COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

02/03, 22h58 | Elizeu | Elizeu

Como será o Brasileiro do Coxa?

Não tem como afirmar categoricamente como será o Campeonato Brasileiro de Futebol do Coritiba em 2020, cerca de 2 meses antes da competição ter início.

Agora, analisando o que o alviverde paranaense tem feito até aqui nesse 2020, dá para se "imaginar" alguma coisa.

O Coritiba tal e qual em 2019, quando foi eliminado na 1ª fase da Copa do Brasil pelo tímido URT, em 2020 o nosso Coxa foi eliminado "novamente" na 1ª fase da Copa do Brasil pelo tímido e inexpressivo "Manaus"!

O Cascavel que havia feito 1 gol apenas nas rodadas que antecederam ao confronto com o Coritiba, no Paranaense, fez 3 gols em 1 jogo só e contra quem? Justamente diante do Coxa.

Agora recentemente, com o Toledo fazendo uma campanha não muito feliz no regional 2020 até o momento, o Coritiba vai lá no 14 de dezembro, empata a partida e só não perde porque Muralha fez 2 milagres e 1 deles no apagar das luzes.

Com todos esses acontecimentos negativos(e para piorar, nosso rival com um time alternativo, lidera o "ruralzão"), o que o mais otimista dos torcedores coxas imagina que possa acontecer com o Coritiba no Brasileirão 2020?

Até aqui o Coritiba não jogou em uma partida sequer, um futebol que dê esperanças ao torcedor de que a campanha coxa no Brasileirão possa ser das melhores.

Na minha opinião, o Coritiba precisa de no mínimo 5 atletas que venham para resolver. Não adianta trazer atleta por trazer, para apenas buscar abrandar a coisa. Será preciso trazer jogador com qualidade. Jogador com qualidade não custa barato.

Se não trouxer e urgente mais 5 atletas para fazerem parte do elenco do Coritiba nesse 2020, o pior poderá acontecer, "de novo", ou seja, o retorno para a Segundona Nacional. E não pode mais trazer jogador apenas para compor elenco. Chegou num ponto que o Coritiba terá que gastar o que não tem, se quisermos que o Coxa permaneça na Série A!

Como será o Brasileiro do Coxa?

Debate

  • "Como arranjar dinheiro para contratar para o BRASILEIRÃO? 1- Penhorar o estádio, vai dar para levantar uma grana forte para contrata um time inteiro de qualidade, mas precisa dispensar o PASTANA antes e chamar o JORGINHO para a posição. 2- Conseguir um patrocínio MASTER, algum dos empresários que fazem parte do conselho que tem contatos e influência poderia ajudar. Outras sugestões são bem vindas, comentem, pois só pedir jogadores sem falar de onde tirar o dinheiro é sacanagem também."

    Jarbas R. | 04/03, 23h18

  • "Diga-se de passagem, que o Coritiba só não tem esse dinheiro, por causa das eliminações precoces na copa do brasil e ter ficado na segundona dois anos seguidos... ao inves de investir mais 100 mil por mês num bom técnico, nossos amados presidente e diretor preferiram jogar milhões em premiação no lixo... Só vamos sair dessa quando eles saírem do Coxa"

    Arthur V. | 04/03, 16h17

    • "Concordo em partes, porque mesmo um técnico fodão não daria jeito no nosso elenco de pangarés. Era melhor contratar 5 jogadores médios do que os 10 porcarias que vieram, por exemplo o tal LUCAS RAMON não serve nem para sentar no banco, ai ta explicado porque não temos dinheiro, contratamos mal. O Barroca com um elenco mais qualificado sem o PASTANA escalando poderia fazer um bom trabalho, mas com a clausula de escalar em 100% dos jogos o TIAGO LOPES, fica complicado, a prova que tem um esquema ai é que o JORGINHO não escalou o TL em nenhuma partida."

      Jarbas R. | 04/03, 23h03

    • "Mas com o Jorginho nossa defesa pelo menos funcionava, com os mesmos pangarés do ano todo... agora a gente leva 70 gols em 10 jogos..."

      Arthur V. | 05/03, 08h32

  • "eu nem diria que vamos cair, com esse time vamos cair e dar vexame, com certeza saco de pancadas da série A o que esperar de um time que não consegue passar da primeira fase da cb até o paranada já passou duas fases, consegue perder para cascavel, empatar com Toledo, lá vem o inter na primeira partida, se vier completo já da para imaginar a surra e na terceira rodada? só o Flamengo, imagina o ano que vamos ter, e esse turco não acredito que seja tão burro que não enxergue isso e ainda falam em reeleição desse idiota, aí sim pode fechar as portas, será que não temos um coxa branca que entenda um mínimo de futebol e administração para assumir o coxa?"

    José R. | 04/03, 13h34

    • "Mas para o ELI P. a torcida que é chata, o time esta evoluindo, esta excelente, vamos que vamos para o BRASILEIRÃO, só pode ser funcionário do SAMIR esse cara que diz amar o CORITIBA."

      Jarbas R. | 04/03, 23h05

    • "Ele falou em um post que estava saindo do site que não iria mais entrar, melhor comentário dele, por mim acho que já vai tarde, quem tem a coragem de achar que esta bom assim como está usa outra cor de camisa"

      José R. | 08/03, 13h26

  • Ver todos os comentários (32)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Classificação Paranaense

Coritiba 24
FC Cascavel 23
A.Paranaense 22
Operário 20
Cianorte 18
Londrina 15
Rio Branco 14
Paraná 13
Cascavel 11
10º Toledo 10
11º PSTC 6
12º União 5

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Hedy G. 60 pts.
Alysson Delalibera 58 pts.
Valdir T. 58 pts.
Mauro S. 58 pts.
Jackson M. Jeranoski 57 pts.
Ademir Carlos p. 57 pts.
Leandro Carlos 56 pts.
Marcos Kuff 55 pts.
Ido Martini N. 55 pts.
10º Jayme G. 55 pts.
11º Ézio Ricardo 54 pts.
12º Rubens Junior 53 pts.
CARLOS CARLOS 53 pts.
14º Mariana T. 53 pts.
15º Rafael F. 52 pts.
16º T. Filus 52 pts.
17º Luiza Oliveira 51 pts.
18º MARCELO ARAUJO 50 pts.
19º Ricardo Honorio 50 pts.
20º Lauro 49 pts.
21º ERLEI R. 49 pts.
22º R. L. Zanetti 48 pts.
23º Rodrigo P. 48 pts.
24º j. miranda 48 pts.
Jorge H. 48 pts.
Valdecir R. 48 pts.
27º Andre T. 47 pts.
28º Jorge Ihon J. 47 pts.
29º Rony A. Stacoviaki S. 47 pts.
José A. Lima 47 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet