COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

10/10, 00h58 | Elizeu | Elizeu

Coisa começa a afunilar

Restando apenas 11 rodadas para a conclusão do Campeonato Brasileiro de Futebol na Série B 2019 as coisas começam a afunilar e já se tem uma pequena ideia de quais serão as equipes que irão efetivamente brigar pelo acesso.

Bragantino é o virtual Campeão da Segundona Nacional esse ano e deve confirmar essa condição no transcorrer da competição. É um clube praticamente garantido na Série A 2019. Com 54 pontos está 13 pontos à frente do 5º colocado e apenas uma catástrofe muito grande pode tirar o título e o acesso do Braga.

Atlético Goianense e Sport, ambos com 46 pontos estão 5 pontos à frente do 5º colocado e devem também dentro de mais algumas rodadas confirmar o acesso para a Série A. Os 5 pontos de diferença em relação ao 1º time fora do G 4, a essa altura é uma vantagem considerável e com essa gordura conseguida devem ser efetivamente o 2º e o 3º colocados ao final da B 2019. Claro, óbvio que nem o clube Goiano e nem o clube Pernambucano podem marcar bobeira mas estão com uma ótima vantagem em relação aos demais competidores.

Seguindo esse raciocínio e as previsões projetadas(são apenas previsões com base no que vem ocorrendo), 6 clubes brigarão pela 4ª vaga. Seriam elas América Mineiro, Paraná Clube, Coritiba, CRB, Botafogo(SP) e Ponte Preta. Dentro de mais 3 ou 4 rodadas, muito provavelmente 2 ou até 3 dessas equipes já não deverão estar ainda brigando pelo acesso. Esperamos que o Coritiba não esteja incluso entre essas 2 ou 3 equipes que em função dos resultados das próximas três ou quatro rodadas, ficarão fora da briga pelo acesso.

Se o Coritiba quiser permanecer na briga, terá obrigatoriamente que vencer Criciúma, Vila Nova, São Bento e Operário de Ponta Grossa para que o jogo a menos que o Coxa ainda realizará contra o Cuiabá fora de casa, possa tornar-se o ponto alto para o retorno do Coritiba à Série A.

Os espaços para erros tanto dentro como fora do campo já se esgotaram e daqui pra frente a "coisa começa a afunilar" e se o Coritiba quiser atingir o objetivo de figurar na "A" em 2020 terá que jogar com determinação, raça e inteligência.

Vamos ver o que vai dar...

Vamos ver o que irá acontecer...

A oscilação do Coritiba, com exceção daquelas 10 rodadas em que se manteve invicto, é enorme e quando se pensa que o negócio vai engrenar o Coritiba vai lá e decepciona. Vamos torcer para que o Coxa possa enfileirar vitórias nas próximas rodadas.

De 12 jogos que o Coritiba tem a fazer, possivelmente o Coxa terá que vencer 8 partidas.

O Coxa tem atualmente 40 pontos.

40 + 24 = 64 pontos.

Pode até que o 4º colocado se classifique com 61 pontos, dependendo do andar da carruagem e dos resultados das equipes que ainda lutam por vaga. Nesse caso seriam necessárias 7 vitórias alviverdes nas 12 partidas que restam.

Ainda dá, claro, mas o Coxa não pode mais oscilar como vem oscilando, e vencer os jogos que fará em casa e conseguir algumas vitórias distante do Couto Pereira, é e será o único caminho.

S A V

Debate

  • "com a vitória sobre o são bento, se ganhar do vila nova e com um jogo a menos, acredito que tomamos o lugar do a. goianense, e o acesso será possível e sem grande dificuldade. vamos torcer, (eu não acredito que vou escrever isso), que o wilian matheus continue jogando como ontem em sorocaba, o cara arrasou.o que dá medo é o nosso tecnico, mas vamos torcer pra que ele acerte. SAV"

    Antonio C. | 16/10, 18h58

  • "61 pontos sobe."

    JOSE L. | 15/10, 11h44

  • "Dei uma olhada na tabela, Red Bull e Sport estão garantidos, as últimas duas vagas serão disputadas entre Coritiba, América e Paraná. As tabelas do A-GO e Bota-SP são bem complicadas.

    Se ganharmos umas duas fora subiremos junto com o América, caso contrário entregamos a vaga para o Paraná."

    JOSE L. | 15/10, 11h43

  • "Com a derrota do América para o Figueirense e a vitória contra o Criciúma o número mágico desceu para 60. Esses próximos 3 jogos serão essenciais para nós. Antes precisávamos dos 9 fazer 9 ,agora seriam 7.Eu acredito...."

    Maurício M. | 14/10, 07h57 | Móvel

    • "O Botafogo ganhou e chegou a 43. Está na briga definitivamente."

      Gerson Lima | 14/10, 22h01

    • "Botafogo 2 x Guarani 0
      Sport 2 x Cuiabá 0
      Atlético-Go 0 x Ponte 0

      Placares normais , como eu havia dito o Botafogo tá chegando ao G-4 , e o Sport tá se sustentando a meu ver garantido no acesso juntamente com o Bragantino , e as 2 vagas restantes , ficam com Atlético , Coritiba , Botafogo e Paranito , tiraria a Ponte depois desse resultado de hj ...e uma vitória amanhã vai ser de suma importância , nem que seja pelo placar habitual de 1 a 0 .

      Tanto que no bolão , fiz 4 pts ."

      Ézio Ricardo | 14/10, 22h17

  • Ver todos os comentários (15)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet