Demos o tempo necessário para que a equipe se entrosasse, e pelo menos um resquício de Padrão de Jogo aparecesse.
Ocorre que em todo esse tempo, desde o início do Paranaense, a eliminação mais do que precoce da Copa do Brasil, perdendo para um clube desconhecido, novo e sem nenhuma projeção, o Manaus, e levando 3 gols de um time que havia feito apenas 1 gol até antes de enfrentar o Coritiba no regional, o Cascavel mais fraco(já que tem 2 Cascavel, o mais forte e o mais fraco) e de não conseguir passar pelo Toledo ficando no empate, agora o Coxa vence o PSTC que muito provavelmente será um dos rebaixados, pelo placar magro de 1 X 0, jogando um futebol de nível baixíssimo.
Já estamos em março, não estamos mais, já há alguns meses na "Pré-Temporada 2020". Demos um considerável tempo para poder analisar com mais propriedade o Coritiba Atual.
Até agora o Coritiba não apresenta nenhum "Padrão de Jogo"!
Mesmo com a contusão de alguns jogadores, o que é normal ocorrer nesse esporte chamado futebol, o Coritiba a cada jogo apresenta uma escalação diferente e a cada partida o time entra em campo com 3, 4 ou até 5 jogadores que não atuaram na partida anterior. Como adquirir entrosamento deste modo?
Estou preocupadíssimo e vocês devem também estarem muito preocupados com o que o Coritiba vai apresentar nas quatro linhas no Brasileirão 2020.
A continuar da forma que está, com o futebol que o Coritiba vem jogando, o caminho para o retorno para a Segundona Nacional está totalmente aberto.
Ano após ano a torcida coxa-branca vem passando vergonha! São vexames e mais vexames sucessivos. A desclassificação da Copa do Brasil perdendo para o inexpressivo Manaus e jogando um futebol pobre, foi, tal e qual em 2019(Coxa desclassificado pelo URT), uma ducha de água fria em qualquer esperança que existia. Se é que existia alguma esperança. E assim o Coritiba vai deixando a Nação Coxa-Branca nervosa, irada e mais triste do que já estava e está. O panorama é negro, infelizmente.
O Coritiba pode até passar pelo rival, mas isso não pode maquiar a realidade. O objetivo em 2020 está focado no Brasileirão.
Vamos ver o que vai dar, mas que a coisa está preta, com absoluta e plena certeza, está!
"Cadê o Padrão de Jogo"?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)