O Coritiba vai realizar a sua última partida pelo Campeonato Brasileiro de Futebol 2022 e o seu último jogo oficial deste exercício.
O confronto será diante do Cuiabá na casa do adversário sob forte calor, clima característico daquela região.
Claro que o confronto deverá ser mais um compromisso dificílimo, mas em vencendo, o Coritiba credenciar-se-á à vaga na Sul-Americana, dependendo de alguns outros resultados de outras equipes.
Independentemente se disputará a Sul-Americana em 2023, ou não, o Coritiba obrigatoriamente terá que montar um "Super Elenco" para o ano que vem. Cruzeiro, Grêmio, Vasco e Bahia, 4 Campeões Brasileiros de Futebol em outras ocasiões, estão vindo da Série B a todo vapor e a tendência é de que o nível de disputa da Série A em 2023 venha a ser bem mais elevado do que foi o Brasileiro de 2022. Basta ver a pontuação baixíssima que os clubes lá da rabeira fizeram nesta Edição.
Juventude, Atlético Goianense e Avaí por exemplo, com todo respeito a essas agremiações e as suas torcidas, são na verdade, mais Clubes de Série B do que de Série A e Cruzeiro, Grêmio, Vasco e Bahia são Clubes de Série A, e isso já demonstra "teoricamente" que teremos uma Série A em 2023, disputada em outros patamares.
Claro, óbvio, que uma vaga na Sul-Americana será excelente, para quem estava até bem pouco tempo, pensando apenas em se livrar do descenso, mas como já frisei, independentemente de Sul-Americana, o Coritiba terá que se espertar e montar um elenco que possa enfrentar os desafios do Brasileirão 2023 com solidez e que serão muitos, vários.
Nota
Conquista Importante
Neste Sábado, 12/11/2022 o Coritiba sagrou-se Campeão Paranaense de Futebol Sub 20.
O título veio após um empate em 2 X 2 e uma vitória nas penalidades máximas por 5 X 3 em cima do rival.
Parabéns aos Atletas, Comissão Técnica, Coordenadores, Diretores, torcedores, funcionários, que fizeram parte desta Conquista Importante!
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)