COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

23/01/19, 22h51 | Elizeu | Elizeu

Começo ainda muita calma nessa hora

Claro que o Coritiba não empolgou nesse Coxa 1 X 1 Maringá. Óbvio que se o Coritiba quiser subir para a Série A Nacional terá que jogar pelo menos 1000 vezes mais do que jogou contra o Maringá.

Na primeira rodada os 4 X 0 contra o Foz empolgaram, mas é aquela coisa, futebol é resultado! E hoje contra o Maringá, "em casa", o Coxa não venceu e as cobranças, em função do que vem acontecendo com o Coritiba nos últimos anos, longos anos aliás, já começam pintar de todos os lados , de todas as formas e de todas as maneiras.

Entendo que é preciso dar um tempo para esse elenco que ainda está em formação, dar um tempo para o Argel que chegou no ano passado buscando apagar todos os incêndios e infelizmente não conseguiu apagar nem 1/3 dos incêndios no final de 2018, mas estamos em um novo ano e é preciso dar esse tempo também para Argel.

Wilson falhou mais uma vez como falhou em algumas outras oportunidades, e por tudo que já fez, ainda tem crédito. Se o Wilson tivesse chegado explodindo a bola, chutando forte para frente, o gol de empate do Maringá não teria ocorrido e o resultado seria Coritiba 1 X 0 Maringá, mas o "se" não existe no futebol.

Agora, querer que o time já jogue por música no 2º jogo da competição, entendo eu, é querer demais. Futebol não é assim, nunca foi. É preciso um certo tempo para que o time, o elenco encontre entrosamento. Vários jogadores estão chegando, alguns já estrearam, outros não, e assim, fica difícil um time jogar por ou com música em tão pouco tempo.

Sabemos que o Coritiba buscar uma das 4 primeiras colocações lá no final da Série B Nacional em 2019 será muito mais difícil do que foi em 2018. Convenhamos que em 2018 estava muito fácil o Coritiba acabar pelo menos na 4ª colocação. Esse ano, com América(MG), Sport e Vitória, na competição, a tarefa será mais difícil ainda. Não resolve conquistar o Paranaense e não subir na competição nacional.

É preciso paciência para montar um elenco com condições de brigar por uma das vagas que dão direito ao acesso. Claro que o torcedor está de "saco cheio" e bota saco cheio nisso, mas não se consegue entrosamento, não se consegue concatenar tudo do melhor modo em 15 ou 20 dias ou em 3 ou 4 jogos.

O resultado contra o Maringá não foi bom, mas vamos aguardar mais alguns jogos para aí sim podermos ter uma noção se o Coritiba vai conseguir montar algo que o credencie a brigar por uma das 4 vagas que dão direito ao acesso ou não.

Essa é uma análise real. Se daqui uns 6, 7, 8 jogos notarmos que a nau continua desgovernada como foi em 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 e principalmente em 2018, seremos os primeiros a salientar isso. Por enquanto ainda é muito cedo pra já dizer que a vaca já foi pro "brejo" mais uma vez.

S A V

Debate

  • "Muita calma mesmo, né colunista? 4 pontos perdidos em casa contra times fracos.
    Vá cantar em outro lugar."

    J. Mario | 27/01/19, 19h42

  • "Vamos ver daqui a pouco, novamente, mas 'muita calma nessa hora'! .. kk
    Claro que torço por vitória coxa logo mais, afinal estará jogando em casa
    SAV"

    J. Mario | 27/01/19, 11h46

  • "Complicado que não são todos que tem a paciência necessária, eu, como não sou sócio, torço, e muito, para que esse time engrene, porem, eu torcer, e eu acreditar, o caminho é longo, mas .
    .....vamos lá coxa"

    Rafael | 26/01/19, 22h29 | Móvel

  • "Otima coluna Eliseu."

    Alexandre | 25/01/19, 08h18

  • "Cristian, concordo em gênero, número e grau, mas é só começo ainda, temos de ter muita calma nessa hora .. kkk
    SAV"

    J. Mario | 24/01/19, 16h20

  • Ver todos os comentários (10)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet