COXAnautas - Coritiba Eternamente

24/02, 22h19 | Elizeu | Elizeu

É vexame em cima de vexame

Em 2015 o Coritiba levou de 5 X 0 do Operário de Ponta Grossa no placar agregado, tomando um 2 X 0 no último jogo daquele Paranaense em pleno Couto Pereira.

Ano após ano, depois daquelas derrotas nas 2 finais da Copa do Brasil para Palmeiras e para Vasco, o Coritiba fez fiascos e mais fiascos no Campeonato Brasileiro, seguidamente, escapando da degola por muita sorte, por milagres ou por coisas do além. E em 2017 o fato se configurou mais uma vez, e o Coritiba foi habitar a Segundona Nacional. Aliás, em pouco mais de 1 década o Coxa caiu para a Série B em 3 ocasiões. Para piorar a situação, o alviverde paranaense, mesmo sendo o clube que recebeu mais verbas em 2018 dentre os concorrentes da "B", terminou o campeonato na pífia e humilhante 10ª colocação, enquanto clubes com estrutura muito inferior que a estrutura do Coritiba, conseguiram o acesso e o Fortaleza sagrou-se o Campeão da competição.

Dia desses o Coritiba foi eliminado da Copa do Brasil pelo último colocado do Campeonato Mineiro, o "URT".

E agora para completar os vexames, as vergonhas incessantes e repetitivas, o Coritiba não conseguiu passar pelo Toledo na decisão do 1º turno do Paranaense 2019.

É muita coisa para um clube que um dia, há quase 34 anos atrás, trouxe para o estado do Paraná pela 1ª vez, o caneco nacional.

De 1985 para cá qual foi o título de expressão nacional que o Coritiba conquistou?

Alguns torcedores dizem, escrevem, falam, que não podemos mais viver de passado. Mas se não relembrarmos nosso "passado vencedor", vamos comemorar o quê? Pra comemorar nada temos, e o que nos resta é tão somente relembrarmos nossos feitos grandiosos do passado, que entraram e ficaram na história do Coritiba Foot Ball Club e que ninguém mais vai apagar.

Nosso presente e nosso passado recente é vexatório, é vergonhoso, é uma lástima, é triste e negro! Só nos resta de verdade, nosso passado vencedor. Uma pena termos que admitirmos isso, mas a realidade nua e crua é essa, só essa e infelizmente nada temos a comemorar nos últimos quase 34 anos. Ou temos?

Entra técnico e sai técnico e nada muda, ou melhor, muda sim, mas sempre tem mudado para pior.

O técnico com competência pode ajudar, pode auxiliar e muito, mas é preciso que se diga, que se escreva, que técnico não entra em campo, não joga, não executa cobranças de penalidades máximas, por exemplo.

"É vexame em cima de vexame"!

E o pior é que o que se vislumbra é um novo vexame, uma nova vergonha no Campeonato Brasileiro de Futebol da Segundona Nacional.

Que coisa...

Que lástima...

Debate

  • "Tem que relembrar o passado sim, todo dia antes de treino tinha que colocar um filme com o passado do verdão pra esses pagares assistir e ver se criam vergonha na cara e resolvem jogar igual homem"

    Rafael | 25/02, 18h43 | Móvel

  • "O Samir não é coisa alguma, não entende nada do que é ser um presidente de um clube com o passado e história gloriosa do CFC e sequer leva em conta isso.

    Um 'neófito' despreparado e que não comanda o clube porra nenhuma, não passa de um 'testa de ferro' daqueles que o colocou lá e o manteve na presidência por mais dois anos (2019/2020)."

    J. Mario | 25/02, 12h03

    • "E creio que quando era piá NUNCA deve ter frequentado como nós as arquibancadas do Belfort Duarte ( Couto Pereira ) devia ter ficado em algum camarote,comendo e tomando gasosa ,sem saber sequer algum nome de jogador em campo , orgulhando e suando a nossa camisa !!!

      Picareta ,que devia ser escuraçado e proibido de retornar ao Alto da Glória ."

      Ézio Ricardo | 25/02, 13h13

  • "Repito mais uma vez, ficar lembrando do titulo de 85 é ridiculo, somos aquele cara que foi rico um dia, perdeu trudo e ainda acha"

    G. do Carmo | 25/02, 11h30

    • "que tem dinheiro.

      O passado já foi e estamos prestes a falencia.

      O samir so pode ser atleticano."

      G. do Carmo | 25/02, 11h31

    • "G. do Carmo , respeito sua opinião, mas permita-me discordar. Como não ficar lembrando do título de 1985 que foi ganho ultrapassando, vencendo inúmeros desafios, desbancando verdadeiras seleções como eram o São Paulo da época(com Careca, Muller, Silas, Dario Pereira, Oscar, etc...) o Flamengo de Fillol e cia. , o Corinthians de Biro Biro, Casagrande e companheiros. Vencemos o São Paulo aqui e lá, o Cruzeiro aqui e lá, o Flamengo no Maracanã e por aí vai...como esquecer disso? E outra coisa nesses quase 34 anos, após a conquista daquele Brasileiro, qual foi o título de expressão nacional que o Coritiba ganhou? Entendo o seu descontentamento, que aliás não é só seu, é de todos nós, mas o que nos sobrou e nos sobra é somente o nosso passado vencedor, porque já há alguns longos anos nada ganhamos...SAV"

      Elizeu N. | 25/02, 19h26

  • Ver todos os comentários (20)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 19
Botafogo-SP 16
Londrina 16
Ponte Preta 15
Sport 15
Atlético-GO 14
Paraná 13
Figueirense 13
Coritiba 12
10º Oeste 11
11º CRB 10
12º Vila Nova 10
13º Brasil de Pelotas 9
14º Criciúma 9
15º Cuiabá 8
16º São Bento 7
17º Operário 7
18º América-MG 5
19º Guarani 5
20º Vitória 4

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Hedy G. 80 pts.
Ido M. F. 78 pts.
Antonio Alvaredo Filho 76 pts.
Marcelo Carneiro 74 pts.
Leandro R. 73 pts.
Leonel S. 72 pts.
Dorvalino J. 72 pts.
Alysson Delalibera 70 pts.
Sanderson 70 pts.
Jose R. 70 pts.
Luis Henrique R. 70 pts.
12º Valdir T. 69 pts.
13º João L. 68 pts.
14º Vinicios A. 67 pts.
Aramis Vieira 67 pts.
Wellingtton Wellingtton 67 pts.
L. Comeli 67 pts.
18º Walber Gonçalves de Queiroz 66 pts.
19º Jobson Emanoel 65 pts.
20º Andre T. 65 pts.
Johney S. 65 pts.
22º Valdir 64 pts.
23º Juarez Mocelin 64 pts.
24º Johnny F. 63 pts.
25º Jose Carlos R. 63 pts.
26º Daniel G. 63 pts.
27º Ricardo Honorio 63 pts.
28º C. Nunes 62 pts.
29º andre a. 62 pts.
30º Ézio Ricardo 61 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Hedy G.
2º Ido M. F.
3º Antonio Alvaredo Filho
4º Marcelo Carneiro
5º Leandro R.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet