Zé Rafael jogou para o Palmeiras diante do Coritiba e Raphael Veiga, contundido, não atuou, mas os 2 atletas vestiram a camisa Coxa e deram seus primeiros passos no futebol no Coritiba.
Infelizmente esses 2 jogadores foram negociados por valores muito pequenos em relação ao potencial de cada um.
Apenas um detalhe para ilustrar a imensa diferença entre Palmeiras e Coritiba.
Assim que a bola rolou nesse Coritiba 0 X 2 Palmeiras deu, nitidamente para notar a estrondosa diferença técnica entre as equipes.
Os jogadores coxas tentaram, mas não conseguiram segurar o alviverde paulista, que na minha opinião, atualmente é o melhor Elenco entre todos os clubes brasileiros.
O Coritiba não conseguiu, na 1ª etapa, fazer o goleiro palmeirense trabalhar e o arqueiro do clube paulista foi um mero expectador no 1º tempo de partida.
Dudu, com liberdade, recebeu um passe açucarado e chutou magistralmente de fora da área abrindo o placar. Houveram outros lances que poderiam ter possibilitado um resultado maior a favor do Palmeiras na 1ª etapa.
No 2º tempo o Coritiba até conseguiu chegar uma ou outra vez e o goleiro palmeirense trabalhou um pouco. Clayton apareceu sozinho na frente do arqueiro do alviverde paulista, mas não balançou as redes em função de uma boa defesa de Weverton.
No mais, presenciamos vários lances de efeito proporcionados por atletas palmeirenses, o que nos mostrou a enorme diferença técnica que existe entre o alviverde paulista e o nosso alviverde paranaense.
Acho até que se o Palmeiras forçasse um pouco mais o placar teria sido mais dilatado.
A diferença financeira entre Palmeiras e Coritiba hoje é imensa e essa diferença financeira acaba influindo na grande diferença técnica que existe entre os 2 elencos.
Não tem nem como criticar esse ou aquele atleta coxa branca, mas é bom salientar que Porfírio entrou muito bem na partida e com muita vontade mostrou que tem que ser titular do Coritiba ali pelas bandas da lateral esquerda(mesmo tendo realizado um lance não muito indicado e que deu início à jogada que originou o 2º gol palmeirense).
O campeonato do nosso Coritiba não é com o Palmeiras, localiza-se em patamares abaixo disso.
Como nas duas partidas realizadas pelo Coritiba nas duas últimas rodadas, em pleno Couto Pereira, Coritiba 1 X 1 São Paulo e Coritiba 0 X 2 Palmeiras, o nosso Coxa marcou apenas 1 pontinho, indo para o ralo nada mais nada menos do que 5 pontos nesses 2 últimos giros, o Coritiba precisará buscar pontos preciosos diante do Bragantino fora de casa e depois, na sequência, no clássico.
A diferença para a turma lá debaixo começa a diminuir e apenas 3 pontos separam o Glorioso lá da ZR.
A coisa, por enquanto, está muito embolada quanto à tábua de classificação mas não dá para bobear pois localizar-se na ZR não é uma boa, já que caso isso ocorra, a pressão aumenta e essa pressão pode comprometer no rendimento da equipe em campo.
Obs.: o futebol se joga dentro das quatro linhas, e sempre deve ser disputado com respeito e ética. O Futebol é para divertir as pessoas, assim como todo esporte, serve para que seres humanos confraternizem, conheçam outros cidadãos, façam amizades, mantenham amizades e por aí vai. Nada justifica atos de vandalismo, brigas e até mortes quando ocorre uma partida de futebol.
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)