O Coritiba caminha a passos largos para um "novo retorno" à "Série B"!
Sem o complemento da rodada, o Coxa já está 3 pontos atrás do 16º colocado e muito provavelmente essa diferença de pontuação deverá aumentar com a conclusão dessa rodada.
O Coritiba tenta se defender, não possui jogadores de criatividade nem em seu meio de campo, o coração de qualquer equipe, e também não possui nenhum atleta que propicie criação efetiva de jogadas em nenhuma outra posição.
O Coritiba sorteia a bola nas quatro linhas e qualquer equipe um pouco mais bem montada, passa por cima do nosso alviverde, infelizmente.
O Coxa não possui um Planejamento sequer, não vemos nenhuma jogada acontecer em que notemos que existe o dedo do técnico!
A qualidade dos atletas que possuímos em nosso elenco, infelizmente, é à nível de Série B e alguns até à nível de Série C!
Eu, em toda minha trajetória no mundo da bola, jamais vi um grande número de atletas serem contratados e ficarem em sua maioria no banco de reservas e alguns, não figurarem nem no banco sequer. Vá entender isso!
O Coritiba é um amontoado em campo e não se percebe uma distribuição efetiva e correta dos jogadores nas quatro linhas!
Os jogadores do Coxa não são, em sua imensa maioria, atletas de Série A, mas observa-se também que o técnico não propicia com suas intervenções, possibilidades mais próximas do que está escrito na "cartilha do futebol"!
Desespero Medo e Mediocridade rondam os porões do Alto da Glória e não existe esperança que alguma luz brilhe no final do túnel!
Infelizmente o caminho para um "novo retorno" à "Série B" está desenhadíssimo e traçado!
Uma pena! Uma tristeza grande pinta no peito, no coração, na mente e nos olhos de todos nós coxa brancas e não percebemos qualquer possibilidade que venhamos a ter um poder de reação capaz de livrar o Coritiba das disputas de uma "Nova Segundona"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)