COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

04/01, 18h24 | Elizeu | Elizeu

Expectativas de Contratações

Todos sabemos que não dá para o Coritiba disputar a Série A 2020 com o Elenco que disputou a Série B 2019. Não precisa ser expert em futebol para se saber isso.

O nível da Série B fica bem abaixo do nível de competição da Série A.

Óbvio que o Coritiba precisará reforçar e muito o elenco que aí está.

Alguns jogadores serão emprestados para outros clubes como já acenou a diretoria alviverde, decisão totalmente correta da diretoria nesse caso, já que alguns atletas não tiveram performance aceitável em 2019 para permanecer no elenco de 2020.

As contratações que serão feitas e que deverão obrigatoriamente serem realizadas, precisam de análises criteriosas, com tudo sendo levado em conta, desde a performance do atleta nas quatro linhas até a forma de se portar do atleta fora dos gramados.

A noite curitibana, para quem tem grana pra gastar, é uma das melhores do Brasil e se o atleta não tiver a "cabeça no lugar" vai acabar se perdendo nas armadilhas das noitadas. Isso precisa ser levado e muito em consideração.

O produto do atleta é o seu corpo, e a parte física hoje, da forma que o futebol é jogado, conta e muito. Se o atleta não estiver muito bem fisicamente não vai pegar na bola nos confrontos, vai perder as divididas e vai chegar sempre atrasado nos lances.

Afora essa questão física é preciso analisar o perfil do(s) atleta(s) nas quatro linhas. Qual é o esquema que o Coritiba fará uso durante as disputas da Série A? Dependendo do esquema tático que o Coxa apresentará no Brasileirão o Atleta X caberá no elenco enquanto o Atleta Y poderá não se enquadrar no que será necessário. Essa e outras questões precisam ser consideradas no momento da contratação dos atletas. Às vezes o cara pode ser um excelente jogador mas no esquema "Z" não se adaptará e algumas vezes o cara pode não ter tantos predicados técnicos mas poderá se adaptar dentro da forma que o Coritiba adotará na maioria das partidas que fará.

A Copa do Brasil pode ser um canal interessante para se chegar à conquistas e pode render uma boa grana ao clube, mas ela pode também ser uma pedra no sapato em se pensando em termos de Brasileirão. Ao meu ver o objetivo principal do Coxa em 2020 é primeiro se manter na Série A e isso deve estar bem claro para todos. Não pode o Coritiba, de jeito nenhum, ficar lá no rebolo de baixo passando sufoco em cima de sufoco a cada rodada do Brasileirão buscando sair da ZR. Claro que o Coxa não terá forças para bater de frente com alguns elencos, como o do Flamengo, do Santos, do Grêmio, só para citar alguns(o futebol surpreende às vezes...vamos torcer para que surpresas boas aconteçam a nosso favor), mas não pode o Coxa ficar lá em 16º, 17º, 18º capengando e sofrendo para permanecer na Série A.

Fato é que o Coritiba obrigatoriamente terá que rechear o elenco com algumas guloseimas diferentes e isso todos sabemos.

O Paranaense servirá de laboratório para se saber quais atletas poderão integrar o elenco que disputará a Série A. Ganhar o regional ou não, principalmente nesse 2020, passa a ser mero detalhe diante das condições que nos encontramos, mas ele pode ser importantíssimo para se montar, mais à frente um elenco forte, em condições de se posicionar bem na tábua de classificação. Esse posicionar-se bem na tábua de classificação, volto a repetir, dentro das condições que nos encontramos, quer dizer se situar ali em 10º, 11º ou 12º lugar ou vá lá, até 13ª ou 14ª posições, mas 15º ou 16º pela proximidade com a ZR já não nos servirá.

As "Expectativas de Contratações" são enormes!

Agora é uma época boa para se contratar se imaginando que o Paranaense será um laboratório?

Esperar para contratar após o término do Paranaense, já se sabendo com quem se poderá contar para o Brasileirão e o que será necessário contratar é ou será uma boa?

Ou contratar após o término do Paranaense não será tarde demais?

Estão abertas as questões para todos opinarem e darem o seu pitaco, e se possível baseando-se em determinados critérios!

Debate

  • "No site Coritiba.com.br consta que o jogo contra o Cascavel será as 18:00.
    Qual o horário correto?"

    Luiz K. | 13/01, 20h07

  • "com esses nomes até o momento não dá nem pra ficar na primeira divisão se esperta diretoria"

    Emerson Dos Santos | 08/01, 18h53 | Móvel

  • "O que matava o time era essa piazada da base."

    Irineu R. | 07/01, 20h56

  • "não tem segredo:
    - precisamos de laterais titulares;
    - um zagueiro titular;
    - um meia de criação para carregar o time.
    Nesse momento eu apostaria tudo em Igor Jesus na frente, caso não "desse conta" no Paranaense, daí sim iria atrás de um centroavante"

    Leandro Carlos | 07/01, 11h13

  • Ver todos os comentários (4)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Classificação Paranaense

Coritiba 24
FC Cascavel 23
A.Paranaense 22
Operário 20
Cianorte 18
Londrina 15
Rio Branco 14
Paraná 13
Cascavel 11
10º Toledo 10
11º PSTC 6
12º União 5

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Hedy G. 60 pts.
Alysson Delalibera 58 pts.
Valdir T. 58 pts.
Mauro S. 58 pts.
Jackson M. Jeranoski 57 pts.
Ademir Carlos p. 57 pts.
Leandro Carlos 56 pts.
Marcos Kuff 55 pts.
Ido Martini N. 55 pts.
10º Jayme G. 55 pts.
11º Ézio Ricardo 54 pts.
12º Rubens Junior 53 pts.
CARLOS CARLOS 53 pts.
14º Mariana T. 53 pts.
15º Rafael F. 52 pts.
16º T. Filus 52 pts.
17º Luiza Oliveira 51 pts.
18º MARCELO ARAUJO 50 pts.
19º Ricardo Honorio 50 pts.
20º Lauro 49 pts.
21º ERLEI R. 49 pts.
22º R. L. Zanetti 48 pts.
23º Rodrigo P. 48 pts.
24º j. miranda 48 pts.
Jorge H. 48 pts.
Valdecir R. 48 pts.
27º Andre T. 47 pts.
28º Jorge Ihon J. 47 pts.
29º Rony A. Stacoviaki S. 47 pts.
José A. Lima 47 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet