O Coritiba cumpriu 8 rodadas, 8 jogos, e dessas 8 partidas jogadas, 3 delas foram contra concorrentes diretos, ou seja, contra equipes que "teoricamente" irão brigar por vaga na Série A(2025).
Infelizmente o Coritiba não segurou a marimba diante de Sport, Avaí e Ceará.
Derrotas para:
Sport em pleno Couto Pereira
Avaí em Florianópolis
Ceará em Fortaleza
Essas 3 equipes(Sport, Avaí e Ceará), mais Santos, América Mineiro e Goiás, são e serão na minha opinião, concorrentes de fato, às vagas para a Série A(2025).
Diante do Ceará, o Goleiro Richard do representante cearense na Série B 2024, foi um mero expectador. Não realizou nenhuma intervenção. Richard deixou a equipe no intervalo de partida e o goleiro que o substituiu na 2ª etapa, também foi um mero expectador. Só foi acionado no final do confronto num chute de longa distância de Fransergio e nada mais.
Isso mostra a fragilidade do nosso elenco atual e além do festival de passes errados, de uma enormidade de bolas recuadas para Morisco, não vimos, durante toda a partida, uma tabelinha sequer, um lançamento que pudesse propiciar um lance perigoso, chutes a gol então, não existiram(exceção do chute do Fransergio com a partida já se encaminhando para o seu final) e por aí vai.
Um jogo feio, desmotivante para quem assistiu.
O Ceará apesar de também não ter mostrado quase nada nas quatro linhas, e que possui, igualmente ao nosso Coritiba, um elenco de nível baixo, conseguiu, de cabeça, marcar o seu gol e venceu o confronto pelo placar magro de 1 X 0, o que lhe garantiu os 3 pontos.
O panorama coxa branca nessa Série B não é nada animador, com o agravante que diante dos concorrentes diretos, até aqui, só lambada e isso possui peso grande no objetivo de retorno à Série A.
A equipe alviverde não conseguiu sequer criar um único lance de perigo diante do Ceará e isso mostra cristalinamente a nossa condição atual. Diante de um adversário que não possui muita coisa, não conseguir criar jogadas é lastimável, triste, vergonhoso e vexatório.
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)