COXAnautas - Coritiba Eternamente

15/05, 15h44 | Elizeu | Elizeu

Coritiba do passado Coritiba do presente Coritiba do futuro

O Coritiba do passado foi vencedor, conquistou títulos regionais sucessivos quando nosso campeonato estadual era de bom nível, abocanhou com propriedade o título do Torneio do Povo em 1973 e em 1985 chegou à maior conquista, quando trouxe pela primeira vez na história para o estado do Paraná, o título do "Campeonato Brasileiro de Futebol". Esse era, esse foi o Coritiba do passado!

Já lá se vão quase 33 anos da nossa última conquista nacional, e mais de 3 décadas já foram concluídas, e de lá para cá tivemos alguns escretes que ameaçaram alguma coisa, como em 1989(prejudicado por uma "canetada) e nas 2 ocasiões em que o Coritiba realizou finais da Copa do Brasil. Fora isso foram mais sofrimentos que alegrias, foram mais tristezas do que realizações, foram muito mais derrotas do que vitórias.

O Coritiba do presente não é nem sombra do Coritiba do passado!

Samir Namur venceu as últimas eleições e a batuta ficou à cargo dele e de seus assessores. Um elenco começou a ser formado já no final de 2017, sendo finalizado no começo de 2018. Uma pré-temporada aconteceu e Robson Gomes como Preparador Físico preparou a moçada para o Campeonato Regional e para a Copa do Brasil, mas no andamento das coisas foi demitido. Depois foi a vez de Sandro Forner pegar o boné. Muitas contratações feitas não vingaram e uns 3 ou 4 piás do Couto, como Thalysonn Kelvin, Julio Rush, Yan Sasse e Kady começaram a mostrar evolução no elenco profissional. E como a coisa não andava bem nas quatro linhas como queríamos, novos atletas tiveram que ser contratados. Porém até agora nenhum dos novos contratados emplacou de verdade. Claro que é preciso dar tempo aos últimos contratados para que eles possam se ambientar e que o Coritiba comece a entrosar. Entrosar? No meio do 5º mês do ano, já indo para o 6º mês do ano, nos encaminhando para o cumprimento da metade do ano de 2018, será que teremos logo o necessário "entrosamento"?

Hoje não podemos afirmar que temos um elenco compacto, coeso e de qualidade. O Coritiba desclassificado da Copa do Brasil e após ter sido vice no Regional 2018, começou o Brasileiro perdendo para o modesto Sampaio Corrêa, venceu 3 partidas em casa contra Atlético(GO), Criciúma e Brasil de Pelotas, mas ninguém ainda está convencido de que o retorno para a Série A é ou será uma questão de tempo. O empate com o Oeste fora de casa não foi um mal resultado, porém com 10 pontos dos 15 disputados até agora, o Coxa não está no pelotão que dá direito à Série A na tábua de classificação.

O Coritiba do futuro terá que necessariamente, obrigatoriamente, retornar à Série A ainda em 2018 e caso isso não ocorra, o processo, o planejamento, a configuração do Coxa denominado Coritiba do futuro, estará com o seu papel comprometido.

Para que o futuro do Coritiba, ou o "Coritiba do futuro" possa pelo menos começar a ser sonhado é necessário que ele esteja na Série A novamente. O Coritiba precisa voltar urgentemente a ocupar lugar na Elite do Futebol Brasileiro!

Se o retorno do Coritiba para a Série A, ainda em 2018, não ocorrer urgentemente, dificilmente teremos um Coritiba forte no futuro!

""!

+7 Concordou:
Cristian N.
andre a.
Carlos N.
Vitor A.
F.
Arno Ombrellino
André Abreu Dittrich

Debate

  • "O Coritiba do passado é o Glorioso!
    O Coritiba do presente é o endividado!
    O Coritiba do futuro não sei se existirá!"

    andre a. | 16/05, 10h18 | Móvel

  • "Vamos ver sábado, jogando contra o lanterna da serie B. Se vamos ir pra cima e fazer os 3 pontos (coritiba do futuro) ou se vamos esperar as coisas acontecerem no jogo (coritiba do presente)

    Sábado é a resposta..."

    Cristian N. | 15/05, 21h21

  • "Na verdade para um Coritiba mais forte o Coritiba não pode ficar caindo e perdendo para times ridículos sem muita historia como perdemos o ano passado e nos outros anos brigando para não cair. Para um Coritiba mais forte temos que contratar certo e não contratar pelos videos dos empresários pois tem jogadores que pelo salario poderíamos contratar muitos jogadores que jogam em times "grandes do eixo Rio São Paulo" pois com contratos certos utilizando a base aos poucos com certeza todos iremos beliscar por coisas grandes e não só brigar para cair. Mais para isso depende de quem esta no comando e em quanto não tivermos alguém bom sempre seremos esse Coritiba do Presente!!!
    SAV"

    André Abreu Dittrich | 15/05, 16h58

    • "André Abreu Dittrich - acertou na "mosca"!"

      Elizeu N. | 15/05, 17h10

    • "Nosso time parece o nosso País que vivemos todos sabem que temos grande potencial para ser melhor e dar orgulho para todos, mais a má vontade dos nossos dirigentes e governantes em querer mudar e fazer o novo com a certeza que vai ser para melhor barra na falta de vontade de fazer o certo em vez de arriscar com apostas que até o menos informado sabe que não ira dá certo e é assim o nosso grande problema de anos."

      André Abreu Dittrich | 15/05, 17h54

  • Ver todos os comentários (5)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

O Autor

Classificação Brasileiro 2018

Fortaleza 19
CSA 15
Avaí 14
Coritiba 14
Vila Nova 13
Figueirense 12
Paysandu 12
Atlético-GO 11
São Bento 11
10º Guarani 10
11º Oeste 9
12º Brasil de Pelotas 8
13º Londrina 8
14º Sampaio Corrêa 7
15º Ponte Preta 7
16º Juventude 7
17º CRB 6
18º Boa Esporte 4
19º Goiás 2
20º Criciúma 1

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Lucas G. 61 pts.
Ademir Carlos p. 55 pts.
Jair Kluska 55 pts.
Arno Ombrellino 54 pts.
Cristian C. 54 pts.
Antonio Alvaredo Filho 54 pts.
Rosemeire V. 53 pts.
JORGE H. 53 pts.
Fernando Taschetto 53 pts.
10º Luiz Alberto Bulgarelli Girão 53 pts.
11º Marcelo G. 52 pts.
12º Luci M. 52 pts.
13º Ricardo L. 51 pts.
14º Raphael Kussumoto 51 pts.
15º Marcelo N. 50 pts.
Rupson F. 50 pts.
17º Aramis Vieira 50 pts.
Alysson Delalibera 50 pts.
19º Valmir Faria 49 pts.
20º Jackson M. Jeranoski 49 pts.
21º Tiago L. 49 pts.
22º CARLOS AUGUSTO B. 48 pts.
José Lima 48 pts.
Walter Carvalho 48 pts.
25º Clairton Cleto 48 pts.
26º Johney S. 48 pts.
27º Fabio C. 47 pts.
28º Edison S. C. 47 pts.
v. j. cruchelski 47 pts.
Marcos José Kuff 47 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

TV COXAnautas

Ainda não tá bom!

Com um "convidado" bem conhecido e especial, falamos da vitória de 1 x 0 contra o Brasil de Pelotas e o que precisa ainda acontecer no Coritiba.

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet