COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

24/10, 21h08 | Elizeu | Elizeu

Desespero Medo e Mediocridade

O Coritiba caminha a passos largos para um "novo retorno" à "Série B"!

Sem o complemento da rodada, o Coxa já está 3 pontos atrás do 16º colocado e muito provavelmente essa diferença de pontuação deverá aumentar com a conclusão dessa rodada.

O Coritiba tenta se defender, não possui jogadores de criatividade nem em seu meio de campo, o coração de qualquer equipe, e também não possui nenhum atleta que propicie criação efetiva de jogadas em nenhuma outra posição.

O Coritiba sorteia a bola nas quatro linhas e qualquer equipe um pouco mais bem montada, passa por cima do nosso alviverde, infelizmente.

O Coxa não possui um Planejamento sequer, não vemos nenhuma jogada acontecer em que notemos que existe o dedo do técnico!

A qualidade dos atletas que possuímos em nosso elenco, infelizmente, é à nível de Série B e alguns até à nível de Série C!

Eu, em toda minha trajetória no mundo da bola, jamais vi um grande número de atletas serem contratados e ficarem em sua maioria no banco de reservas e alguns, não figurarem nem no banco sequer. Vá entender isso!

O Coritiba é um amontoado em campo e não se percebe uma distribuição efetiva e correta dos jogadores nas quatro linhas!

Os jogadores do Coxa não são, em sua imensa maioria, atletas de Série A, mas observa-se também que o técnico não propicia com suas intervenções, possibilidades mais próximas do que está escrito na "cartilha do futebol"!

Desespero Medo e Mediocridade rondam os porões do Alto da Glória e não existe esperança que alguma luz brilhe no final do túnel!

Infelizmente o caminho para um "novo retorno" à "Série B" está desenhadíssimo e traçado!

Uma pena! Uma tristeza grande pinta no peito, no coração, na mente e nos olhos de todos nós coxa brancas e não percebemos qualquer possibilidade que venhamos a ter um poder de reação capaz de livrar o Coritiba das disputas de uma "Nova Segundona"!

Debate

  • "Desculpe a minha demora em ler, estimado Elizeu. Estive literalmente mergulhado em uma espécie de "depressão Coxa Branca" após a volta à realidade com o 1X2 sofrido no sábado/17.
    Claro, campeão amigo, concordei plenamente com seu preciso texto, porém, felizmente, com espírito renovado. Sim, pois houve um fato positivo neste meu atraso: a volta de uma luz no fim do túnel (aí não vai elogio algum à atual gestão, que já deveria ter tomado atitude; aliás, que já poderia estar longe desde o final de seu fracassado primeiro ano). Falemos de luz: uma luz que poderia (ou poderá, talvez) ser mais brilhante caso junto ao nome Pachequinho eu vislumbrasse também os nomes de Tcheco, Alex (política à parte) e o seu, caro Elizeu. Sua continuidade no acompanhamento do Clube e sua experiência como cronista o capacitam para isso, gerando uma visão extracampo vinda de um atleta genuinamente Coxa.
    Como isso? Uma experiência baseada no futebol americano: um, de comum acordo, dirigiria a equipe diretamente em campo. Os outros três, com iguais poderes de decisão, atuariam em local elevado e com visão privilegiada, opinando sobre o desenrolar da partida, tendo a opção do 'voto de minerva' entre si.
    Antes do VAR, a comunicação eletrônica entre técnicos era proibida pela FIFA. Atualmente, não sei a quantas anda, mas há muitos técnicos usando veladamente celulares com fones sem fio.
    Caso ainda não esteja regulamentado este uso os americanos usam abertamente fones intercomunicadores), a comissão poderia fazer todas as anotações necessária (incluindo vídeos) para tomar atitudes conjuntas no intervalo do jogo (ganhando ou perdendo). Está lançada a ideia. Abraço. SAV!"

    Luiz Roberto | 27/10, 15h07

    • "*OPS!...Caso ainda não esteja regulamentado este uso (os americanos usam abertamente fones intercomunicadores)..."

      Luiz Roberto | 27/10, 15h10

    • "Ah, e mais: durante a semana, reuniões de trabalho – objetivas e enxutas – traçando estratégias e jogadas ensaiadas jogo a jogo: cada partida, uma batalha; cada partida, uma nova estratégia. Nada de repetições ao estilo "pênalti do Sabino!.
      Amigo, seria um sonho a ser realizado. Que alguém me ouça. Que Deus ouça por mim e envie anjos para que por Ele hajam. Historicamente sempre foi assim: "milagres" existem, mas sempre foram frutos de quem, movido pelo entusiasmo que denominamos Fé, teve um sonho e correu atrás dele. SAV!"

      Luiz Roberto | 27/10, 15h42

  • "A mentalidade perdedora está enraizada no Clube. Aceitam as maiores humilhações com a maior passividade. Dá para perceber que na diretoria, na comissão técnica e no elenco de jogadores, com pouquíssimas exceções, não existe a menor disposição de evitar o mais do que anunciado rebaixamento."

    Tadeu A. | 25/10, 11h26

  • "Eu concordo em tudo que vc sempre escreve, mas gostaria de dizer que o Coritiba não caminha para a série B, o Coritiba de fato nunca deixou série B, ela está enraizada nesta gestão, nos jogadores, em tudo o que produzem, fazem, falam ou jogam. Somos série B na postura de dirigentes,treinadores e jogadores. Sem planejar, sem trabalho, sem paciência, não havera volta a série A. Essa falácia do atual treinador é demagógica e característica de time pequeno. A total ausência da diretoria em jzstificar, falar com a torcida demonstra o porque não podemos ter torcedores como dirigentes...juro, só não cansei do Coritiba por causa do Coxanautas...Sav"

    Joao Illenseer | 25/10, 03h22 | Móvel

    • "Concordo e vou acrescentar mais um adjetivo " melancolia ", pois a tristeza tomou conta da nação Alviverde com esse bando de PIAS DE BOSTA na gestão do clube. Ao final quando fecharem o balanço do clube verificaremos que as dívidas aumentaram em relação ao balanço entregue pelo Bacelar. Mais fato relevante: as receitas obtidas (origem) e onde foram aplicadas ( pagto de dividas com empresários, bancos, atletas, trabalhista e quanto foi gasto com o futebol que é o produto que nós consumimos. Esse valor utilizado para a montagem do time foi aplicado sem o menor zelo, não tiveram critério nas contratações, a grana escassa e eles moendo sem dó, contratando ex jogadores e pior um bando de tiriças e pra coroar treiros sem a mínima condição de fazer esse time jogar. DE FORMA MELANCÓLICA A GESTÃO CORITIBA DO FUTURO SOMBRIO ENCERRA SUA PARTICIPAÇÃO NA HISTÓRIA DO CORITIBA. As atitudes quando as coisas não funcionam tem que ser tomadas de imediato para mudar o rumo das coisas, caso contrário a tendência é piorar ainda mais pois tem historico. Que todos tenham um BOM DIA, é a vida que segue!"

      Gerson Oliveira | 25/10, 06h42 | Móvel

  • Ver todos os comentários (7)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Classificação Brasileiro

Atlético-MG 42
São Paulo 41
Flamengo 39
Internacional 37
Palmeiras 37
Santos 37
Fluminense 35
Grêmio 34
Fortaleza 29
10º Corinthians 29
11º A.Paranaense 28
12º Bahia 28
13º Atlético-GO 28
14º Bragantino 26
15º Ceará 26
16º Sport 25
17º Vasco 24
18º Coritiba 20
19º Botafogo 20
20º Goiás 16

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jayme G. 198 pts.
Rupson F. 185 pts.
Bruno O. 179 pts.
Luiza Emanuela Oliveira 174 pts.
Anderson85 Anderson85 172 pts.
CARLOS CARLOS 166 pts.
Eden Leão 163 pts.
Walber Gonçalves de Queiroz 162 pts.
Selma R. 159 pts.
10º Adriano Leal 157 pts.
Marcos Kuff 157 pts.
12º Ricardo Honorio 157 pts.
13º Tiago Z. 156 pts.
14º cleverson k. 152 pts.
15º Rafael Minoli 152 pts.
16º Ezequiel B. 151 pts.
17º Andre T. 151 pts.
18º Marco Ferreira 151 pts.
19º Persio F. 150 pts.
20º Luiz R. 150 pts.
21º Valdir T. 150 pts.
22º j. miranda 148 pts.
23º Álvaro M. 147 pts.
24º Valdir 147 pts.
25º Evaldo Maciel 145 pts.
26º Jorge Lopes 145 pts.
27º Dorvalino J. 144 pts.
28º Ido M. F. 144 pts.
29º Sanjiro J. 142 pts.
30º marcos j. 142 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet