Não tem como afirmar categoricamente como será o Campeonato Brasileiro de Futebol do Coritiba em 2020, cerca de 2 meses antes da competição ter início.
Agora, analisando o que o alviverde paranaense tem feito até aqui nesse 2020, dá para se "imaginar" alguma coisa.
O Coritiba tal e qual em 2019, quando foi eliminado na 1ª fase da Copa do Brasil pelo tímido URT, em 2020 o nosso Coxa foi eliminado "novamente" na 1ª fase da Copa do Brasil pelo tímido e inexpressivo "Manaus"!
O Cascavel que havia feito 1 gol apenas nas rodadas que antecederam ao confronto com o Coritiba, no Paranaense, fez 3 gols em 1 jogo só e contra quem? Justamente diante do Coxa.
Agora recentemente, com o Toledo fazendo uma campanha não muito feliz no regional 2020 até o momento, o Coritiba vai lá no 14 de dezembro, empata a partida e só não perde porque Muralha fez 2 milagres e 1 deles no apagar das luzes.
Com todos esses acontecimentos negativos(e para piorar, nosso rival com um time alternativo, lidera o "ruralzão"), o que o mais otimista dos torcedores coxas imagina que possa acontecer com o Coritiba no Brasileirão 2020?
Até aqui o Coritiba não jogou em uma partida sequer, um futebol que dê esperanças ao torcedor de que a campanha coxa no Brasileirão possa ser das melhores.
Na minha opinião, o Coritiba precisa de no mínimo 5 atletas que venham para resolver. Não adianta trazer atleta por trazer, para apenas buscar abrandar a coisa. Será preciso trazer jogador com qualidade. Jogador com qualidade não custa barato.
Se não trouxer e urgente mais 5 atletas para fazerem parte do elenco do Coritiba nesse 2020, o pior poderá acontecer, "de novo", ou seja, o retorno para a Segundona Nacional. E não pode mais trazer jogador apenas para compor elenco. Chegou num ponto que o Coritiba terá que gastar o que não tem, se quisermos que o Coxa permaneça na Série A!
Como será o Brasileiro do Coxa?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)