A Diretoria Atual trabalha de mangas arregaçadíssimas nesses primeiros meses de mandato!
Todos entendem e todos sabem que o atual Coritiba "sofre" com as consequências e desmandos cometidos nas Gestões Anteriores, mas a única saída Coxa é voltar urgentemente a disputar a Série A Nacional.
Claro que a torcida Coxa está apoiando e muito a nova Diretoria, mas não tem como negar que caso o Alviverde Paranaense não retorne para a Elite do Futebol Brasileiro(Série A), na próxima competição da "Série B", ter-se-ão à frente, com certeza, mais problemas a serem solucionados, desde a esfera administrativa, passando pela área do Departamento de Futebol, e principalmente nas mazelas entrelaçadas das "Questões Financeiras", e de modo quintuplicado, em relação ao que se vive no Coritiba Foot Ball Club atualmente.
Brunoro fez um pronunciamento oficial após as 2 derrotas(FC Cascavel e Athlético Paranaense), fazendo questão de deixar claríssimo que esses 2 tropeços nada tem a ver com a posição do Coritiba nesse pronunciamento oficial, afirmando em uma dos "recortes" das suas colocações, que os resultados em campo, em função de se estar em início de trabalho, não podem ser considerados, "ainda", em primeiro plano.
Por enquanto, a Diretoria Atual tem Crédito, até porque todos sabemos que o "rabo de foguete" herdado, não foi e não é pequeno, mas caso os resultados de vitórias não pintem, logo ali, mais à frente, a coisa vai complicar. A única saída do Coritiba é buscar o acesso, é subir para a "A", estando entre os 4 primeiros colocados ao final das disputas da próxima Série "B", e que promete ser acirradíssima, aliás o carimbo, "até aqui" é de que será a mais disputada em "todos os tempos".
Ser Campeão da "B" ou ser o 4º Colocado na próxima Segundona Nacional, na atual conjuntura, não vai fazer diferença, o importante é e será subir!
Como já transcrito acima, "se o Coritiba não subir para a A nesse 2021, o Rabo de Foguete tornar-se-á maior, muito maior"!
Todos sabemos que no futebol não se pode esperar que resultados positivos aconteçam rapidamente, a toque de caixa, tipo "varinha mágica", e que se faz necessário dar "tempo ao tempo", mas o "buraco" em que "enfiaram" o nosso Coritiba é imenso e para sair desse buraco, entendo que apenas com resultados positivos nas quatro linhas, será possível, "SÓ" com o acesso Coxa para a "A" e urgentemente, poder-se-á mudar o "Curso das Coisas"!
A realidade nua e crua é essa! A Verdade é essa!
A Diretoria Atual pode sim fazer um Planejamento para que as coisas aconteçam daqui 3 anos, daqui 5 anos, daqui 10 anos, e isso é louvável e é e será "acertado", mas "Futebol é Resultado", principalmente no século XXI, no 3º Milênio, onde o "traçado futebolístico", com a "evolução tecnológica" é outro, a roupagem é diferente e diversificada.
Com pouco tempo de trabalho da Diretoria Atual, não se pode realmente, colocar na "mesa" apenas a frieza dos números, dos resultados recentes nas quatro linhas!
O Coritiba venceu com facilidade e muitas facilidades, o modesto Toledo e o desorganizado e cambaleante Paraná Clube, mas quando se defrontou com o "Azuris", um elenco modesto, porém muito bem organizado, não conseguiu vencer! O Coxa quando enfrentou o FC Cascavel que já tem um elenco, digamos, melhorado(que alguns dizem ser clube de "empresários"), o Alviverde Paranaense sucumbiu! O Coxa pegou um "Time B" ou até um "Time C" do rival e não obteve sucesso, sendo derrotado no "Clássico"!
A frieza dos números é "mais ou menos" essa!
Por enquanto não pode-se realmente levar em consideração apenas os resultados em campo!
E Brunoro afirmou que a "coisa" só vai acontecer caso haja um casamento do que se faz dentro das quatro linhas, nos treinamentos e jogos, e nas cercanias dos gramados, de modo "acertado", "combinado" com aquilo que se realiza fora dos gramados, administrativamente falando e onde se possa efetivar uma Gestão realmente Profissionalizada!
Concordo com essas afirmações do Brunoro, mas o Coritiba terá tempo e espaço para fazer, para realizar, esse "casamento" entre as quatro linhas e o "fora" das quatro linhas?
O buraco em que o Coritiba se meteu, ou foi "enfiado", infelizmente não deixa, não permite, que se pense em 2022, 2023, 2024, 2025, com o Coritiba permanecendo na Série B Nacional, na Segundona Nacional!
Isso em todas as áreas, principalmente nas áreas administrativa e financeira!
Coritiba, se correr o "bicho pega" e se ficar o "bicho come"!
Um ditado conhecidíssimo, mas que se encaixa e bem, muito bem, na condição atual do nosso querido, do nosso amado Coritiba Foot Ball Club!
O que fazer? O que inventar? O que inovar? O que lançar? O que realizar?
Dá pra fazer algo, inventar algo, inovar, lançar ou realizar algo, que possa tirar o Coritiba do "buraco"?
Alguém tem a solução?
Criticar por Criticar é fácil, muito fácil, simples, muito simples, mas qual é ou qual seria a solução para tirar o nosso "CORITIBA do buraco"...(olhando de fora, costurando palavras, apontam-se soluções, aqui e ali, mas na prática, no dia a dia do Clube, tudo é muito diferente do que aquilo que se imagina...)
O título do texto ilustra bem, e "muito bem" a atual situação do nosso Glorioso!
"CORITIBA entre a Cruz e a Espada"!
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)