba é outra, é outra e completamente diferente. Futebol não é feito só de coração, futebol em suas entranhas, nos bastidores, nas "negociações", tem sim, lá seus segredos e muitos segredos.

Não basta abrir um sorriso e simplesmente bater no peito e sonhar em ser dirigente de futebol e pronto. Não se faz futebol apenas no sonho. O futebol vai além, muito além de apenas um sonho, ou apenas de alguns sonhos.

O dia a dia do futebol é difícil, o trabalho precisa ser árduo e não adianta, não resolve, o dirigente estar 25 horas por dia no clube, se não tiver a parte iônica, a parte incandescente da bola real, não só no corpo, mas principalmente na mente, de modo pitoresco e singular.

O futebol possui pluralidades, variabilidades mil, principalmente o futebol atual, mas para se realizar boa gestão em um clube de futebol, é preciso ter uma singularidade curiosa, muito curiosa, pitoresca, que somente alguns possuem isso praticamente como nato, mas que necessita ser incrementado com um recheio diferente, bem diferente, muito diferente do que capitanear uma empresa comercial, uma indústria, um cartório, uma universidade, um hospital, um cartório ou qualquer coisa parecida com isso. O futebol é diferente disso tudo!

Acorda Coritiba!

C O R I T I B A ! ! !

Debate

  • "Olha tenho muito admiração pelo site, sigo faz anos! Mas se quisermos saber notícias sobre o Coritiba, procure outras sites. Entendo e apóio os colunistas, quando opinam sobre a atual situação do clube a qual dou meus pitacos. Agora quer saber sobre o time e suas motivações dia a dia, aqui não é o lugar, lamento. Serei criticado e aceitarei as críticas. Por exemplo temos um jogo importante amanhã e nenhuma notícia sobre isso. Se aqui não for o lugar para sabermos notícias do nosso amado clube, não entendo mais nada. SAV"

    C. BRUDZINSKI | 16/03, 12h38 | Móvel

  • "Concordo, tive a oportunidade de ver grandes nomes vestindo nossa camisa...e nas diretorias pessoas com conhecimento, visão de futuro e gestão. Confiavam no sucesso do elenco e a torcida acompanhava...hoje, lamentavelmente, soh aparecem para dizer que não tem culpa, que foi a, b, c...Nossa parte como torcedor tem que ser feita...e acreditar no melhor sempre...até que passe a fase aventureira de nossa diretoria"

    Joao Illenseer | 15/03, 17h23 | Móvel

  • "Primeiramente precisamos de profissionalismo na condução do clube. Precisamos de alguém com coragem e com vontade vencer e não só de TENTAR economizar algumas migalhas para perder milhões.
    Então pensar no CFC passa necessariamente em fazer um time de verdade com ambições de ser um clube novamente grande. O discurso deve ser sempre de ser campeão de qualquer campeonato que dispute e é isso que eu espero da série B. Dizer que o objetivo é ficar entre os 4 da B é jogar o time na vala comum da segunda linha do futebol nacional. Alguém precisa ter pensamente vencedor e isso passa pelo presidente e direção do clube. Trazer atletas que sejam vencedores e outros com pelo menos espirito vencedor, que almejam crescer junto com o clube.
    Não ex-atletas ou pacientes que aparecem aqui só para se tratar e usar a estrutura para se recuperar e vazar na primeira chance.
    Isso é o mínimo que se espera. Entrega em campo, vontade de vencer e o mínimo de qualidade. Pensamento vencedor e agressividade em campo em busca da vitória. Com isso o sucesso vem na sequência. Mas é necessário investir no futebol, nem que isso gere a curto prazo mais gastos. Pensar em economizar troco de pinga para fazer o clube crescer não irá dar jeito na dívida do clube e nem no futebol"

    carlos r. | 14/03, 11h35

  • "Uns dos problemas que vai seguindo ano a ano pelas más gestões e todos sabemos, uma está influenciando bastante nossa torcida que está diminuindo e nem aumentando. Muitos garotos(as) não querem torcer para quem não seja vencedor. SAV"

    C. BRUDZINSKI | 14/03, 08h28 | Móvel

  • "Concordo inteiramente com seu comentário. O nosso Coritiba em primeiro lugar, independente de quem o dirige. Temos que buscar na união, a força para voltar a ser o protagonista. Que saudade dos velhos tempos. De Evangelino. Daqueles atletas da base que eu vi jogar nos anos de 1984- 1985:- André Tobby- Eliseu (eu o vi jogar muitas vezes)- Jumarildo. Mais tarde, anos após, tivemos revelações como:- Rafinha (lateral)Henrique- Keirison- Miranda- Adriano etc.
    Vamos apoiar nosso COXA, com muito carinho e força."

    Arno Ombrellino | 14/03, 07h57

    • "Arno Ombrellino - valeu pela lembrança e pela recordação e reconhecimento. Um forte abraço. SAV"

      Elizeu N. | 14/03, 12h07

  • Ver todos os comentários (9)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

O Autor

Classificação Paranaense 2019

Grupo 2

Coritiba 7
Rio Branco 7
Paraná 6
Cascavel 6
Cianorte 6
FC Cascavel 3

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Antonio Alvaredo Filho 41 pts.
Edil Macedo dos Santos 37 pts.
Gilmar Francisco das Chagas 35 pts.
O. Yossafat 34 pts.
Marcos J. Kuff 34 pts.
Persio F. 30 pts.
Vitor Guedes 29 pts.
Elizabeth G. 29 pts.
Luiza O. 28 pts.
10º Rodolffo F. 28 pts.
11º José A. Lima 28 pts.
12º Jackson M. Jeranoski 27 pts.
13º Leandro R. 26 pts.
J. Mario 26 pts.
15º Beatriz G. 25 pts.
William Richard R. 25 pts.
17º Marcelo Carneiro 24 pts.
Sanderson 24 pts.
19º Ademir Carlos p. 24 pts.
Tiago L. 24 pts.
21º Claudio S. 24 pts.
22º Jose R. 23 pts.
23º Agostinho N. 23 pts.
24º LEONARDO LEONARDO 22 pts.
E. DE S. L. 22 pts.
26º Jorge Luiz Lopes 22 pts.
27º Antonio Picoli 22 pts.
28º Ido Martini N. 21 pts.
29º Luiz Rodriguez 21 pts.
Mauro S. 21 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Sócio melhor colocado hoje:
1º J. Mario
(o melhor sócio ganhará uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet