Claro que o Coritiba não empolgou nesse Coxa 1 X 1 Maringá. Óbvio que se o Coritiba quiser subir para a Série A Nacional terá que jogar pelo menos 1000 vezes mais do que jogou contra o Maringá.
Na primeira rodada os 4 X 0 contra o Foz empolgaram, mas é aquela coisa, futebol é resultado! E hoje contra o Maringá, "em casa", o Coxa não venceu e as cobranças, em função do que vem acontecendo com o Coritiba nos últimos anos, longos anos aliás, já começam pintar de todos os lados , de todas as formas e de todas as maneiras.
Entendo que é preciso dar um tempo para esse elenco que ainda está em formação, dar um tempo para o Argel que chegou no ano passado buscando apagar todos os incêndios e infelizmente não conseguiu apagar nem 1/3 dos incêndios no final de 2018, mas estamos em um novo ano e é preciso dar esse tempo também para Argel.
Wilson falhou mais uma vez como falhou em algumas outras oportunidades, e por tudo que já fez, ainda tem crédito. Se o Wilson tivesse chegado explodindo a bola, chutando forte para frente, o gol de empate do Maringá não teria ocorrido e o resultado seria Coritiba 1 X 0 Maringá, mas o "se" não existe no futebol.
Agora, querer que o time já jogue por música no 2º jogo da competição, entendo eu, é querer demais. Futebol não é assim, nunca foi. É preciso um certo tempo para que o time, o elenco encontre entrosamento. Vários jogadores estão chegando, alguns já estrearam, outros não, e assim, fica difícil um time jogar por ou com música em tão pouco tempo.
Sabemos que o Coritiba buscar uma das 4 primeiras colocações lá no final da Série B Nacional em 2019 será muito mais difícil do que foi em 2018. Convenhamos que em 2018 estava muito fácil o Coritiba acabar pelo menos na 4ª colocação. Esse ano, com América(MG), Sport e Vitória, na competição, a tarefa será mais difícil ainda. Não resolve conquistar o Paranaense e não subir na competição nacional.
É preciso paciência para montar um elenco com condições de brigar por uma das vagas que dão direito ao acesso. Claro que o torcedor está de "saco cheio" e bota saco cheio nisso, mas não se consegue entrosamento, não se consegue concatenar tudo do melhor modo em 15 ou 20 dias ou em 3 ou 4 jogos.
O resultado contra o Maringá não foi bom, mas vamos aguardar mais alguns jogos para aí sim podermos ter uma noção se o Coritiba vai conseguir montar algo que o credencie a brigar por uma das 4 vagas que dão direito ao acesso ou não.
Essa é uma análise real. Se daqui uns 6, 7, 8 jogos notarmos que a nau continua desgovernada como foi em 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 e principalmente em 2018, seremos os primeiros a salientar isso. Por enquanto ainda é muito cedo pra já dizer que a vaca já foi pro "brejo" mais uma vez.
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)