COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

25/10, 00h47 | Elizeu | Elizeu

Coisa afunilando

O empate entre Coritiba X Operário de Ponta Grossa parece que sepultou as chances do clube dos Campos Gerais de brigar pelo acesso.

A campanha do Operário vem sendo "show"! Depois de subir da D pra C, tornar-se Campeão da C e passar a frequentar o 2º pelotão de clubes no Brasil que é a Série B, o time, o elenco de Ponta Grossa vem fazendo bonito. E o Fantasma ainda nutre esperança de lutar pelo acesso. A chance maior do Fantasma aconteceria caso tivesse vencido o Coxa, mas o empate ainda conduz o Operário a continuar sonhando com a Série "A"!,

Já o Coritiba a cada rodada, vai deixando sua situação mais perto da complicação. O Coxa ainda não está na zona da complicação, mas precisará se espertar nas 2, 3 ou 4 próximas rodadas, se quiser lutar pelo acesso até o final da Série B.

Como vemos, Bragantino(praticamente o Campeão da "B" em 2019) vai, a cada rodada, dando passos largos rumo ao acesso.

E o Sport vai, em menores proporções que o Bragantino, construindo e pavimentando o caminho de volta à Série A.

O resultado do jogo Coritiba X Operário, analisando sem paixão, de forma fria e calculista, acabou sendo até bom. O Operário de Ponta Grossa veio a Curitiba determinado, querendo vencer, mas quiseram os Deuses que isso não ocorresse.

Pasmem os senhores que Coxa e Fantasma se enfrentaram no Couto Pereira e nem isso fez com que o grupo alviverde saísse vencedor. Uma pena.

O Coritiba, a cada ano que passa, vai apresentando elencos de péssima qualidade e isso pode significar uma derrocada contundente.

É exatamente nisso que residem questões a respeito do que cada um de nós deve fazer, o que podemos executar para que o Coritiba volte a ser aquele Coritiba forte das décadas de 60, 70 e 80.

Na minha concepção o único caminho é fortalecer nossas categorias de base. É propiciar condições aos meninos, e depois de algum tempo, colher frutos interessantes.

Fato é que teremos que torcer para que o América Mineiro não vença o clube goiano que está disputando a "B", clube esse que pode vir a ficar com uma das vagas! Estamos nos referindo ao Atlético(GO).

O Coxa precisa obrigatoriamente subir! Se o Coritiba não subir, aí sim teremos cachos e cachos de bananas para mudarmos a rota coxa-branca!

Aí, caso o Coxa não suba, de peito aberto, com muita coragem, vamos encarar a coisa como deve ser encarada, Diretoria Alvi-Verde "Atual"!

+10 Concordou:
Marco Ferreira
andre a.
Raphael B.
Joao Illenseer
Arno Ombrellino
Carlos Maia J.
Vitor A.
T. Filus
F.
Antonio C. Cunha

Debate

  • "O problema é que agora estamos na reta final e sem um esquema de jogo. Um amontoado de jogadores que não conseguem produzir jogadas com organização.
    Ainda temos uma boa chance de subir, mas a tendência é que fiquemos em 5o ou 6o.

    Além disso, chegou a hora de pensar no time de 2020. Agora é o momento de planejar. Fazer o plano A e plano B. Mas não dá para esperar nada dessa diretoria medíocre, a não ser que renuncie e peça novas eleições.

    Fora Samir!
    Fora G5!
    Fora Pastana!"

    Carlos Maia J. | 25/10, 09h03

  • "A toalha já foi jogada!!!"

    R. L. Zanetti | 25/10, 08h33

  • "Saudações, Elizeu!!!

    QUE VERGONHA!!! Um time RUIM?? Para ser ruim, tem que melhorar muito!!!

    O time é MEDÍOCRE, retrato e afeição do presidente MEDÍOCRE, INCOMPETENTE, INSENSÍVEL, AMADOR, DESPREPARADO e, além disso tudo, IRRESPONSÁVEL!!!

    NÃO SABE FAZER e não larga o dito osso!!!

    O Coritiba NÃO CONSEGUIU VENCER NENHUM DOS CHAMADOS CLÁSSICOS!!! É muita humilhação.... Perder os dois jogos pro paraná, não ganhar do Londrina e perder com um a mais tomando a virada em 10 minutos, não ganhar de Operário!!!

    O que o SAMIR NAMUR está buscando???
    Por que não finge um PINGO de DIGNIDADE e RENUNCIA????

    O ano que vem já vai ser MACABRO....Mais uma no na segunda divisão.... Mas é preciso reagir o ano que vem e VOLTAR no ano que vem..... Alguém acredita que esse ser consegue fazer isso?????"

    Erodes B. | 25/10, 08h17

  • "O adjetivo é M E D I O C R E!!!! esta é a palavra que define essa gestão em tudo! E o resultado já conhecemos é pífio e catastrófico! Mais adiante iremos sentir o que custou colocar esse PIÁ DE BOSTA na presidência do CORITIBA!"

    Gerson Oliveira | 25/10, 08h16 | Móvel

  • "Bom dia Elizeu:- Confesso que assistindo o primeiro tempo do jogo de ontem, fiquei com uma ponta de inveja:- vi um time do Operario jogando com raça, determinação, velocidade e muito bem organizado e distribuído em campo. Nosso Coxa, um amontoado de jogadores, completamente desorganizado e sem o mínimo senso de responsabilidade perante sua torcida. Cada vez mais me convenço de que nosso time é medíocre e neste ano, com uma das piores Séries B, conseguiremos ficar fora do G-4 de acesso. Alguns jogadores jamais poderiam estar envergando nossa gloriosa camisa. Desculpe:- é um desabafo de um torcedor apaixonado pelo nosso COXA."

    Arno Ombrellino | 25/10, 07h31

  • Ver todos os comentários (6)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Classificação Paranaense

Coritiba 24
FC Cascavel 23
A.Paranaense 22
Operário 20
Cianorte 18
Londrina 15
Rio Branco 14
Paraná 13
Cascavel 11
10º Toledo 10
11º PSTC 6
12º União 5

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Hedy G. 60 pts.
Alysson Delalibera 58 pts.
Valdir T. 58 pts.
Mauro S. 58 pts.
Jackson M. Jeranoski 57 pts.
Ademir Carlos p. 57 pts.
Leandro Ribas 56 pts.
Marcos Kuff 55 pts.
Ido Martini N. 55 pts.
10º Jayme G. 55 pts.
11º Ézio Ricardo 54 pts.
12º Rubens Junior 53 pts.
CARLOS CARLOS 53 pts.
14º Mariana T. 53 pts.
15º Rafael F. 52 pts.
16º T. Filus 52 pts.
17º Luiza Oliveira 51 pts.
18º MARCELO ARAUJO 50 pts.
19º Ricardo Honorio 50 pts.
20º Lauro 49 pts.
21º ERLEI R. 49 pts.
22º R. L. Zanetti 48 pts.
23º Rodrigo P. 48 pts.
24º j. miranda 48 pts.
Jorge H. 48 pts.
Valdecir R. 48 pts.
27º Andre T. 47 pts.
28º Jorge Ihon J. 47 pts.
29º Rony A. Stacoviaki S. 47 pts.
José A. Lima 47 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet