COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

09/12, 17h03 | Elizeu | Elizeu

Elenco Coxa para 2020

Após encerrada a Série B já há alguns dias com o Coritiba conseguindo o objetivo de retornar a Série A, é chegado o momento de pensar em 2020 e de planejar, não com tanta morosidade, o que se pretende fazer no próximo ano em termos de futebol.

Nosso goleiro pode continuar, mas se vai continuar mesmo é outro papo. É preciso mais 1 goleiro ao menos. Nosso lateral direito pode continuar no elenco, porém para compor o elenco. É preciso um novo lateral direito não sei se vindo da nossa base ou sendo contratado. Yan Couto pode ser uma boa opção. Os zagueiros também podem continuar mas serão necessários pelo menos mais 2 zagueiros e aí os que aí estão brigariam pela posição com os outros 2 zagueiros que vierem para o elenco. Necessitamos de 2 laterais esquerdos, 1 pra ser titular e 1 para fazer parte do elenco e que tenha condições de quando for acionado não decepcionar. Serginho pode continuar, mas terão que vir pelo menos mais 2 volantes. Nas meias Alano pode continuar e Geovanni também, porém serão necessários mais 2 meias. Wanderlei continua brigando por posição com os demais atacantes que vierem. Precisa mais 2 atacantes de área e 2 atacantes pelos lados. Rafinha está pensando se aposenta ou continua no Coxa. Pode continuar mas não irá jogar sempre.

A batida da Série A é bem diferente da batida da Série B. É preciso ter claro que o Coritiba infelizmente não poderá pensar em ficar no patamar de Flamengo, Grêmio, Santos e mais alguns clubes. O Campeonato Brasileiro do Coritiba em 2020 será para se manter na "A". Em mantendo-se na "A", aí com uma nova roupagem em 2021, poderá o Coritiba pensar em vôos mais altos.

Alguns poderão dizer, tem que pensar "grande", fazer "grande", mas para se pensar grande e fazer grande é preciso se estruturar a tal modo que se possa colocar em prática o "pensamento grande" e a "execução, a realização realmente grande"!

Na batida que o Coritiba vem há anos, muitos anos aliás, de forma seguida, sem empolgar, sem convencer de fato, não dá, para que com um toque de mágica se saia do nível 5 para o nível 1 em um estalar de dedos. Futebol não é bem assim. É preciso plantar várias sementes, para ir colhendo ela aos poucos, até que se atinja o patamar que se tenha sustentação, estrutura, para realmente "pensar grande" e "fazer grande"!

Nossa realidade não pode hoje, infelizmente ser comparada com os times de ponta do Brasil.

A Copa do Brasil pode ser um caminho, como foi em 2011 e 2012 para se chegar a algum pódium, mas via Campeonato Brasileiro, penso que se o Coritiba terminar a competição por exemplo em um 11º , um 12º ou até um 13º lugar em 2020, estará de bom tamanho.

Mas para terminar a competição nessas posições que citei, o Coritiba terá que montar um elenco condizente, como dizem, de Série A. O elenco que disputou a Série B, convenhamos, subiu para a Série A em virtude que muitos dos demais competidores eram mais fracos ainda do que o nosso elenco. Basta verificar que o América Mineiro por exemplo que brigou por vaga até a última rodada, subiria com um simples empate, jogando em casa diante do lanterna da competição e o Coelho não conseguiu sequer o empate. Isso exemplifica bem o nível dos elencos que disputaram a Série B 2019. O Bragantino não foi aquela sumidade e não tinha e não tem um elenco assim tão "tão" e conquistou o caneco com facilidade e com rodadas de antecedência da conclusão da Segundona Nacional.

Assim, o Coritiba precisa abrir o olho e não ficar deitado em berço esplêndido. Já está na hora de se mexer e bem com vistas a já ir montando o elenco que disputará a Série A em 2020. Se demorar muito até mesmo alguns jogadores que se sobressaíram na própria Série B em outras equipes já vão tomar outro destino.

O aporte financeiro do Coritiba, com o retorno à Série A, obviamente que será significativamente maior do que o que vinha ocorrendo e assim poder-se-á ter uma injeção disso na formação de um elenco bem melhor, porém como frisei, não dá para ficar esperando a primavera chegar para daí começar a montagem desse "elenco melhor"!

Debate

  • "Precisamos de um Petralia no Coritiba.
    O cara é foda. Foi pego no doping e simplesmente pediu desculpas e de quebra deram para eles 4 títulos."

    Irineu R. | 17/12, 10h40 | Móvel

  • "A diretoria tem de pensar na próxima temporada imediatamente. Afinal, deixar para depois é complicar esta realidade já difícil por esta mesma. O elenco atual não conseguiu o título da segunda divisão e ainda, tem a classificação nivelada pela instabilidade dos outros adversários. É temerário imaginar que, partindo do elenco atual, poder-se-á corrigir a trilha no tempo, esta já fora da estrada portanto, para manter as atividades na primeira divisão na temporada posterior a esta que está por iniciar. Como torcedor, manifesto preocupação desde agora. A diretoria pode explicar que este tipo de receio é infundado e que tudo está sendo organizado adequadamente. Contudo, o meu receio bem evidencia a preocupação de que o Coritiba poderá retornar à segunda divisão já nesta temporada que está por iniciar, em razão da aparente calma e tranquilidade desta diretoria. Em todo o caso, no segundo semestre tem nova eleição. Tenho que a responsabilidade decorrente do voto é enorme e os eleitores estão com o poder de veto, e de mudança, sempre visando o crescimento desta empresa, cujo valor nacional está cada vez menor. É preciso reagir. E esta diretoria poderia, pelo menos, trazer harmonia, demonstrando preocupação com a melhoria do nível estadual e nacional do Coritiba. Como torcedor manifesto o meu inconformismo e insegurança."

    João B. | 13/12, 13h32

  • "Hoje já saiu a notícia da recusa pelo JORGINHO.... o Samir já começou a estampar toda a sua MEDIOCRIDADE, IRRESPONSABILIDADE, AMADORISMO, FALTA DE SENSO!!!!
    Aí vai chamar os Louzers ou os Fucks da vida!

    RIDICULO

    SAMIR É UM CANCER PARA A INSTITUIÇÃO.

    Sofrimento a vista!"

    Erodes B. | 11/12, 18h03

  • "Para variar, achei o Samir dando risadinhas na entrevista na Banda B, e deixando novamente o clube na sorte
    Parece o Tio Patinhas, só pensando em vender, lucrar e formar um elenco que permaneça na série A, na base da economia.
    Já ví esse filme antes."

    Rosvalmir D. | 11/12, 15h54

  • "Quanta incompetência dessa diretoria!
    Desde o dia 30/11 confirmados na série A do ano que vem e nem a renovação do técnico conseguiram ainda.
    Isso já deveria estar definido e partindo para a renovação do elenco e busca por reforços."

    Marcelo G. | 10/12, 19h10

    • "Isso sem contar que tanto o técnico como diretor de futebol, estão loucos para renovar, pois se o Coxa não acertarem , provavelmente os dois estarão dirigindo na série B."

      Celso T. | 10/12, 20h14

    • "O técnico não fica.
      Já noticiada divergência salarial e não renovação."

      Mauro S. | 11/12, 13h56 | Móvel

  • Ver todos os comentários (12)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Classificação Paranaense

Coritiba 24
FC Cascavel 23
A.Paranaense 22
Operário 20
Cianorte 18
Londrina 15
Rio Branco 14
Paraná 13
Cascavel 11
10º Toledo 10
11º PSTC 6
12º União 5

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Hedy G. 60 pts.
Alysson Delalibera 58 pts.
Valdir T. 58 pts.
Mauro S. 58 pts.
Jackson M. Jeranoski 57 pts.
Ademir Carlos p. 57 pts.
Leandro Ribas 56 pts.
Marcos Kuff 55 pts.
Ido Martini N. 55 pts.
10º Jayme G. 55 pts.
11º Ézio Ricardo 54 pts.
12º Rubens Junior 53 pts.
CARLOS CARLOS 53 pts.
14º Mariana T. 53 pts.
15º Rafael F. 52 pts.
16º T. Filus 52 pts.
17º Luiza Oliveira 51 pts.
18º MARCELO ARAUJO 50 pts.
19º Ricardo Honorio 50 pts.
20º Lauro 49 pts.
21º ERLEI R. 49 pts.
22º R. L. Zanetti 48 pts.
23º Rodrigo P. 48 pts.
24º j. miranda 48 pts.
Jorge H. 48 pts.
Valdecir R. 48 pts.
27º Andre T. 47 pts.
28º Jorge Ihon J. 47 pts.
29º Rony A. Stacoviaki S. 47 pts.
José A. Lima 47 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet