O Coritiba vinha tomando 2 gols a cada partida, o que já não vinha sendo nada bom. Em algumas ocasiões o Coritiba conseguiu chegar ao empate e em outras até virou o placar, mas tomar 2 gols quase que sempre não pode ser uma tônica e já há algumas rodadas essa está sendo a tônica.
E agora na Copa do Brasil, quando o Coritiba jogava por um simples empate para se classificar ou até mesmo perder por 1 gol de diferença e nesse caso, poderia tentar algo nas disputas de penalidades máximas, e infelizmente dessa vez diante do Santos, não tomamos 2 gols, tomamos nada menos do que 3 cachuletas na cabeça, 3 pelotaços nas nossas redes e estamos fora da Copa do Brasil e sem 3 milhões de reais que poderiam ter entrado no caixa do Coritiba.
É o que venho dizendo faz tempo.
Temos um Sistema Defensivo ou pelo menos o "miolo" desse Sistema Defensivo muito lento.
Castan é lento e Henrique, em função da idade um tanto quanto avançada, já não tem mais aquela rapidez, aquela explosão e isso tem comprometido nossas atuações.
Definitivamente não dá para Castan e Henrique jogarem juntos em uma Série A(já que a Copa do Brasil foi para as cucuias). Na Série B até vai, como foi, mas na Série A, insisto, não dá para Henrique e Castan formarem a dupla de zaga. Nenhum dos 2 consegue acompanhar atacantes mais novos e que por consequência da pouca idade passam pela nossa zaga como se fossem turbilhões.
Adeus Copa do Brasil 2022.
A Série A está em andamento e no início ainda.
Santos 2 X 1 Coritiba, Atlético Mineiro 2 X 2 Coritiba, Coritiba 3 X 2 Fluminense e Avaí 2 X 1, pelo Brasileiro da Série A. Uma sequência de jogos em que tomamos 2 gols.
Santos 3 X 0 Coritiba (3 gols que nos custaram a eliminação da Copa do Brasil)
Não dá pra tomar tanto gol assim, pois caso a realidade continue essa, teremos problemas e graves problemas no Brasileirão Série A.
Outra coisa, não dá pra colocar um homem pelo lado direito do campo no "ataque", que não tenha cacoete para a posição.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)