COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

25/10, 00h47 | Elizeu | Elizeu

Coisa afunilando

O empate entre Coritiba X Operário de Ponta Grossa parece que sepultou as chances do clube dos Campos Gerais de brigar pelo acesso.

A campanha do Operário vem sendo "show"! Depois de subir da D pra C, tornar-se Campeão da C e passar a frequentar o 2º pelotão de clubes no Brasil que é a Série B, o time, o elenco de Ponta Grossa vem fazendo bonito. E o Fantasma ainda nutre esperança de lutar pelo acesso. A chance maior do Fantasma aconteceria caso tivesse vencido o Coxa, mas o empate ainda conduz o Operário a continuar sonhando com a Série "A"!,

Já o Coritiba a cada rodada, vai deixando sua situação mais perto da complicação. O Coxa ainda não está na zona da complicação, mas precisará se espertar nas 2, 3 ou 4 próximas rodadas, se quiser lutar pelo acesso até o final da Série B.

Como vemos, Bragantino(praticamente o Campeão da "B" em 2019) vai, a cada rodada, dando passos largos rumo ao acesso.

E o Sport vai, em menores proporções que o Bragantino, construindo e pavimentando o caminho de volta à Série A.

O resultado do jogo Coritiba X Operário, analisando sem paixão, de forma fria e calculista, acabou sendo até bom. O Operário de Ponta Grossa veio a Curitiba determinado, querendo vencer, mas quiseram os Deuses que isso não ocorresse.

Pasmem os senhores que Coxa e Fantasma se enfrentaram no Couto Pereira e nem isso fez com que o grupo alviverde saísse vencedor. Uma pena.

O Coritiba, a cada ano que passa, vai apresentando elencos de péssima qualidade e isso pode significar uma derrocada contundente.

É exatamente nisso que residem questões a respeito do que cada um de nós deve fazer, o que podemos executar para que o Coritiba volte a ser aquele Coritiba forte das décadas de 60, 70 e 80.

Na minha concepção o único caminho é fortalecer nossas categorias de base. É propiciar condições aos meninos, e depois de algum tempo, colher frutos interessantes.

Fato é que teremos que torcer para que o América Mineiro não vença o clube goiano que está disputando a "B", clube esse que pode vir a ficar com uma das vagas! Estamos nos referindo ao Atlético(GO).

O Coxa precisa obrigatoriamente subir! Se o Coritiba não subir, aí sim teremos cachos e cachos de bananas para mudarmos a rota coxa-branca!

Aí, caso o Coxa não suba, de peito aberto, com muita coragem, vamos encarar a coisa como deve ser encarada, Diretoria Alvi-Verde "Atual"!

+10 Concordou:
Marco Ferreira
andre a.
Raphael B.
Joao Illenseer
Arno Ombrellino
Carlos Maia J.
Vitor A.
T. Filus
F.
Antonio C. Cunha

Debate

  • "O problema é que agora estamos na reta final e sem um esquema de jogo. Um amontoado de jogadores que não conseguem produzir jogadas com organização.
    Ainda temos uma boa chance de subir, mas a tendência é que fiquemos em 5o ou 6o.

    Além disso, chegou a hora de pensar no time de 2020. Agora é o momento de planejar. Fazer o plano A e plano B. Mas não dá para esperar nada dessa diretoria medíocre, a não ser que renuncie e peça novas eleições.

    Fora Samir!
    Fora G5!
    Fora Pastana!"

    Carlos Maia J. | 25/10, 09h03

  • "A toalha já foi jogada!!!"

    R. L. Zanetti | 25/10, 08h33

  • "Saudações, Elizeu!!!

    QUE VERGONHA!!! Um time RUIM?? Para ser ruim, tem que melhorar muito!!!

    O time é MEDÍOCRE, retrato e afeição do presidente MEDÍOCRE, INCOMPETENTE, INSENSÍVEL, AMADOR, DESPREPARADO e, além disso tudo, IRRESPONSÁVEL!!!

    NÃO SABE FAZER e não larga o dito osso!!!

    O Coritiba NÃO CONSEGUIU VENCER NENHUM DOS CHAMADOS CLÁSSICOS!!! É muita humilhação.... Perder os dois jogos pro paraná, não ganhar do Londrina e perder com um a mais tomando a virada em 10 minutos, não ganhar de Operário!!!

    O que o SAMIR NAMUR está buscando???
    Por que não finge um PINGO de DIGNIDADE e RENUNCIA????

    O ano que vem já vai ser MACABRO....Mais uma no na segunda divisão.... Mas é preciso reagir o ano que vem e VOLTAR no ano que vem..... Alguém acredita que esse ser consegue fazer isso?????"

    Erodes B. | 25/10, 08h17

  • "O adjetivo é M E D I O C R E!!!! esta é a palavra que define essa gestão em tudo! E o resultado já conhecemos é pífio e catastrófico! Mais adiante iremos sentir o que custou colocar esse PIÁ DE BOSTA na presidência do CORITIBA!"

    Gerson Oliveira | 25/10, 08h16 | Móvel

  • "Bom dia Elizeu:- Confesso que assistindo o primeiro tempo do jogo de ontem, fiquei com uma ponta de inveja:- vi um time do Operario jogando com raça, determinação, velocidade e muito bem organizado e distribuído em campo. Nosso Coxa, um amontoado de jogadores, completamente desorganizado e sem o mínimo senso de responsabilidade perante sua torcida. Cada vez mais me convenço de que nosso time é medíocre e neste ano, com uma das piores Séries B, conseguiremos ficar fora do G-4 de acesso. Alguns jogadores jamais poderiam estar envergando nossa gloriosa camisa. Desculpe:- é um desabafo de um torcedor apaixonado pelo nosso COXA."

    Arno Ombrellino | 25/10, 07h31

  • Ver todos os comentários (6)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet