Claro, ainda estamos apenas no começo, no início de uma escalada árdua e dificílima, mas a primeira apresentação oficial do Coritiba em 2019, podemos considerar, como sendo boa.
Alguns podem dizer: o jogo foi contra o Foz!
Há que se ressaltar a forma como os gols aconteceram, como as jogadas dos gols foram construídas. A maioria das jogadas que resultaram em gols foram realizadas de modo consciente e olha que é pouco tempo para uma equipe ter entrosamento.
Gostei dos 2 laterais que fizeram a sua estréia e muito mais ainda do volante. Tomara que os demais atletas que ainda farão sua estréia no Coritiba atuem dentro do mesmo padrão desses 3 atletas que debutaram oficialmente com a camisa do Coritiba.
Essa estréia dá moral, traz confiança. E é interessante notar que os demais representantes curitibanos na competição doméstica, ambos sofreram um revés pelo placar mínimo, mesmo jogando em casa.
Yago Dias atuou muito bem, construindo boas jogadas e sendo o autor do 1º gol coxa branca.
Não podemos nos empolgarmos demasiadamente, como já frisado no texto, é começo ainda, é apenas o início, mas que é muito melhor vencer de goleada "fora de casa" do que empatar ou até mesmo ser derrotado na estréia, disso ninguém tem dúvidas.
O Coritiba já apresentou até um certo padrão de jogo, bem diferente daquele nosso elenco de 2018. Esperamos que a toada seja essa, melhorando ainda mais com o entrosamento que deverá vir e com um preparo físico já mais consistente dos nossos atletas daqui algumas rodadas.
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)