O Coritiba é o líder absoluto da Série B e precisa continuar pontuando rodada a rodada. Vencer os jogos em casa é o caminho e buscar pontos atuando fora do Couto Pereira obviamente vai garantir essa continuidade.
Dentro da própria Série B 2021 já tivemos alguns exemplos de clubes que estavam pontuando bem na competição, e um desses clubes que podemos citar é o Náutico. O clube de Pernambuco havia livrado muitos pontos à frente dos competidores e agora está em total descendência, perdendo posições na tábua de classificação incessantemente.
O parágrafo anterior espelha a condição de que não dá pra se empolgar tanto com a liderança atual do Coritiba e que muita coisa precisa ainda ser feita para garantir o retorno à Série A. Tem muito jogo pela frente e muitas rodadas a serem realizadas.
É hora de colocar os "pés no chão" e com humildade buscar o acesso rodada a rodada, sem empolgação em demasia.
O torcedor até pode se empolgar, mas os atletas do elenco do Coritiba, a Comissão Técnica alviverde e a própria Diretoria Coxa Branca, obrigatoriamente precisam se manter frios e buscar manter a calma e principalmente ter humildade para continuar pontuando o suficiente para lá no final, voltar à Série A e aí sim comemorar.
O momento certo de deslanchar, claro, é agora, mas para que esse "deslanchar" venha a ocorrer de fato é necessário que se pontue e bem nas próximas 7 ou 8 rodadas e a partir disso vislumbrar um retorno seguro para a Série A.
"Coritiba e o momento de deslanchar", com humildade e muita dedicação!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)