Entra ano e sai ano e a ladainha é a mesma!
Os caras pensam que fazer a Gestão do Coritiba é como administrar uma pizzaria, um cartório, um banco ou coisa que o valha...
Administrar profissionalmente um clube da grandeza do Coritiba, com a história que possui, que congrega a paixão de milhares de pessoas não é simples, não é tão fácil assim, nunca foi, independente da época, fazer a Gestão do Coritiba é algo muito sério e carece que os profissionais que abraçam essa causa, tenham muita competência, real capacidade, principalmente do que é o futebol, em que consiste o futebol e como funcionam de verdade as coisas no futebol em seu dia a dia. Não adianta inovar em Marketing, fazer promoções, etc...lançar novos modelos de camisas com toda pompa, se não se tiver real conhecimento dos meandros do futebol, dos meandros do mundo da bola.
Tudo aquilo que é investido no Marketing se não tiver resultados nas quatro linhas não terá retorno!
O Coritiba há anos vem capengando, entra em campo desfigurado, e parece um time pequeno, um clube pequeno! A verdade é essa!
O Coritiba Foot Ball Club com a história que possui, com os títulos de expressão que já conquistou, não pode se apequenar diante de adversários cujo quilate, sabemos, não é tudo aquilo!
Tenho presenciado um Coritiba sem pegada, sem aquele algo mais que um dia foi marca registrada do nosso Coxa Vencedor!
O que fazer? Que atitudes precisam ser tomadas e "urgentemente", para que o Coritiba não venha a se apequenar mais, muito mais, do que apequenado já está?
Fazer a Gestão de um Clube de Futebol Profissional não é nada tão simples e tão fácil como alguns possam pensar.
Fazer a Gestão de um Clube como o Coritiba não requer apenas conhecimentos atinentes às Ferramentas de Administração, vai além, muito além do que apenas isso!
As peculiaridades presentes no futebol são especiais, e para fazer de um Clube, um Clube bem administrado, que possa auferir resultados positivos nas quatro linhas, não é tão simples assim.
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)