Logo COXAnautas

Elizeu
ElizeuElizeu

Clássico e a Falta de Eficiência

O Coritiba jogou bem melhor, muito melhor que o adversário. O Coritiba mandou no jogo o tempo todo. O Coritiba jogou um bom futebol.

Tudo isso é verdade, foi real e é real.

Ocorre que o Coxa desperdiçou inúmeras oportunidades de gol, muitas mesmo, várias e o que vale no futebol é "Bola na Rede"!

É aquela coisa, "quem não faz leva"!

É aquela coisa, "a bola pune"!

Quando se tem muitas oportunidades de gol e não se consegue transformar essas oportunidades, efetivamente em gol, faltou alguma coisa.

Faltou competência para os meias e atacantes do Coritiba e o Clássico infelizmente acabou 1 X 0 pra eles.

A Falta de Eficiência dos nossos meias e dos nossos atacantes foi algo clamoroso, não tem como se dizer ao contrário, não há como escrever, digitar diferente.

Agora estamos 1 pontinho da "ZR"! Estamos 1 pontinho da Zona do Suplício!

E no próximo giro a parada será duríssima! A próxima partida será nos Pampas diante do Internacional!

Mais uma derrota Coxa no próximo giro com vitória de equipes que se encontram lá no abismo, e o Coritiba estará entrando pela primeira vez na competição, na Zona de Rebaixamento.

Entrar na Zona de Rebaixamento significa e significará, caso isso venha a acontecer, uma maior pressão e jogar com pressão sempre é mais complicado.

O pênalti a favor do adversário foi realmente pênalti, como também foi pênalti a favor do Coritiba, em cima do Léo Gamalho, no último lance da partida. Imperdoável a falha grotesca do árbitro em não assinalar o pênalti para o nosso Coxa. E o "VAR" o que fez? Permaneceu, infelizmente, inerte!

Fica o registro: não tivemos competência, não tivemos eficiência para mandar a bola pras redes, mas fomos prejudicados pela arbitragem!

Sobre o autor

Elizeu
Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Sobre o blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.
Ver comentários (13)
Link copiado para a área de transferência