COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

07/01, 16h56 | Elizeu | Elizeu

Entramos em um Estágio Perigoso

Já há anos e anos entramos em um Estágio muito Perigoso!

Com sucessivos insucessos e muitos vexames, várias decepções, estamos, ano após ano, colecionando derrotas, uma após a outra e vamos perdendo, dentro do Couto Pereira, para clubes sem expressão ou para clubes que há anos e anos atrás, passávamos o rodo de uma forma mais tranquila.

Até mesmo na Copa do Brasil, de forma sucessiva, fomos eliminados por clubes totalmente desconhecidos e perdemos alguns paranaenses, inclusive, dentro do próprio Couto Pereira sofrendo goleadas que ninguém esperava.

Esse é o nosso Coritiba de hoje e já de alguns longos anos!

Entra ano e sai ano e vamos sendo iludidos com propostas mirabolantes, que infelizmente, são impossíveis de serem cumpridas e o Planejamento apresentado não é jamais transformado em prática, em realidade.

Somos feitos de palhaços, de otários, e tudo aquilo que nos apresentam no papel, são meras ilusões, são verdadeiros factóides, que vão se sucedendo um após o outro.

Não sei vocês, mas eu cansei disso!

Tomara os planos da "Coritiba Ideal" venham a se materializar, porque se isso não acontecer, fatalmente nos transformaremos em um Santa Cruz, em um Guarani, em uma Portuguesa da vida...

Vamos torcer para que isso dê certo, porque senão...

Claro que agora nesse final de Brasileirão, com o Coritiba já rebaixado(existem chances matemáticas ainda) com o futebolzinho que vem jogando, com o fraquíssimo elenco que temos, não poderemos, de forma alguma, afirmar que a culpa de uma nova queda do Coxa para a Série B é ou seria dessa Nova Diretoria que assumiu, pois desde a posse da mesma, o Coritiba já se encontrava na lanterna da competição e como escrevemos, o elenco é fraco e agora com o carro em movimento não tem o que fazer mais em termos de elenco.

"Entramos em um Estágio Perigoso"! (o pulo para tornar-se um Guarani, uma Portuguesa, um Santa Cruz, com todo respeito a essas agremiações, a história que tiveram, com o Guarani sendo inclusive Campeão Brasileiro de Futebol(1978), não está descartado!)

A torcida para que desta vez dê certo é enorme, mas os desafios são imensos e os obstáculos existem!

Gosto muito, amo o Coritiba e em primeiríssimo lugar está e sempre estará o nosso Coritiba!

Sabemos que no futebol não existe Varinha Mágica, que não se faz nada em um estalar de dedos, e sabemos que os frutos não virão, da noite para o dia.

Ou o Coritiba desta vez se levanta, ou infelizmente...

Entramos em um Estágio Perigoso!

Vamos Coritiba!

Debate

  • "Está ruim. A solução é trabalhar. Participemos para o melhor. Avante, Coxa!"

    João B. | 11/01, 11h43

  • "Depois de tantos aventureiros assumirem o Coxa, fica difícil de acreditar que alguém possa reverter esta situação, quando lembro que o Coxa perdeu em casa para: Bahia, Botafogo e Goiás, dá vontade de chorar, o quanto o Samir fez do Coxa um time pequeno."

    E. Zavadzki | 09/01, 11h37

  • "Elizeu, escreveu exatamente o que penso! Acredito que se a administração Coritiba Ideal não conseguir reerguer o clube ou pelo menos colocá-lo nos trilhos ou dar-lhe um novo norte com certeza não iremos mais ver o Coritiba como o conhecemos. Mas torço para que dê tudo certo, acredito que pessoas competentes estão no comando. Vamos lá Coritiba rumo ao sucesso !!!"

    Paulo H. P. | 08/01, 20h42

  • "O Coritiba já é um Guarani, só não perdeu o estádio ainda. Se Samir tivesse sido reeleito, com certeza o fim estaria próximo; com a gestão Follador talvez ainda haja esperança de salvar o Clube."

    Emerson Faria | 08/01, 15h40

  • "Pensei a mesma coisa rs"

    Eduardo Gadotti N. | 07/01, 22h42 | Móvel

  • Ver todos os comentários (6)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Classificação Brasileiro

São Paulo 57
Internacional 56
Atlético-MG 53
Grêmio 50
Flamengo 49
Palmeiras 48
Fluminense 46
Santos 45
Corinthians 42
10º A.Paranaense 39
11º Ceará 39
12º Bragantino 38
13º Atlético-GO 36
14º Sport 32
15º Vasco 32
16º Fortaleza 32
17º Bahia 29
18º Goiás 26
19º Coritiba 25
20º Botafogo 23

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2021 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet