COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

22/07, 17h27 | Elizeu | Elizeu

Coritiba tem elenco para ao menos tentar subir?

Tenho a minha visão, tenho o meu pensamento, tive uma boa vivência nos vestiários, em viagens(de ônibus e em aviões), nos mais diferentes treinamentos, nos jogos, cada um com um ambiente diferente do outro(nunca um jogo foi igual a outro), nas preleções, nos vários e vários cafés da manhã no beco do sossego, em hotéis do estado do Paraná, em hotéis do Rio de Janeiro, em hotéis do Rio Grande do Sul quando disputei campeonatos regionais e em vários outros hotéis quando disputei o Campeonato Brasileiro de Futebol de 1984 e de 1985. Cito essa caminhada para embasar o tema que vamos abordar. Participei de inúmeros elencos como atleta. Integrei elencos razoáveis, elencos bons e excelentes elencos e integrei um elenco que era de baixíssima qualidade.

Toda essa caminhada, toda essa vivência, todo esse dia a dia no futebol, no mundo da bola, deve ter me dado alguma base para observações, para explanações acerca do assunto e para conclusões.

Mesmo tendo essa...alguns nominam como "bagagem" no linguajar popular...sempre estou debatendo com alguém ou com alguns sobre o real poder deste ou daquele elenco, o potencial de cada atleta individualmente e o potencial real daqueles atletas integrados e que formam o elenco.

O Coritiba tem elenco para ao menos tentar subir?

Essa é a pergunta que venho me fazendo já, desde antes do início da Série B, no transcurso dela, antes da parada da Copa América e agora, volto a me perguntar, nesse reinício de Segundona Nacional: o Coritiba tem elenco para ao menos tentar subir?

O meu pensamento, a minha conclusão é a mesma de muitos! Cheguei à conclusão e muitos concluíram assim também, mesmo sem sequer termos chegado no meio da Série B. Não, o Coritiba não tem um elenco que possamos afirmar que ao menos pode tentar subir.

Temos bons goleiros e temos bons atacantes. (Por falar em atacante por onde anda aquele rapaz que fez gol em sua estréia no profissional e ainda deu uma assistência no atleTIBA? Onde foi parar o Igor Jesus que no jogo seguinte, logo após o atleTIBA contra o Londrina também teve uma boa performance...se é em um Santos, por exemplo, esse menino Igor Jesus de apenas 17 anos teria continuidade e iria jogar várias vezes seguidamente para pegar "Ritmo de Jogo" e aí sim mostraria o seu verdadeiro potencial, que certamente seria ou é bem maior do que apresentou em apenas 2 jogos) É, temos bons goleiros e bons atacantes! Mas, temos laterais de bom padrão? Dos zagueiros que temos o único mediano ao meu ver chama-se Sabino e notem que eu escrevi "mediano". E os nossos volantes? Quais dos volantes que temos podemos dizer: esse marca muito bem e sabe sair jogando, sabe dar um passe ou coisas assim? E os nossos meias? Nossos meias conseguem criar muitas jogadas para que nossos atacantes finalizem?

É, minha gente a coisa está realmente feia, está negra!

Assisti o jogo entre Vila Nova X América Mineiro. Notei que ambas as equipes, com todo respeito aos goianos e mineiros, são fraquíssimas. O Vila Nova é o próximo adversário do Coritiba no Couto Pereira. Terá o nosso Coritiba força suficiente para vencer bem o Vila Nova? Pergunto vencer bem porque vencer o Vila Nova da forma que ele vem jogando é "obrigação"! O Coritiba deve vencer o Vila Nova, mas vencerá com tranquilidade, sem passar sustos, como foi contra o São Bento? Aliás o nosso 1º gol contra o São Bento, podemos dizer que teve uma ajudinha do além e pintou uma boa dose de sorte. E agora contra o Vila Nova não teremos Rafinha que mesmo já podendo ser considerado veterano ainda consegue dar seus pulos no gramado. O 2º gol diante do São Bento foi dele, foi de Rafinha. Eu vinha perguntando se o Coritiba venceria bem o Vila Nova? Mas acho que vou substituir a pergunta. Será que o Coritiba vence o fraco Vila Nova?

É senhores, pelo jeito o ano de 2019 será a mesma ladainha do ano de 2018 e o Coritiba permanecerá na Série B, infelizmente. Tento ser otimista e nunca fui pessimista, mas tem hora que precisamos ser "realistas"!

Cheguei à conclusão que o "Coritiba não tem elenco para ao menos tentar subir"!

"O Coritiba tem elenco para ao menos tentar subir"?

Debate

  • "A posição atual é o máximo que esse time, esse treinador e essa diretoria tem capacidade e competência para atingir.
    Mais que isso é na base da sorte ou se ocorrer alguma mudança no meio do caminho."

    Adriano A. | 23/07, 15h40

  • "Nao tem elenco
    Nao tem administraçao
    Nao tem visao de um futuro. Tivesse o time teria sido montsdo ja oensando em 2020
    Nao tem patrimonio. Estadio esta aos pedacos
    Nao tem prestigio. Entao nao consegue bons investidores
    Mais sabe o que o coxa tem de sobra
    Incompetencia. Ou melhor tem muito gente pensando em ganhar dinheiro as custas do clube é e por isso que mosquistos e igor jesus e outros nao teram as mesmas oporunidadr que medalhoes como alecsandro tiveram
    Melhor parar porque a indignaçao é tanta a vergonha é tanta que se pensar mais um pouco nem assisto mais jogo deste time de merda
    O pior coritiba que eu ja vi na minha vida...."

    Marcio Rodrigues | 23/07, 15h02 | Móvel

  • "E outra pergunta que faço: subir para que? Com essa diretoria que está aí se subir nesse ano vamos cair no ano seguinte sem sombras de dúvidas. Porque se subir só se for por MUITA SORTE ou acaso mesmo. Lógico que temos muitos clubes ruins na série B e por conta da incompetência alheia podemos até subir, mas não por nossa própria competência e planejamento sustentável a médio prazo.
    Assim que subir Samir irá vociferar que ele é o cara que fez tudo certo e que ele entende de futebol e que só não subiu antes por acaso do destino.
    Aí manterá a mesma mentalidade e planejamento na série A que não dá margem para erros. Por isso precisamos se estruturar e se reinventar para poder ter uma solidez que nos permita pensar grande. Não adianta subir e cair noutro ano."

    carlos r. | 23/07, 10h20

  • "Deixando a paixão de lado, a conclusão é que não conseguiremos subir em 2019. Como mencionado abaixo, estes jogadores que ai estão, claro que há umas poucas exceções, não têm o menor comprometimento com o clube. Tanto faz o resultado no final do ano, pois, não seguirão no elenco. Se um dia quisermos ser grandes terá que ser feita uma profunda reestruturação, começando com alguém realmente sério na presidencia, acabando com os privilegiados, acabando com estes vitalicios do clube que não agregam em nada. Trabalharmos a base com muita seriedade, pois é dela que saem jogadores identificados e com possibilidade de receita futura. Enquanto fizermos equipes para uma temporada, trazendo jogadores como apostas, tecnicos de segunda linha provavelmente nada dará certo! Chega de amadorismo! Futebol hoje é para profissionais! Tomara que nas próximas eleições tenhamos candidatos sérios e aqueles com direito a voto dêem mais sorte na escolha. Se o CFC for dirigido, em mais uma gestão, por "profissionais" iguais aos atuais, iremos definitivamente acabar!!! SAV"

    F. | 23/07, 09h19

  • "EU faria a pergunta de outra maneira. O CORITIBA tem time para se manter na série B e não ser rebaixo ?
    Subir nunca passou na minha cabeça com esse elenco, que já na eliminação da Copa do Brasil mostrava para que veio, ou melhor, para que não veio. Não chegamos nem a ser campeões de turno do PR q tem nível técnico sofrível, sendo vencido pelo time de fraldinhas do Patético.
    Será que isso já mostra que estamos mal da perna? Não vamos subir."

    carlos r. | 23/07, 09h15

  • Ver todos os comentários (11)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Classificação Paranaense 2020

A.Paranaense 3
Coritiba 3
Londrina 3
Cianorte 3
Operário 3
Paraná 1
Rio Branco 1
FC Cascavel 0
PSTC 0
10º Cascavel 0
10º Toledo 0
12º União 0

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Rupson F. 327 pts.
andre a. 313 pts.
CARLOS AUGUSTO B. 309 pts.
Rui Valente 304 pts.
Leandro R. 295 pts.
Marcelo luczyszyn 294 pts.
Waldir Laska 291 pts.
Leonel Schunig 290 pts.
Ricardo Honorio 287 pts.
10º Marcelo G. 280 pts.
11º Luiz C. 277 pts.
12º Jose R. 274 pts.
13º alessandro k. 271 pts.
14º Hedy G. 270 pts.
15º Rodrigo P. 268 pts.
16º Juarez Mocelin 267 pts.
17º Marcio Cardozo 267 pts.
18º Mauro S. 264 pts.
19º Ido M. F. 263 pts.
20º Julio C. R. 259 pts.
21º Tiago L. 259 pts.
22º Carlos N. 258 pts.
23º Vitor Guedes 258 pts.
24º Valdir T. 257 pts.
25º Alysson Delalibera 256 pts.
26º Job Grassi 256 pts.
27º João L. 255 pts.
28º Walber Gonçalves de Queiroz 254 pts.
29º Gelson Roberto M. 254 pts.
30º Robson R. 253 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

TV COXAnautas

O que esperar para 2020

Nesta terceira parte do programa falamos sobre o que esperar para este ano com as contratações feitas até agora.

Clique para assistir

Barroca e Carências

Falamos sobre o novo treinador do Coritiba e as carências do elenco de 2020 até agora.

Clique para assistir

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet