É vencer ou vencer
Contra o Palmeiras e diante do Cruzeiro eu jamais entraria tentando jogar de igual para igual, infelizmente não temos elenco para isso. O Cruzeiro ainda está alguns degraus abaixo do Palmeiras, mas mesmo contra a Raposa, eu, caso fosse técnico jamais escalaria aquele 11 inicial. A diferença de qualidade técnica entre o alviverde paulista e o alviverde paranaense é estratosférica. Entrar da forma que entramos contra o Palmeiras foi puro suicídio. Temos que jogar dentro da nossa realidade e possuímos sim limitações. Tanto é que o placar chegou ficar 3 X 0 até que o Paulo Roberto fez aquela jogadaça e acertou aquele tirambaço. Achei que ocorreria uma sonora goleada, o 3 X 1 até que foi pouco.
Nesta próxima rodada não existe outro resultado que não seja a vitória diante da Chapecoense. Lá no Primeiro Turno contra a Chape chegamos a abrir 3 X 1 e não soubemos jogar com aquele resultadaço totalmente a nosso favor. Cedemos terreno e quando o contra ataque seria nossa arma mortal não aproveitamos o desenho que pintou naquela partida. A Chape ia mesmo vir pra cima, pois afinal jogando em seus domínios e perdendo por 3 X 1 não lhes restava outra alternativa. Era só encaixar 2 ou 3 contra ataques e pronto, a cobra estaria morta, mas não soubemos fazer isso naquela ocasião.
Sabado, 08 de agosto de 2026, a Chapecoense que está lá embaixo, lá embaixo mesmo, na tábua de classificação, será nosso adversário e desta feita é ir pra cima deles, não deixar eles sairem jogando, forçar o famoso "chutão" deles e jogar com racionalidade, determinação e bem distribuído nas quatro linhas.
É "Vencer ou Vencer"!
Caso a vitória não venha a ocorrer a coisa ficará muito perigosa. Vamos supor que aconteça um empate(sai pra lá...), somemos 1 pontinho só e alguns times lá de trás vençam na rodada. A diferença de pontos do Coritiba para as equipes lá da rabeira, com qualquer outro resultado que não seja a vitória, ficará pequena e o fantasma do rebaixamento vai começar a rondar.
É "Vencer ou Vencer"!
Sobre o autor
Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.
Sobre o blog
Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.
Ver comentários (2)
